Ancorada

Ancorada G. B. Baldassari

Resenhas - Ancorada

jujuwithbooks0 20/05/2024

Nem sabia que eu precisava ler uma história sobre uma mulher presa no tempo mas me fez muito bem ler.

Achei a personagem principal muito bobalhona durante a leitura mas eu tava aficionada na história.

Mais uma vez elas cumpriram o papel de me deixar com o coração quentinho e imaginando todo um filme pra esse aqui ??

EuKimie 30/04/2024

Fofo! ?
Esse conto é calminho, é uma história para se pensar mais sobre a vida, é mais reflexivo. É uma história para se ler num sábado ameno no fim da tarde.
O que eu mais gostei foi de ver a evolução pessoal da Cora.
Recomendo ?

Carol 24/04/2024

ANCOROU NO MEU CORAÇÃO
Fiquei apaixonada por esse conto mdsss votem para ele virar livro em algum momento das nossas vidas enquanto as autoras ainda estão pedindo para a gente escolher!

Passado o momento político, quero deixar claro que esse conto É LINDO, MARAVILHOSO, DELICADO, TOCANTE ????????? AHHHHHHHH se passa em Floripa (saudades das praias!) e nele temos uma querida que precisa aprender e evoluir um pouquinho porém da pior forma, a coitada vai ficar vivendo o mesmo dia até aprender as lições! LEIAM É TÃO FOFIS! ????????

R4vi 11/04/2024

Sáfica arrogante presa no tempo? Te amo, Cora!
Primeiramente, preciso comentar como GB Baldassari é a cura para ressaca literária! Sempre que fico um tempo considerável sem ler vou atrás de qualquer história delas e nunca decepciona, sério, conheçam a caxinha sáfica!

Ancorada conta a história de Cora, mulherzinha arrogante, que à trabalho tem que viajar para uma ilha. O problema começa quando, de repente, todos os dias são mesmo dia e por um longo tempo nossa protagonista busca a solução para voltar o tempo ao normal e sair o mais rápido possível do lugar. E é óbvio que sempre tem uma mulher bonita para piorar(melhorar a situação).

Bom demais acompanhar toda a evolução da Cora, ainda mais com toda a comédia na escrita que te faz soltar aquela risada e ainda sair de coração quentinho. Leve, curto, sáfico e engraçado! Parece aqueles filmes de sessão da tarde gostosos de assistir em um domingo!

Lavinia208 02/04/2024

Lindooo
Foi uma leitura rápida, mas eu tenho a sensação fiquei dias nessa leitura gostosa!!
Pq eu demorei para ler os contos em???
Eu tô amando cada leitura, essa foi sensacional, eu dei ótimas risadas!

Julieper Lee 18/03/2024

Mais ou menos
Não gosto de personagens soberbos e ignorantes sem motivo, por isso demorei a terminar, tentei passar essa parte bem rapidinho até chegar onde a personagem iria fazer o certo, pena que é no final e não tive oportunidade de aproveitar mais

Mille Reis 03/03/2024

Conto da Caixinha Sáfica.
Só não ganha cinco estrelas pq não deu uma explicação legal para o q estava fazendo ela ficar presa no mesmo dia. -eu entendi que era a ilha da magia e que ela precisava mudar as atitudes e blá blá blá- mas ainda assim, sei lá, ficou sem sentido.
No mais, eu gostei bastante. Principalmente da Jasmin.

Eduarda 29/02/2024

Ancorada??
Em "Ancorada" G. B. Baldassari nos contam a história de Cora que precisa ir para uma praia isolada para aprovar um projeto de resort; mas as coisas saem do planejado e ela se vê repetindo os mesmo erros, mas não somente eles como o mesmo dia.

Ancorada é uma história confusa. Claro que a história tem seus pontos fortes, mas não deixa de ser confuso demais sobre o que realmente está acontecendo, ok, é a ilha da magia, mas e o que realmente aconteceu? Eu gostei? gostei; mas achei o final solto?????
Os personagens são cativantes, com características próprias e fortes que com certeza vão me fazer lembrar deles, Cora me fez ter a impressão de que é uma pessoa que pouco gosta do convívio informal demais, e sério, até eu me apaixonei pela Jasmin.
Gostei da história, mas não leria novamente.

??

Julauch 28/02/2024

27 de outubro ontem, hoje e amanhã!
Eu estou em uma montanha russa de emoções chamada Caixinha Sáfica. Enquanto uns contos me deixam desapontada ou confusa, outros me levam nas nuvens? Como assim? ?

Expliquei em outra resenha (de Emerald) que achei meu denominador comum nas histórias das BaldaMães (tenho tido idas e vindas com os trabalhos delas)!

Narração que nem essa de Ancorada, em primeira pessoa por alguém tão caótica e interessante como a protagonista é ??chef's kiss??. Simplesmente a combinação de ouro.

Amei todo o conjunto, os personagens e a vibe desse conto. Facilmente daria um livro maravilhoso! E torço pra que elas realmente façam um desse, até imagino onde poderia ser alongado. ?

Esse formato de "presa no mesmo dia até descobrir o padrão para mudar" eu sempre acho interessante de ver/ler. Parece ser algo batido, até pensei nisso quando li a sinopse, mas essa impressão passou tão rápido quanto veio. ?

Se fosse eu presa no mesmo dia sabendo que não morreria de nenhuma forma, definitivamente ia fazer cada besteira que não tenho coragem diariamente... Primeiramente, ia zuar com a cara de todo mundo. ?

Enfim, a única parte que me pegou foi a mudança levemente brusca de comportamento da protagonista no meio para o final da história. ?

Depois de quase um mês presa no mesmo dia, claro que em algum momento ela cansaria de fazer a mesma coisa, mas parece que o ponto de mudança dela não foi vago? Ou do nada mesmo. Ela não só mudou a rotina, como a personalidade em diversos pontos. ?

Aliás, tenho certeza que a velha sabia de algo e/ou estava presa no mesmo dia que ela (isso seria algo que eu incluiria). Ela poderia ter dado umas dicas? Se bem que a protagonista notar sozinha foi mais interessante. ??

Não sei dizer exatamente porquê isso me pegou, pode sim ser algo subentendido já que claramente todos os dias não foram narrados. MESMO ASSIM, pareceu que faltou um estalo nela. ?

Isso, contudo, não muda o fato que não senti nada de apressado na narrativa e o todo o final foi adorável, leve e bonito, digno para essa história. ?

P.s.: Em um livro longo, eu amaria um epílogo. Por favor, eu amo epílogos!

Laura2117 26/02/2024

Achei o conto bom, gostei apesar de ser bem clichê. Ia gostar se tivesse uma continuação com a Cora voltando pra Ilha na alta temporada.

A.A_Hansen 23/02/2024

Um conto pra mudar de vida
Aaaah como é bom ler um romance
Como é bom ler algo que inspira e da vontade de ficar presa em uma ilha
Como é bom ler algo que estimula o afeto e cuidado com a natureza
Juro
Novamente as Baldassari estão de parabéns pela brilhante obra feita

Lexie 23/02/2024

Perfeito e recomendo demais!
Hahaha eu não esperava a temática ? mas achei divertidíssimo. Poderia ter mais umas 500 páginas que eu ainda amaria essa história.

Thais 21/02/2024

Eu gostei da premissa do livro ,porém ao longo da leitura o enredo da história fica muito repetitivo,porém é uma leitura para um fim de tarde de verão ,adorei as descrições dos cenários e que se passa no Brasil