Os velhos dias

Os velhos dias Carol Mesquita

Resenhas - Os velhos dias

Ceginara 31/03/2024

Uma Jornada de Amor e Resistência
“Os velhos dias” é uma história que nos transporta para o sertão nordestino, onde acompanhamos a emocionante jornada de Luiz e Bele. Desde a adolescência, eles enfrentam as intempéries sociais e climáticas de uma vida repleta de desafios e sonhos. A determinação deles em superar obstáculos e a força do amor que compartilham são como raízes profundas, resistindo ao tempo e às adversidades.

A narrativa nos envolve ao som da sanfona, na lida com a enxada e no levantar da bandeira pelos direitos dos trabalhadores do campo. Mesmo com o desfecho da trama, o amor entre Luiz e Bele permanece como um fio de esperança, uma lembrança dos velhos dias que moldaram suas vidas.

Recomendo a leitura dessa obra que celebra a resiliência, a paixão e a capacidade de encontrar beleza mesmo nas circunstâncias mais difíceis.

Andressa Klemberg 04/03/2024

Uma história de amor, luta e desigualdade
Luiz é um jovem pobre do interior de Pernambuco que se apaixona por Bele e com ela constrói uma família. Uma vida de muita luta, fé, plantio e esperança. Marcada pelas perdas, mas também pelo amor.

Bianca_Stievano 03/03/2024

MARAVILHOSO E EMOCIONANTE
Um livro maravilhoso que conta a linda e emocionante história de Luiz e Bele no sertão nordestino. Carol retratou com maestria a situação de muitas famílias em meio a pobreza, exploração, falta de informação e condições, o analfabetismo. Pessoas que viveram e sobreviveram. Vitoriosos. Recomendo a leitura.