INCOMPLETOS

Bru 16/02/2024

Casal muito fofinho
N° 05 - 2024

Nota: 4 ??

Eu gostei bastante do livro, é um romance bem fofinho e clichê que me entreteu bastante. Tem várias cenas engraçadinhas e bem vergonha alheia.

Eu achei ok a escrita da autora, acho que ela se perde um pouco no enredo, repete várias coisas por vários parágrafos e vários capítulos. Mas toda a escrita é bastante fluída e fácil.

O casal é bem fofinho. Eu achei eles um amor e me divertiu bastante. Eu, particularmente, gosto de livros com autistas e apesar de não ter sido o mais trabalhado que eu já li, eu acho que cumpre o seu papel.

A história em si não é complicada e também não é nada muito uau. A minha crítica é que tem muita rivalidade feminina e personagens bem caricatos e clichês. Acho que a autora poderia ter fugido um pouco da "mesmice".

geovanna.santesso 16/02/2024

Que livro perfeito!!!!
Estou aqui desesperada que o livro já acabou!!!!! Como é que uma perfeição dessas não tem mil páginas??? Leria tudo e ainda pediria mais!!!!

Eu como professora e estando em constante contato com crianças de suportes com níveis diferentes, amei esse livro, é maravilhoso que não tenha sido romantizado em momento algum e o cuidado com o assunto foi lindo! Ander é a coisa mais linda e perfeita desse mundo, um nenê (não tão nenê rsrsrs) perfeitinho!!!!! Amei ler tudo o que se passava dentro da cabeça dele!

Sobre a Clara Paz, protagonista perfeita né? Nossa sem comentários, sempre tratou Ander como deve ser tratado, respeito! Não o diminuindo pela condição que tem, entendendo seus momentos e respeitando todos! Sinceramente? Perfeita!

Sobre a escrita, mais uma vez nossa rainha não nos decepcionou, tudo perfeito como sempre, amo que em todos os livros dela ela me prende logo na primeira página e não foi diferente com esse livro!!!!!

Queria tanto ter lido o Ander se adaptando e fazendo todo os seus planejamentos com a gravidez, parto e momentos com um recém nascido, espero ter isso como um bônus em um futuro próximo, nunca te pedi nada Rainha ?

O livro é de uma leitura leve e rápida, apesar de alguns personagens ridículos que me deram vontade de entrar no livro e esfregar a cara delas no asfalto, nossa querida Clara fez isso por mim, perfeita gente, e nosso querido Ander também, perfeito eu disse!!!

O livro é tão perfeito que eu poderia ficar falando dele aqui por horas, mas vou deixar para vocês leiam, mas leiam mesmo e com todo o coração de vocês!!!

E a declaração dele, minha gente??? Minha expectativas subiram de forma absurda!!!

Endi.Nascimento 15/02/2024

Incrível
Estou completamente rendida, apaixonada por esse casal . Já favoritei para vida esse livro que trouxe com muita sensibilidade uma estória de amor intensa, mas também trouxe lições preciosa para vida ,sobre respeito, confiança, determinação.
A autora demonstrou como o capacitismo é cruel, como limitar a diversidade.
Leiam e conheça Ander ,ele é incrível alguém que nos mostrar que somos maiores que as dificuldades ,que os pré-conceitos, que as barreiras sociais, somos muito mais que estereótipos, somos completos, único digno e merecedores de amor, somos especiais por nossa essência. Somos diferentes é isso é lindo.
A clara como o próprio nome diz é luz . Encantadora doce ,tímida, determinada, guerreira cada faceta dela me conquistou.
Amei e super recomendo essa leitura ?.

Aline.Silva 15/02/2024

Perfeição define
Desde imperfeitos, já me apaixonei pelo Ander.
Que livro maravilhoso. Dudaah tem uma sensibilidade absurda ao tratar do assunto.
O casal é apaixonante,dois rendidos. Clara uma prota muito forte, que historia de vida inspiradora.
Eu tô meio sem palavras de tão bom que é. Não queria que acabasse, podia ter mais umas mil páginas.

Karen.Belter 15/02/2024

"Clara Paz é o meu expoente infinito."???
Nossa que escrita da autora, foi muito bom junto com o enredo.
Trouxe um assunto pouco visto nos livros e soube trabalhar o tema com respeito e um final feliz para o personagem, eles bem estruturados.

O livro traz um frescor para quem lê ele assim como senhorita aurora da Babi Setter.

Cynara 15/02/2024

Apaixonada
Como é gostoso ler o livro de um personagem que você conheceu ele criança né? Ver o Ander se desenvolver, se tornar um adulto independente, com características próprias, um caráter de dar orgulho parece que é alguém da nossa família, que realmente vimos ele crescer e acompanhamos as conquistas dele.
Clara Paz é definitivamente o par certo para o nosso lindinho, ela cresceu ao lado de uma mulher que foi mãe com todo amor que poderia e mesmo em meio a todo preconceito ela nunca desistiu.
Já imaginou você ser treinada por seu ídolo? Clara Paz também não, mas isso que aconteceu na vida dela. Agora além de sair da sua pequena cidade ela está diante de Ander Carvajal e ele será seu mentor.
Será que uma atração que nasce de primeira olhada pode se tornar um amor com toda a força para enfrentar os obstáculos que se colocarem em seus caminhos?

Talita 15/02/2024

Coração quentinho
Meus Deus do céu que livro perfeitooo, eu estou transbordando de amor pelo Ander, que homem incrível.
Eu estou com o coração entregue pele Ander, em como ele se entende e se respeita.
Ele é perfeito em todos os aspectos. Dei muita risada com a sinceridade dele e com os pensamentos da Clara Paz.
A Clara é uma mulher incrível que tem todo o meu carinho e admiração. Uma mulher q7e passou maus bocados, mas nunca desistiu dos seus objetivos. Eles são um casal lindo e que se completam.
Amei demais esse livro

Bele 15/02/2024

Lindo!!
Como não amar mais uma estória linda da Dudaah, que enredo maravilhoso, a construção dos personagens, o tema tratado com tanta sensibilidade foi lindo demais.
Já tinha me apaixonado pelo Ander em Imperfeitos e agora nesse livro fiquei muito mais apaixonada e a Clara que personagens linda e sensível.
Um casal super apaixonante.Recomendo muito esse livro ele é perfeito.
Parabéns Dudaah.

Mariane 15/02/2024

EXTRAORDINÁRIO
QUE LIVRO!!!!

Não sei nem por onde começar essa resenha já que adorei tudo nesse livro. O Ander foi introduzido no livro ?Imperfeitos? ainda criança e eu simplesmente adorei poder ver ele ?crescer?.

A autora tratou do TEA de uma forma que eu nunca havia lido antes, sem romantismo, sem tratar de pessoas com autismo como sem empatia ou frias, sem infantilizar e eu me apaixonei, foi incrível poder ler as reações do Ander a nossa protagonista e ver todos os complexos que ele possuía em relação a um relacionamento.

A Clara é definitivamente uma protagonista a altura do nosso Ander, cheia de personalidade e com uma história complicada que também foi muito bem desenvolvida pela autora.

É definitivamente o tipo de romance que te faz suspirar e largar por alguns minutinhos apenas para sorrir.

pllmbooks 15/02/2024

Incrivelmente sensível
Eu nem sei como começar a expressar o quanto eu amei esse livro. Preciso dizer com certeza, que se tornou um favorito. Eu já havia lido outros livros da Dudaah, mas esse? Me arrebatou. Pode ser porque eu sou sensível ao tema, e foi incrível perceber como ela tratou o TEA de forma responsável, empática, significativa e mostrou como cada autista é único. Ou pode ser porque me fez sentir esperança, fé e alegria. Eu só sei dizer que eu amei demais, e que me trouxe uma sensação gigantesca de conforto e coração quentinho. Ander se tornou um dos meus personagens favoritos, ele é tão especial, tão incrível, tão único com todas as suas particularidades, singularidades e nuances. A Clara é uma mulher maravilhosa, com toda sua força, determinação, lealdade, respeito e sensibilidade. A maneira como ela sempre enxergou o Ander, humanizando-o, respeitando-o, me fez amá-la. O desenvolvimento do relacionamento deles foi a coisa mais linda. Desde o primeiro olhar olhar ao contato íntimo. Tudo entre eles gritava conexão, química e intensidade. Eles aprenderam a amar sem reservas e se entregaram ao que sentiam, mesmo diante dos mal entendidos. Eles são preciosos e eu me sinto verdadeiramente feliz em ter conhecido a história deles.

Ellen516 15/02/2024

Superação
História maravilhosa que você se apaixona pelo casal no primeiro momento.
Vendo a evolução deles ao pouco.
E mostrando como os opostos se atraem. E mostra que devemos ver as pessoas além, da sua deficiência, classe social, forma de trabalho.
Devemos sempre está com a mente aberta para coisas novas sem julgamentos.

Bookauzier 14/02/2024

Adorei o livro,a escrita da autora é muito boa, já te prende desde o início,o casal principal é muito fofo e tem muita química,adorei ter conhecido a história deles

clarinha 14/02/2024

Amei
?Clara Paz, sempre sonhou em ser uma esgrimista de sucesso, após um trauma do passado ela parou sua carreira, mas agora ela está pronta para lutar novamente e para isso ela precisará treinar com o Ander, um campeão de esgrima e o cara que ela é fã.
?Clara estava ansiosa para aprender, mas o que ela não contava, era a atração e o desejo que ela começou sentir pelo Ander e a garota, terá que manter isso escondido, quando descobre que ela ama outra.
?Ander por ter autismo de nível 1, lidou com muito preconceito na vida, mas encontrou um refúgio na esgrima, mas tudo muda quando Clara chega na sua vida planejada e ele se vê desejando algo mais, mas terá que lidar com suas inseguranças e medos para conquista a novata.
?Em uma jogada do destino, eles terão que iniciar um namoro de mentira e terão que dividi o mesmo teto e isso os aproximará ainda mais, logo o amor surgirá.
Só resta saber que eles vão lutar por ele.
?O livro é maravilhoso, a Dudaah tem uma escrita envolvente e soube trabalhar bem a personalidade do Ander e apresentar suas limitações e luta. Fiquei apaixonada por cada detalhe. O romance é impecável, a autora soube nivela bem as cenas hot, com as fofas e as familiares. Nada ficou exagerado, acabei o livro com um sorriso no rosto.

Patricia637 14/02/2024

Simplesmente incrível
Incompletos, é um livro simplesmente sensacional.
Com uma trama, forte e muito emocionante, Dudaah nos trouxe uma linda e perfeita história de amor,centre dois personagens totalmente atípicos, nas completamente apaixonantes, pois é simplesmente impossível não amar Ander e Clara Luz.
Que amor mais lindo e intenso o desses dois.
Um livro incrível, com personagens marcantes e inesquecíveis. Tanto os principais, quanto os secundários.
Amei demais e com toda certeza eu super recomendo.