Executivo Sem Classe

Executivo Sem Classe Marcel Maia

Resenhas - Executivo Sem Classe

Alehnam 26/03/2024

Brat
Inicio essa resenha dizendo me identifico demais com o personagem Junior, várias falas dele me fizeram me identificar, ele acaba não acreditando que é belo, por conta das inseguranças que o seu ex deixou nele.
Uma coisa que me pegou é que dizia ser "dark romance", porém não senti q realmente se tratava disso, e o BDSM foi bem fraco tbm.
Mas o romance deles é ótimo, é um livro curto, e vale a pena a leitura, adoro personagens que são ciumentos haha.

Tony70 11/03/2024

Clichê, legal, mas com erros básicos.
Minha crítica a este livro é quase a mesma que fiz ao livro que estava em primeiro lugar na Amazon na tag LGBT até recentemente. Sim, não é um livro que se propõe a ser um "Retrato de Dorian Gray" ou qualquer outra obra que vá mudar completamente a literatura moderna. É um livro de clichê de dark romance de CEO e um pobre coitado que se torna a pessoa mais atraente do mundo, o que só acontece na ficção mesmo. No entanto, há elementos únicos que tornam o livro legal. Como o enredo não se propõe a ser tudo isso, então por que criticá-lo? É uma leitura simples, rápida e com o propósito de entreter e entregar boas cenas de sexo que, sim, são bem escritas. Porém, o livro sofre do mesmo mal recorrente que tenho notado em todos os livros em primeira pessoa. Um personagem que conhece outro há vários meses e já esteve em tantas situações com ele e se refere a ele como "o homem". Eu quase desisti de ler quando o Júnior entrou na casa do Leandro, viu ele na esteira e narrou como "o homem correndo na esteira". Tipo, qual a necessidade desse afastamento? Não faz nem um dia que eles estavam assinando papelada de descrição. Por que não usar o nome próprio do personagem ou apenas "Ele"? Usar a cor do cabelo para se referir a personagens ou esses pronomes que têm uma conotação de afastamento muito grande entre os personagens quando eles são super próximos são erros básicos na escrita em primeira pessoa. Coisas que vemos em fanfics e que em livros que se propõe a serem profissionais não deveriam passar da correção e leitura crítica. Uma leitura crítica rápida e profissional não deixaria coisas assim não entrarem na versão final. Quer usar esses artifícios? Opte pelo narrador em terceira pessoa, assim você não precisa se limitar aos personagens. Se o personagem narra sua história sendo um filho que ama muito a mãe, ele vai se referir a ela como "minha genitora", por exemplo? Só se faz parte da personalidade dele ser uma pessoa chata e prolixa, mas pode sim acontecer. O autor deve saber interpretar seus próprios personagens, coisa que o autor sabe fazer, mas tropeça no básico do básico. Tirando esses erros de ortografia, o livro é uma boa escolha para quem quer um clichê razoavelmente bem escrito e com boas cenas de sexo.

Isabella Castro 04/03/2024

Verdadeira nota: 4,25
Não tenho muito o que dizer além de que estou feliz como cada coisa a mais que leio de Marcel faz ele crescer no meu conceito sobre escrita. Estou completamente apaixonada pela história, pelo casal, mesmo tendo alguns erros como sempre e a questão do BDSM seja rasa, causando uma similaridade com 50 Tons, não me desagrada e até me encantou bastante. Quando eu não estava lendo, pensava em quando poderia ler esse livro.

Beatriz1069 03/03/2024

Leandro e Junior
O livro é bem desenvolvido, o casal tem um ótimo relacionamento, bem estruturado, não se deixa levar por qualquer desentendimento, tem uma pegada de dominador e submisso, mas nao é tao aprofundado assim.
Parabéns ao autor.

anniis 21/02/2024

Meio ?
é um livro ok.
é um dark romance? não sei se classifica assim. tem um enredo, um plot, uma briguinha...
me incomoda um pouco como é abordado os "fetiches" de ambos. mesmo eu não sendo a maior conhecedora, o BDSM foi bem mal retratado aqui, pareceu algo muito "50 tons", que eu particularmente odeio.
mas é ok