A Piromante de Lumière

A Piromante de Lumière Laura Glapinski Zacca

Resenhas - A Piromante de Lumière

Rose 17/05/2024

Kim é uma híbrida (metade mortal, metade fênix) cuja vontade era seguir como humana após completar seus 18 anos.
Infelizmente, esta decisão saiu de suas mãos, e agora ela precisa de adaptar a um mundo novo, onde ela conhecia apenas dos livros e histórias contadas por seu pai.
O problema é que ela tinha muita coisa para aprender em pouco tempo, pois sua cabeça estava a prêmio por conta do poder que sua espécie detinha e que um grupo chamado Legendários estava atrás.
Sem falar que nem todos que estavam ao seu redor eram confiáveis e ainda pesava sobre si a amnésia por conta de um renascimento. Em meio a todas estas mudanças e confusões, ainda tem uma alma gêmea cuja moral é um tanto duvidosa.
Os deuses traçaram seu destino e fizeram dela uma cópia, ela queria tomar sua vida em mãos e ser única. Para isso, precisava domar seus próprios poderes e mente.
É uma fantasia recheada de mistério e muita mitologia, coisa que eu adoro. A leitura foi fluída, no entanto, não consegui me conectar com os personagens. Não que sejam chatos ou algo parecido, mas não teve liga entre eles e eu. A trama tem potencial e muita coisa ainda pode acontecer, então para quem gosta do gênero, vale a pena dar uma conferida e tirar suas próprias conclusões.

Didi 28/04/2024

A piromante de Lumière
Gente, que livro IMPECÁVEL!!!

Foi uma leitura extremamente inesperada, eu realmente não esperava gostar tanto do livro, de verdade mesmo! Como eu já tinha lido dois livros da autora, já tinha uma ideia na cabeça de como esse poderia ser, mas sendo um livro apenas da Laura, me surpreendeu bastante o quão bom ele é.

Aqui a gente conhece a Kimberly, que é uma fênix híbrida que acabou de perder os pais e ao ser enviada para morar com a avó, precisa começar os treinamentos em uma academia de combate porque ela virou alvo de legionários que querem roubar as penas dela.

Quando eu comecei, achei que ia dar 3,5 de nota porque estava acontecendo tudo muito rápido, os pais morreram, ela foi pra casa da avó e um cara fala que é o amor verdadeiro dela. Mas então, PUM, eu fui derrubada pelo plot (um deles). E a partir dali, não larguei mais o livro, tanto que li em um dia e meio.

A Kimberly é uma personagem muito forte e esperta, foi a única, além do Apolo, que eu acabei me conectando. Os outros personagens não criei nenhum ligamento apesar de tudo, mas não são ruins.

Gostei de criar teorias e no final não acertar nenhuma por ainda ter continuação do livro. Uma coisa que eu também gostei bastante foi o universo próprio junto com os deuses do Olimpo, algo que aprendi a apreciar (e muito) desde comecei a ler os livros da Laura.

Uma leitura leve e intrigante, vale super a pena dar uma chance para Kimberly e todos os seus mistérios.

AmyLivros 18/03/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
Kimberly Cassidy é a única híbrida de humana e fênix de seu universo e isso faz dela alvo de caçadores de recompensas. Como se isso já não fosse o suficiente, Deuses antigos e até mesmo seus próprios aliados não parecem confiáveis nesse momento.

Embora sempre tenha sonhado em permanecer mortal e viver com seus pais, Kim se vê completamente sozinha após um incêndio que tira a vida de seus pais, e é assim que ela vai parar em uma escola de combate para treinar seus novos poderes como híbrida e encontrar aliados.

Em meio de dragões e kitsunes, estranhos e supostos amigos ela precisa recuperar suas memórias após ter renascido e se acostumar com sua nova imortalidade.

Como eu disse, esse é um universo bem extenso e muita coisa pode e vai acontecer ainda! Se você gosta de mitologia, protagonistas fortes e lutas épicas com uma pitada de romance, esse livro é uma boa pedida.

bibliotecadamalu 16/03/2024

Em "A piromante de Lumiére" nós conhecemos Kimberly Cassidy, uma híbrida metade humana e metade fênix que é perseguida por caçadores de recompensas. E com isso, sua vida se torna um verdadeiro caos.
Então em meio a essa confusão, ela conhece alguém que parece estar destinado a ser sua alma-gêmea, o rapaz Demétrius Argent, que tem uma moral bem questionável.
Nessa trama, ela terá que lidar com os diversos desafios que aparecem em seu caminho, enquanto tenta descobrir qual é o seu verdadeiro destino.

??Uma mistura de romance, fantasia e muitos mistérios. Os personagens são extremamente bem desenvolvidos.
?? A escrita da autora tem o poder de nos prender a trama do início ao fim. É uma trama espetacular que nos ganha cada vez. É impossível abandonar essa leitura antes do último capítulo!

Larissa 05/03/2024

Riqueza em detalhes
Sempre amei muito o gênero fantasia, mas em relação a livros eu tinha dificuldade em entender e imaginar o que estava acontecendo, mas com esse livro foi diferente, a riqueza em detalhes que ele possui me trazia muita facilidade de compreensão, os personagens são muito bem construídos, os cenários muito bem detalhados, cada criatura que aparece no livro são muito bem descritas, isso facilitou muito meu entendimento.

E o casal? Meu Deus, eu amei o casal na mesma medida que odiei, as vezes eu queria mata-lo, em outras eu quem estava morrendo de amores, se causar essa confusão foi a intenção da autora, parabéns, concluída com sucesso.

Kim é uma fênix, esta sendo caçada, por isso precisa aprender a lutar e usar seus poderes. Na última vez que perdeu a memória, se apaixonou pela pessoa que a matou, aos poucos começa a se lembrar de toda sua vida e das pessoas que passaram por ela.

Esse livro me deixou muito viciada, quero conhecer muitos outros do gênero, me prendeu muito e me fez imaginar cada cenário.

@a.book.told.me 17/02/2024

"A Piromante de Lumière" é uma cativante saga sobrenatural que narra a jornada de Kimberly Cassidy, uma jovem que, após perder os pais tragicamente, descobre sua verdadeira natureza como uma fênix e se torna a única híbrida conhecida de humana e fênix. Essa peculiaridade a coloca na mira de caçadores de recompensas, acrescentando uma camada de perigo à sua já tumultuada vida. Sua ligação com Demétrius Argent, um personagem de moral ambígua, parece estar destinada, lançando mais complexidade aos desafios que ela enfrenta.

Enquanto Kimberly lida com suas próprias questões, os deuses gregos, que a observam como seus patronos, interferem em sua jornada de maneiras imprevisíveis, muitas vezes exacerbando seus problemas ao invés de ajudar. Diante desse cenário caótico, Kimberly se vê obrigada a buscar aliados improváveis, como os dragões, em sua luta pela sobrevivência.

Com uma trama intrincada repleta de reviravoltas e emoções intensas, "A Piromante de Lumière" transporta o leitor para um universo de fantasia sombria, onde o destino de Kimberly se desenrola como um romance obscuro, desafiando as convenções de uma história de amor convencional. No final, o livro oferece uma reflexão profunda sobre as complexidades do amor, do destino e da luta contra as adversidades.

Babi 15/02/2024

FABULOSO
Esse livro é incrível! Com uma escrita detalhada, com a pegada da mitologia essa fantástica história me surpreendeu. Eu amei a protagonista e aguardo pela continuação dessa belíssima história! Muito merecido 5 estrelas!