Extremos

Extremos Pedro Fernando Nery

Resenhas - Extremos

Glauber 05/05/2024

Excelente livro para introdução a um problema fundamental do Brasil: as desigualdades.

Em "Extremos", Pedro Fernando Nery oferece uma linguagem direta e clara, abordando diversos tipos de desigualdades viajando por diferentes locais do país.

O livro me impressionou pela forma como conseguiu abordar tantos temas de maneira rigorosa e acessível em um texto relativamente curto. E vai além de expor os problemas com sugestões que podem enriquecer o debate.

Fiquei curioso com uma sugestão pouco comum para os problemas das mudanças climáticas. No livro, o autor propõe uma ampliação da transferência de renda via PSA para as pessoas que residem em áreas de preservação, questionando os limites da bioeconomia na dinamização econômica desses locais.

Sem dúvida, um dos livros do ano.

Marcus 30/04/2024

O tamanho do nosso privilégio
O turismo estatístico realizado pelo autor, pelo mar de desigualdades do Brasil, nos faz refletir sobre nossos privilégios. Nós que, muitas vezes, reclamamos do tamanho do Estado, mas não percebemos o tanto que contribuímos para isso. Ninguém quer abrir mão do que tem. O livro explica isso de forma didática. E bota pra pensar. Como eu tive oportunidade de falar pro autor, alugou um triplex na minha cabeça.
Alê | @alexandrejjr 12/05/2024minha estante
Gostei muito do conceito "turismo estatístico", Marcus.