Alena existe

Alena existe Roger Dörl

Resenhas - Alena existe

Michelle 13/06/2024

Aqui, vamos conhecer Alena, que vive tranquilamente na segura e pacata realidade virtual do Masterverso, onde estão os cidadãos de Um Mundo.

?Já quase no ano 2150, com o domínio da computação quântica e a construção de ambientes virtuais e IAS ainda mais complexas, o mundo passou pela chamada Transição VR, em que todas as pessoas e formas de interação possíveis acabaram de migrar para a realidade virtual.?

Porém, quando menos espera, fatos estranhos (e nada convencionais para o Masterverso) passam a rodear nossa protagonista, incluindo pesadelos perturbadores, e a levarão para uma arriscada jornada de autodescoberta que jamais imaginou viver.

?O Masterverso não travava nunca, e tinha sistemas de segurança tão complexos e confiáveis que o que estava acontecendo ali era simplesmente impossível:
Suas palavras de segurança não funcionaram!
Alena nem se lembrava mais da última vez que tinha sentido medo.?

Em ?Alena Existe?, o autor, de forma sagaz, nos presenteia com um universo tecnológico ricamente construído, personagens bem delineados, além de pitadas irresistíveis de mistério, surpresas e boas aventuras. Um pacote perfeito, não é mesmo?
Desde os primeiros capítulos, aliás, a trama mostra a que veio: fluidez, desenvolvimento irretocável e fácil imersão são alguns dos pontos altos da história, fazendo as páginas passarem voando!
Vale destacar que a narrativa explora interessantes reflexões sobre o avanço da tecnologia e sobre os caminhos trilhados pela humanidade, sem deixar de lado pertinentes críticas sociais, abordando, ainda, a forma como a expansão da inteligência artificial pode fazer parte da vida de cada cidadão, seja para o bem, seja para o mal.

?O fato era que as pessoas andavam cada vez menos interessadas umas nas outras, distantes e pouco disponíveis tanto para ajudar quanto para compartilhar bons momentos. Assim, iam ficando também menos interessantes e mais parecidas às IAs, e isso no pior sentido.?

A narrativa, por fim, mantém o ritmo e a qualidade e nos entrega um desfecho de tirar o fôlego, encerrando com chave de ouro essa experiência única e marcante do início ao fim.

Joseli Medeiros 13/06/2024

Impactante
Imagine que você está em uma era onde a tecnologia tomou conta, você não precisa sair de casa para nada, tudo está a um comando seu,desde alimentação, trabalho, viagens, com o desejo certo a inteligência artificial te leva a onde você deseja, você explora o ambiente que desejar, sem sair de sua sala.

Assim é a vida em Um mundo, onde Alena vive, ela desfruta de uma vida perfeita, mas em um de seus passeios, ela se depara com um erro, ela é levada a uma cena que a aterroriza, pois ela vê um homem mexendo em um corpo humano todo aberto. Depois desse episódio, uma curiosidade é ativada dentro de seu ser.

Alena nunca viu o mundo de verdade, mas depois de pesquisar e se ver em uma trama cheia de mistérios, e descobertas que a despertam para a vida de verdade, a vida dela nunca mais será a mesma.

A leitura é intensa e frenética, uma cena melhor do que a outra, nos deparamos com um mundo, que podemos considerar uma distopia, já que temos um ser supremo, e uma sociedade que vive alienada, sem saber o que realmente acontece.

E como em toda boa história vamos ter pessoas que lutam para entregar a verdade e condições melhores de vida, e é com essas pessoas que Alena vai lutar no livro para conseguir o controle sobre a própria vida.

Uma leitura que nos prende e nos conquista desde a primeira página, como o autor previu, e eu e Alena seríamos amigas, pois ela é aquela personagem inquieta, que não se contenta com pouco, ela quer saber tudo, e não mede esforços para ajudar seus amigos, mesmos que isso coloque ela em perigo.

Quando ela viu uma cachoeira de verdade, fiquei tão contente e extasiada quanto ela.

Se você gosta de uma trama bem elaborada, com muita ação, e tecnologia de ponta, a leitura de Alena existe é obrigatória.

Nilson79 22/05/2024

Heroina Alena
Num mundo virtual, surge uma pessoa que vale a pena conhecer! Ela se destaca , e a história cresce após o 9°-10° capítulo. O final é ótimo.Uma ficção científica , mas para refletir! Ótimo!

ansiosamente_leitora 24/04/2024

Adorei a Alena ??
? Alena, vive uma vida tranquila e sem muitos acontecimentos que a coloque em zona de perigo.
Os seus passeios pelo masterverso apesar de rotineiros, sempre tem algo de diferente, mas nada que a faça repensar sobre a sua segurança de estar ali. Até que um dia as coisas mudam e Alena se vê por alguns segundos presa naquele universo e diante da cena de um crime.

Através disso, ela se vê envolvida em desvendar o mistério que envolve a cena que ela presenciou. Alena, viverá muitas aventuras e também algumas confusões, tudo isso no ambiente do masterverso, acompanhada de robôs, inteligência artificial e alguns toques de fantasia.

? Confesso que quando iniciei a leitura estava um pouco receosa, mas logo nas primeiras páginas a história começou a fluir bem.
Alena é aquele tipo de personagem que enfrenta as situações de frente e isso foi algo que eu gostei bastante nela.

Durante a leitura eu me senti como se de fato estivesse sendo transportada para o mesmo universo que ela.

? É um livro que me fez refletir muito sobre a realidade virtual em que nós vivemos hoje e até que ponto isso pode ser bom ou prejudicial.
Gostei muito da escrita do autor e de como ele conseguiu misturar ficção científica, fantasia e aventura.

Adorei as cenas finais do livro ? durante toda a leitura eu consegui me divertir, me questionar e me imaginar visitando os mesmos lugares por onde Alena passou. Valeu demais a leitura ??