INCOMPLETOS

INCOMPLETOS Dudaah Fonseca

Resenhas - INCOMPLETOS

Eclesia.Souza 20/02/2024

Perfeito
Simplesmente me apaixonei por essa história, não consegui parar de ler.
Clara e Ander que casal maravilhoso, que historia linda.
Mais uma história sensacional dessa autora incrível, que tem um sensibilidade de falar sobre temas sensíveis e nos mostrar todas as nuances e informações super importantes que muitas vezes não tínhamos conhecimentos. Amei demais tudo.
Parabéns e só posso recomendar essa leitura.

Marina474 20/02/2024

Acho que esperava mais, por ter gostado tanto do livro sobre os pais de Ander. Pareceu um pouco corrida a história e sem muitas nuances. Sem contar a quantidade de erros ortográficos, situações que você não sabe quem está falando, entre outros. Nem parece que passou por mais de uma revisão.

Joice.Alves 20/02/2024

Se você não se apaixonar por esse casal, você leu errado! eles entrarem em um relacionamento de mentira, estando apaixonados e querendo conquistar o outro foi o auge. Amei a escolha de um esporte que não é popular no Brasil. O casal é ótimo, tem muita química e não apertam as inseguranças um do outro. Todo o arco que envolve a mãe dela e ele entender a situação sem julgar e ela não sentir vergonha da mãe foi muito sensível. Simplesmente leiam essa preciosidade.

Regina.Fabbris 20/02/2024

Maravilhoso
Simplesmente um livro lindo demais! Ander desde o livro dos seus pais já dá vontade de colocar em um potinho. Aqui ele está simplesmente perfeito!!!!
Clara uma guerreira, não deixou se abater e lutou por seus sonhos!
Um casal apaixonante e um livro que aborda com delicadeza e muito amor o autismo!
Recomendo a leitura.

Nininha 20/02/2024

Lindo
Que livro incrível, a autora está de parabéns, ao retratar um personagem PCD com muita sensibilidade. Ander, que pessoal incrível, um atleta que é impossível não se apaixonar. Clara, aquelas pessoas que não manda recado, de uma empatia formidável.
Um casal que dá vontade de colocar num potinho.
Uma história linda, envolvente e uma delícia de ler.
Simplesmente apaixonada.
Super recomendo a leitura.

JAssica68 19/02/2024

Um romance atípico
E um livro onde vai contar a história de Ander Carvajal é um esgrimista bicampeão olímpico espanhol de 27 anos. Encontrou na esgrima um propósito onde o autismo de nível 1 de suporte que tem impede que as pessoas o enxerguem diferente quando está em combate e Clara Paz Vega que sonha em chegar nas olimpíadas com o esporte que a fez enxergar um futuro quando a maioria das pessoas dizia que ela terminaria como sua mãe. Quando venceu a competição que garantiu um estágio na equipe Plata XIV, ela não esperava que fosse ter como mentor o esgrimista loiro há quem teve uma paixonite na adolescência e agora iram trabalhar juntos. Como sempre a autora explorando novos e trazendo diversidade para seus livros e um romance que abordar de forma bem respeitoso sobre o autismo e mesmo com suas limitações pessoas atípicas podem e devem viver um romance.

Mara Tavora 19/02/2024

Perfeito!
Eu estava muito ansiosa pela história do Ander desde ?Imperfeitos.? E que livro perfeito, que abordagem incrível a autora fez sobre o autismo nesse personagem que conquistou meu coração. Trouxe uma realidade dura sobre o preconceito com o diferente. Estou completamente apaixonada por esse casal.

Ander Carvajal é um jovem autista brilhante, meigo, carinhoso e dedicado. Desde cedo viu na esgrima um propósito para lidar com seu autismo de nível 1 de suporte. Tornou-se bicampeão olímpico, aos 27 anos independente, solteiro e virgem, vê sua rotina sendo quebrada pela nova esgrimista.

Clara Paz é uma jovem humilde que chegou longe com muita luta e dedicação, se formou e tornou-se uma grande esgrimista, mas seu sonho foi destruído pela maldade onde usaram a profissão da mãe como arma. Com uma nova oportunidade de chegar às olimpíadas, luta com unhas e dentes para realizar seu sonho, porém não esperada que seu novo mentor fosse seu maior ídolo por quem tem uma paixonite desde adolescente.

Ao descobrir que Clara estava morando no CT, Ander a chama para morar com ele, vendo assim a oportunidade conquistá-la, sem imaginar que ela já está apaixonada por ele. Engatam num namoro de mentira com direito a momentos quentes e muita cumplicidade.

Nesse livro a autora traz a beleza e dificuldades de um jovem neurodivergente na descoberta do primeiro amor, descrevendo tudo o que se passa na cabeça desse personagens, suas dúvidas, anseios e medos. Ela mostrou um casal lindo, apaixonado e descobrindo o próprio corpo e de uma forma que me emocionou. A Clara foi incrível, para ela, a condição de Ander não o tornava menos homem, sempre respeitou seu espaço e o seu tempo.

Foi impossível não se apaixonar por esse livro, eles aprenderam a amar juntos, se entregaram sem reservas e se entediam sem precisar de palavras. Um livro encantador, fluido, delicado, com personagens incríveis e cenas hot deliciosas. SUPER RECOMENDO!

Rosangela Thomaz 19/02/2024

Amei ler o romance dos pais dele, mas adorei ler esse romance! O menino com autismo cresceu e virou um ser humano incrível! Foi uma delícia de leitura e indico a todas!

Ana Maria Silva 19/02/2024

História maravilhosa e lindíssima do princípio ao fim.
Va?e a pena ler.
Recomendo vivamente a lerem . Fenomenal. Parabéns pela escrita excelente e mostrar que existe sentimentos verdadeiros.
Pensamento Positivo sempre.
As lições que tiramos do livro:
Sonhos florescem na vida de quem acredita neles.

A cada passo que você dá você fica mais perto do seu objetivo

Entre você e o seu objetivo só há um obstáculo: você! Confie no seu potencial e conquiste o seu lugar!

Assim como nossos maiores obstáculos estão na nossa mente, estão também as ferramentas para ultrapassar qualquer dificuldade.

Você é responsável pelo seu futuro e nada é capaz de te impedir de ter a vida que quer.

Marines.zorzi 19/02/2024

Perfeitamente completos
Eu acho que tenho tanto pra falar que acabo sem palavras, rsrs!!
Dudaah nos trouxe a história de Ander e Clara, eles são da mesma equipe de esgrima, vão morar juntos e viver um fake dating.
Clara sempre foi apaixonada pelo Ander, afinal ele é o ídolo dela. Ao conviver com ele diariamente, os sentimentos dela só afloram.
Ander nunca havia amado ninguém, nem sabia qual era a sensação, porém ele percebeu que Clara Paz despertava nele sentimentos que só a esgrima e a matemática conseguiam. A história é linda, emocionante, envolvente e apaixonante, você vai amar cada minuto porque é lindo ver como os sentimentos e a relação se desenvolvem.

Briely 19/02/2024

Favoritado
Como todos os livros da Dudaah: foi perfeito. Incrível, emocionante d+
Esperei bastante por esse livro, me emocionei lendo e lembrando que "o neném não é neném"

Quero um Ander na minha vida, vou chorar

Sophya27 18/02/2024

Apaixonante
Incompletos é um livro que gostei bastante, não só pela narrativa como também pelos personagens. A autora tem uma escrita maravilhosa e essa é a primeira vez que leio um livro onde o personagem tem TEA e achei simplesmente perfeito. Gostei da parte da inclusão, amei o desenvolver da história e os assuntos citados nele, além de tudo, demonstram outras questões até mesmo de um atleta em evolução, preconceito com pessoas com TEA. No final, você lê sem parar, que parece que está na história. Incompletos, é um livro rápido e gostoso de ler. Seus personagens são apaixonantes, eu amo isso.

Resenha: Clara, uma menina com uma condição financeira não muito boa ganha uma bolsa de estágio para treinar com a maior equipe de esgrima da Espanha. Além de não ter um local para morar, ela não se imaginava tendo como tutor e namorado falso sua maior paixão da adolescência, Ander Carvajal.
Ander Carvajal, capitão da equipe de esgrima, portador de TEA e o grande amor da sua vida. Não se imaginava com alguém até certo momento, e sim só com Elsa, sua amiga. Até ele ver a morena com "A bunda mais bonita" e se encantar e se apaixonar por ela. Eles se gostam e não sabem disso, um amor que está no da mentira e, na verdade. Eles se gostam, porém, só falta descobrirem isso para deixarem de ser verdadeiramente incompletos.

Renatinha 17/02/2024

Ameiiii
A Dudaah mais uma vez traz um livro encantador,onde com maestria e uma sensibilidade ímpar nos encantada a cada página. Eu amei os personagens e o modo como eles foram demonstrando o amor um pelo outro.
E o Ander meu Deus é um príncipe maravilhoso e a Clara então uma garota magnifica que venceu as adversidades da vida.

Estou sem palavras ameiii

Yasmim 17/02/2024

Eu estou muito apaixonada por Ander e Clara...
Sério, com certeza virou um dos meus livros favoritos de 2024..

Quero enaltecer o trabalho da Dudaah que lidou de forma clara e carinhosa sobre o TEA, de como abordou sobre o capacitismo e sobre bullying. Não foi só um livro de romance foi também toda uma experiência, foi uma delícia ler e me entregar a cada página deste livro.
Eu acho que se continuar falando aqui vai ficar cansativo mas preciso dizer que foi um grato presente esses dois.. Acho que não só eles, quero ressaltar que a forma como os pais do Ander lidaram com o TEA foi admirável e queria do fundo do meu coração que toda criança tivesse acesso a esse tipo de cuidado, dedicação e a todos os especialistas necessários. Enfim, acho que estou feliz e emocionada. rs

Eu mais que recomendo a leitura, não vão se arrepender