De Dentro Do Armário

De Dentro Do Armário Mariana Marteleto

Resenhas - De Dentro Do Armário

Mony 22/03/2024

Gostei bastante, os poemas são bem profundos e mexem com o leitor. Ademais é uma leitura bem rápida.

soleiolgbt 10/03/2024

Uma prosa poética
Mariana Marteleto, através de uma prosa poética, proporciona um espaço seguro para explorar os desafios emocionais, as lutas internas e as vitórias pessoais de mulheres que enfrentam o estigma da sexualidade em uma sociedade muitas vezes intolerante e discriminatória. A autora se conecta profundamente com sua audiência, transmitindo empatia e compreensão através de cada página.

A narrativa é enriquecida por uma mistura única de reflexões pessoais, experiências compartilhadas e poesia íntima e transformadora, na qual a autora destaca não apenas a dor e a aflição de permanecer no armário, mas também a coragem e a esperança necessárias para emergir para a luz da autenticidade.

Marteleto celebra a liberdade que surge quando se abraça completamente quem se é, sem medo ou vergonha. É uma voz de conforto e inspiração para todas as pessoas que enfrentam a batalha contra o preconceito e a opressão. Esta obra ressoa com sinceridade e autenticidade, deixando uma marca indelével no coração de quem a lê.

"Viver em armário
Só quem já passou por isso sabe
O quão sufocante
O quão pesado
O quão escuro
É
E que não existe um só armário
Não adianta sair dele uma só vez
Pois vai ter algum momento
Que algo vai trazer-nos de volta para esse lugar sem ar
Sem vida"

Marteleto, Mariana. De Dentro Do Armário (p. 39). Edição do Kindle.

isabellapmeireles 26/02/2024

"Respirar parece ser impossível.
E a tentativa
Intrinsecamente humana
De evitar a dor
De evitar a ansiedade
De evitar ataques de pânico

Ataques de pânico
Aos treze
É um grande fardo"

Feliz pela descoberta desse livro

Luana de Andrade | @lidosdaluana 21/02/2024

Tive o prazer de ler De Dentro do Armário antes do lançamento e nem sei colocar em palavras o quanto a escrita da Mari me tocou.

Foi uma leitura muito especial para mim, me tocou, emocionou e me inspirou.
Tenho certeza que De Dentro do Armário será um abraço quentinho em muitas pessoas por esse mundão!