Borboleta Assassina - Volume 3

Borboleta Assassina - Volume 3 Yuka Nagate

Resenhas - Borboleta Assassina - Volume 3

Rittes 21/06/2024

Final ruim para uma série razoável
Nem o primoroso trabalho da Pipoca & Nanquim consegue salvar esse melancólico último volume da história da caçadora de shinobis. Arrastado, chato e com muito blá, blá, blá, afundou o que havia de bom nos dois volumes anteriores! Definitivamente, não vale o investimento... só se você ficar apenas nos dois primeiros mesmo.

Dango Yoshio 09/06/2024

A verdadeira Ochou
Na minha cabeça, ia mostrar a grande guerra, a Ochou e o Raizo iam lutar, derrotar todo mundo e trazer de volta a paz. Só que não é assim que acaba, e AINDA BEM QUE NÃO É ASSIM QUE ACABA!

Não é um shonen, então esse agridoce que fica, não só no fim, mas durante toda a série, faz muito sentido.

É muito muito bom! Continuo com minha opinião de que é o melhor mangá do P&N!

_Jorgeft 30/05/2024

Anticlimax perfeito para a Obra!!!
"Senhor, se possível, por favor traga luz a este mundo. O céu está clareando assim como a escuridão das noites de Edo."

Borboleta Assassina chega ao seu fim com uma conclusão que pode desagradar os fãs de matança e luta de espadas. Temos aqui um anticlimax perfeito para a obra. Cada capítulo, cada página, cada diálogo concluem a história de uma forma excepcional.

Temos aqui a continuação do volume anterior, onde lá no volume 2 tivemos lutas, brigas, discussões e inúmeras cenas de ação épicas... Aqui agora temos uma continuação mais intimista e "aconchegante" mostrando uma Ochou mais decidida com relação ao seu futuro e muito mais frágil e humana.

Temos um foco maior nas suas relações do passado e rostos conhecidos retornando para contra-atacar. BORBOLETA ASSASSINA chega a uma conclusão épica e sensacional!!!

Obs: Deixa gancho para um volume 4 ??

Trindade 18/04/2024

Faltou algo
O desfecho é insatisfatório. Vários enredos inacabados e pontas soltas. A impressão que deu foi a de que não sabiam como terminar e criaram um final aberto para cobrir lacunas.

Marcos 07/04/2024

Ninjas, cristãos e xogum?
Eu gostei dessa pegada mais realista com os ninjas, de trazer toda a questão dos cristãos no Japão (tema abordado em diferentes obras, inclusive samurai X), mas essa parte final com o xogum foi o pé na jaca para mim. Era para engrandecer a personagem? Para mostrar a humanidade e fragilidade desses líderes? Gostei, mas preferia ter visto como terminaria a questão Kazuma X Ochou do que essa relação Xogum & Ochou.

Igor.Banin 30/03/2024

Ok
Boas histórias nesse volume final mas definitivamente deixa uma sensação de histórias inacabas. Muitas tramas abertas sem resolução.