INCOMPLETOS

INCOMPLETOS Dudaah Fonseca

Resenhas - INCOMPLETOS

karolisss 08/05/2024

O livro do lindinho é incrível
amei ver seu crescimento e seus pensamentos. amei ver como ele lidou com o preconceito e tudo mais.
a Clara foi essencial para trazer ainda mais confiança para o Ander

depois complemento aqui

roberta | @robertabooks 05/05/2024

Fiquei curiosa em ler o livro por alguns pontos: esgrimistas, se passa na Espanha, namoro falso, não é new adult e protagonista PCD.

Só que faltou muita coisa para dar um pouco de qualidade ao livro. Me diverti em alguns pontos, é bom para passar o tempo se você não se apegar à qualidade da escrita e os furos na história.

Faltou planejamento, faltou revisão, faltou edição, faltou aula de gramática e português no geral, faltou conhecimento prático de relacionamentos físicos e emocionais, faltou pesquisa, faltou muitas outras coisas.

i.z.a 28/04/2024

ESSA NÃO É UMA RESENHA DE INCOMPLETOS
ESSA NÃO É UMA RESENHA DE INCOMPLETOS, E SIM DE ?NOSSO REFÚGIO?

Não encontrei esse livro no scoob e me recuso a ter lido esse livro e não entrar pra conta do desafio.

Nosso refúgio é um livro chato e cansativo, repetitivo e absurdamente cheio de detalhes sobre coisas dispensáveis. Os personagens são rasos e a história me deixou bem incomodada pois a impressão que dá é que ela só conseguiu viver e ser feliz porque o irmão morreu.

Não recomendo

Clara1993 26/04/2024

Que livro incrivel!!! Sai recomendando pra cada amiga minha, voce nao consegue parar de ler ate terminar, fui num ritmo frenético por me deixar super presa na história
Ander e Clara Paz são O casal, a química, a profundidade e o desenvolvimento sobre o autismo são escritos maravilhosamente!

idahata 24/04/2024

Pô...
Tem potencial, deveria ter sido melhor trabalhado. Do início ao fim parece um livro adolescente, do tipo mais clichê que existe. Literalmente, temos o mocinho que não tem muitos amigos, tem o grupo das meninas invejosas, tem a ex que fica infernizando e tem a protagonista que é "diferente das outras meninas". Sério. O autismo foi e não foi tratado com responsabilidade, até porque todos do mundo estavam contra o rapaz, praticamente. Porém, gostei de ver como ele lidava com as questões sendo autista. Por outro lado, a todo momento a narrativa deixa claro coisas que nós leitores não queremos saber (tipo, eu sei que o protagonista está lidando com essa situação de tal forma porque é autista, não precisa explicar em termos científicos o porquê disso). Muita coisa da personalidade deles pareceu ser deixada para trás (ex.: Ander é doutor em matemática, e isso fica totalmente ? na história, pq tem zero impacto nele) e a história não é bem roteirizada, tendo acontecimentos (plot twist) bem fracos. Dá pra sentir que não houve uma escaleta bem planejada, os eventos não parecem ter sido bem pensados. É tudo muito raso. O cara falando que estava apaixonado com 20% do livro e literalmente tendo trocado UMA conversa com a menina, tipo, ooooi? O livro tem mais de 300 páginas, dava sim pra trabalhar o romance melhor
É um livro leve, entretanto, de fácil entendimento. Aquele tipo que você lê quando não tem nada melhor pra ler.
Fico triste, pois esperei meses pra ler esse livro, tava muito animada, expectativas lá em cima, e fui bastaaante decepcionada
Esperava mais, só que o que ele entregou foi legalzinho ?

Tania 20/04/2024

Muito fofo....uma história rápida, gostosa de ser lida, de deixar o coração quentinho...Ander Carvahal é um esgrimista bicampeão olímpico, ele é autista e foi na esgrima que conseguiu se dedicar. Clara Paz Vega é a nova esgrimista que chegou na equipe Platão XIV. Ander será o mentor de Clara. Ela sempre amou esgrima e Ander sempre foi sua inspiração e alguém que ela tem uma paixonite. A convivência trará muitas descobertas. Amei a história, os protagonistas são fofos demais e apaixonantes. Super recomendo!!!???

anabereading 18/04/2024

Amei muitoooo!
Sabe aquela história que você passa a leitura toda com um sorriso bobo no rosto e o coração quentinho? A história do Ander e da Clara é assim. Eles são muito fofos e perfeitinhos juntos, eu amei demais conhecê-los e me divertido muito durante a leitura! É um livro rápido de ler, perfeito pra sair da ressaca literária ou só pra ser feliz mesmo, eu amei demais e já quero livros dos irmãos do Ander!

Neyme 18/04/2024

O que dizer desse romance, achei linda a representação dos personagens as suas singularidades e como juntos se tornam tão fofos e queridos

analuuu 08/04/2024

29 ? incompletos
? ?????

? ? Tem sido você desde o dia em que a vi pela primeira vez e o meu coração passou dos cem batimentos por minuto, fazendo-o ficar diferente desde então.?

achei esse livro taooo emocionalmente!!! a clarinha e o ander são muito fofos, eu amei como a clara via ele.
além de romance, é um livro que retrata muitos assuntos importantes, acho que foi isso que me fez ficar tão intrigada.

gigicoelhinha 06/04/2024

3 Estrelas
Eu comecei a ler esse livro com a expectativa alta e me decepcionei.
É um livro legal para passar o tempo, mas tudo acontece muito rápido e tem alguns diálogos que são bem ruins.
??????

Elle Dias 03/04/2024

Gostei muitooooo, li super rápido. Gostei bastante do Ander, mas senti que algumas coisinhas foram rápidas. Mas tirando isso, maravilhoso.

Nayara533 01/04/2024

Magnífico.
Magnífico, é a palavra que descreve esse livro, tudo me encantou, a relação deles, a clarinha sempre se preocupando com o Ander, ele sendo muito direto e sincero, o orgulho da clara pela mãe.
Superou muito as minhas expectativas e sem sombra de dúvidas vou ler denovo.
A escrita é muito boa tb, terminei em menos de um dia, e a cada capítulo que lia tinha que parar e surtar um pouco.

Leticia_Mendonça07 31/03/2024

Gostei deste livro, pois é um romance leve e clichê que me proporcionou bastante um entretenimento agradável. As cenas engraçadas e constrangedoras foram um ponto alto para mim.

Embora tenha achado a escrita da autora satisfatória, percebi que ela tende a se repetir em vários momentos do enredo, o que pode tornar a narrativa um pouco arrastada em alguns parágrafos e capítulos. No entanto, a fluidez da escrita torna a leitura fácil e agradável.

O casal protagonista é adorável e me diverti bastante com eles. Embora a representação do autismo não tenha sido a mais profunda que já encontrei, considero que cumpriu seu papel de forma satisfatória.

A trama em si não é muito complexa e não apresenta grandes reviravoltas. Minha principal crítica é a quantidade de rivalidade feminina e a presença de personagens caricatos e clichês. Acredito que um autor poderia ter explorado caminhos mais originais, fugindo um pouco da mesmice