Promessas Vazias Lexi Ryan

Resenhas - Promessas Vazias

camila1326 17/01/2023

Entre sombras e promessas vazias
Promessas Vazias foi a escolha para leitura do mês de janeiro da LC que participo e devo dizer que não estava muito animada. Talvez por já saber se tratar de feéricos e tal? Sim, mas comecei a ler de qualquer forma.

EU NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O QUÃO SURTADA FIQUEI COM O FINAL DESTE LIVRO!

Olha? juro? tenho nem o que falar. Quando o livro inicia pode parecer uma releitura de Príncipe Cruel com cortes feéricas de Instrumentos Mortais e um toque de Acotar com princesas da Disney, mas é uma narrativa teciada com cuidado e tanta traição que o leitor pode até saber o que está por vir para terminar com uma cara de palhaço quando acontece com a frase "não acredito" gritando na mente. A leitura é fácil, fluída com os acontecimentos junto com as descobertas da própria protagonista o que achei incrível, afinal, se ela não sabia de algo era porque nós também não saberíamos.

Brie foi uma protagonista que não esperava nada, mas entregou tudo. A essência clichê se quebrou em mil pedaços com as reviravoltas foi uma jogada tão boa que se eu comentar é capaz de entregar o livro inteiro em um único só spoiler. A quem for ler, deixo o recado: cuidado com aqueles que confiamos.

Nem sempre nossos aliados estão tão perto quanto pensamos?

Ps: Finn eu te amo
Mariana 19/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Sprintliteraria 22/01/2023minha estante
Classificação +16

Mandinha° 27/01/2023minha estante
Esse livro tem um triângulo amoroso com muita enrolação?

camila1326 27/01/2023minha estante
Ao meu ver não (me segurando para não soltar spoiler), pode ler tranquila

nathi 31/01/2023minha estante
Genteee, quero ela com o Finn

Thai.LittleFox 02/02/2023minha estante
Finn é o melhor...

Alana407 16/03/2023minha estante
Alguém sabe quando lança o 2 aqui no Brasil? Eu estou quase devastada kkkk. Socorro!!!

camila1326 16/03/2023minha estante
Meu sonho saber da continuação ?

Gabrielle77 01/04/2023minha estante
Vou ler só por causa dessa bela avaliação

Julindgri 10/04/2023minha estante
amg eu terminei de ler agora e estou tendo um colapsoooooooo! kkkkkkkkk
QUE FINAL!!!
Eu sabia que tinha um negócio ali que não se encaixava!
E tem um triangulo amoroso que não é triangulo amoroso que me deixou nervosa até roer as unhas kkkkkk

Fabi 12/05/2024minha estante
Estou terminando, e sinceramente desde do início desconfio do Sebastian.

Camila | @lendocomamigos 28/12/2022

Promessas Vazias
"?Quero me vincular a você."

Abriella é uma ladra humana muito habilidosa que nutre um ódio ferrenho por feéricos desde que sua mãe abandonou ela e a irmã mais nova para se casar com um deles.

Tudo muda quando sua irmã é vendida para o rei usurpador da Corte Unseelie (das sombras) e ela tem que ir para o reino feérico resgata-la. Lá Brie precisa firmar acordos, fingir sentimentos e se associar aos feéricos que ela tanto odeia para roubar os objetos que o rei exige em troca da liberdade da irmã.

O que ela não contava é que dois príncipes feéricos apareceriam no seu caminho e acabariam despertando sentimentos nela, porém existe uma trama muito maior por trás das ações de cada um deles, inclusive da própria Brie, e as coisas podem ficar bem complicadas.

No começo do livro é impossível não perceber semelhanças desta obra com outras do mesmo gênero, o que tornou a leitura um pouco chata para mim pois aparenta uma falta de originalidade da autora, mas conforme a história vai se desenvolvendo ela toma um caminho próprio e a trama que se constrói é muito envolvente.

Sobre os personagens: a Brie é maravilhosa e a química que ela tem com os dois príncipes é coisa de louco, quanto a eles, Finnian e Ronan, é impossível saber qual deles é o "mocinho", mas eu como boa bookstan prefiro o moreno sarcástico de passado sombrio né kkkkkkk.

Toda a panfletagem sobre ele ser um livro de fantasia perfeito para quem é fã de Acotar é real e se você tiver paciência e der uma chance a ele com certeza é uma leitura que vale a pena.

Andressa1296 09/12/2022

Meu deus que leitura foi essa
Nossa difícil comentar... Entregou tudo.. Que saudade que me deu de Acotar lendo essa história... Eu não queria que tivesse terminado e agora quero a continuação e não tenho ideia quando vai ser lançada...
CPF1964 10/12/2022minha estante
Então este livro roubou o seu pobre coração.....,???

Gleiciane 10/12/2022minha estante
Vou adicionar na minha lista

Priscila 01/02/2023

Eita Atrás de Vixe...
Que livro surpreendente, é impossível saber quem está dizendo a verdade e quem está mentindo é o final foi simplesmente emocionante.

Taina.tas 19/03/2023

Calma que eu preciso de paz
Só tristeza, calúnia, traição, brigaria, dedo no *c*u* e gritaria. Que ódio!
Uma fantasia eletrizante que despertou um lado obsessivo que eu tinha que estava dormente por muito tempo.
Fiz uma resenha de quase mil palavras e essa merd@ de aplicativo não salvou, muito obrigada agora eu tenho que fazer tudo de novo.
Não importa o quanto eu tenha tentado descobrir o que acontecia nada, e eu repito NADA, me preparou para esse final.
Eu sabia que não podia confiar nesses meninos desde o começo e meu sexto sentido de leitora nunca falha.
Única parte negativa é que eu achava que era um livro único e agora eu vou ter que ler um livro em inglês de 491 páginas para descobrir o que acontece.

Ps: novos tampon e rhys? Serase?
Dani 09/04/2023minha estante
Tanta gente falando desse livro, vou ter que ler também! ?

Taina.tas 09/04/2023minha estante
Vale muito a pena!

Bruna 22/07/2023

Vida é magia, magia é vida
EU SABIAAAA!! que livro pessoal, que final, que história e que personagens!!!
como eu amo um livro com féricos, romance, reviravoltas, mistério e muita magia. para os fãs de acotar, o coração fica quentinho?
a história eh cativante, a escritora é muito boa e faz a leitura ser fluída! os personagens são cativantes e (além do primeiro livro de acotar) foi a primeira vez em que fiquei bem dividida em um triângulo amoroso.
o começo ja te apresenta a um mundo muito interessante, que da muita vontade de continuar lendo e ver aonde isso vai dar. e vai por mim, vale a pena! o desenvolvimento da trama eh cheio de mistérios, o que envolve muitooo o leitor. o final é sensacional pra quem ama uma boa reviravolta, estou bem empolgada para o próximo livro

Rebeca275 05/05/2023

Promessas Vazias
Eu assemelhei muito esse livro com O príncipe cruel (pelo dois serem do mesmo gênero literário) e assemelhei um pouco com a seleção também. Eu já desconfiava um pouco do plot mas mesmo assim, o último capítulo-

Mandi 14/05/2023

Simplesmente perfeito!!!!
Um dos melhores livros que já li na vida. Amei os personagens e a forma como a história seguiu, achei uma mistura das melhores fantasias q já li, porém ela ainda é única e bem diferente. Estou animadíssima para o segundo!!

Thais.Rodrigues 09/10/2023

Gostei bastante! Não é o meu livro de fantasia favorito, achei muito enrolado em algumas questões, mas isso não deixa ele ruim só um pouco cansativo, mas essa é a minha opinião. Gostei que tem muitas reviravoltas, até a última página.

Simone 25/05/2023

O livro só ficou bom pra mim depois de uns 60%, antes disso achei meio entendiante, nada acontecia. Tipo uma cópia barata de outras fantasias.
Achei que a protagonista seria super inteligente, se mostrou muito esperta no início, mas depois virou uma porta... estava tudo na cara dela!
Mas quando as coisas começaram a acontecer foi interessante, enfim...

E QUE FINAL FOI ESSE?!
SOCORRO FIQUEI MEGA CURIOSA!!!

Mavi.Oliver 08/07/2023minha estante
Amei moça! Kkkkk vc vai ler a continuação em inglês ou tem o arquivo traduzido ?

Juliah d'Vaci 07/06/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO E QUE RAIVA
Gente que livro MARAVILHOSO bem construído e incrível!!!! Li ele em menos de uma semana. Esse universo é perfeito e uniu tudo oq eu gosto fantasia, feéricos, romance e desafios... enfim a mistura perfeita
Que final foi esse????? Quebrei a minha cara! O tombo ? eu to muito mal e com raiva pq eu gostava dele, e cara to sentindo um vazio no estômago como ele pode fazer isso???
Que autora genial! Esse plot foi tudo, mas quero a continuação... preciso!!

#traduzamlogo

Gaby419 30/11/2022

Uma romantasia maravilhosa
Esse livro é um prato cheio para quem quer o mesmo do mesmo ?? Ele entrega o que promete, várias vezes lembrei de outras sagas de livros enquanto lia, que pra mim tá ótimo, eu amei.

A história me lembrou muito Acotar, principalmente pelo Finn ( líder de um grupo rebelde) moreno sarcástico, mas faltou tempero hehe E do outro lado temos o príncipe Ronan em sua "Seleção em busca de sua querida" Não achei que fosse gostar dele, mas ele é adorável e bem "manipulador", da vontade de dar uns tapas até ele perder a consciência haha

Um conselho, não confie em príncipes, nenhum deles kk

A protagonista é determinada, bondosa e as vezes não vê o que está bem em baixo do nariz, faz de tudo para salvar sua irmã

Muitos eventos são previsíveis, eu descobria as coisas antes da protagonista, porém o desenrolar da história entretém, é divertido.

O final engata para o segundo livro, não digo que estou ansiosa para o próximo volume, irei ler quando traduzido por curiosidade mesmo.

Antes que me esqueça o Hot é leve kk

queenofthenight 30/01/2023

simplesmente *incrível*, fazia muito tempo que um livro não me consumia tanto!!!

finn = ?????