A incrível lavanderia dos corações

A incrível lavanderia dos corações Yun Jungeun

Resenhas - A incrível lavanderia dos corações

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jenni 11/04/2024

"? O segredo está neste exato momento, no agora."
"A incrível Lavanderia dos Corações", escrita por Yun Jungeun, é uma obra que mergulha nas profundezas da emoção humana, explorando a jornada de cura e transformação através da protagonista Jieun e sua misteriosa lavanderia. No topo da colina na Vila dos Cravos, esse local peculiar promete alívio para aqueles que buscam consolo, oferecendo a oportunidade de apagar suas memórias mais dolorosas.
A trama me levou a questionar a natureza da felicidade e da identidade, enquanto os personagens enfrentavam dilemas sobre apagar ou confrontar suas próprias feridas emocionais. A escrita poética da autora cria uma atmosfera envolvente, embora em alguns momentos a história possa parecer previsível.
Particularmente, achei a premissa fascinante e a escrita encantadora, mas confesso que em certos momentos a trama se aproximou muito do estilo de autoajuda, o que pode não agradar a todos os leitores, eu por exemplo, não curto muito. No entanto, "A incrível Lavanderia dos Corações" oferece uma leitura emocionante e inspiradora, que nos lembra da importância de confrontar nossos próprios demônios emocionais, mesmo que isso signifique reviver momentos dolorosos.
?"Aqui vai uma hipótese:
se você pudesse consertar algo de que se arrepende; se pudesse se livrar da dor de uma ferida entalhada no coração, como se fosse uma mancha incrustada, você seria feliz?
Se pudesse se livrar daquela única dor, você encontraria a felicidade?"
Gisele 14/04/2024minha estante
Gostei muito do livro, ele abraça a alma. Apenas uma ressalva: ele lembra antes que o café esfrie o que achei repetitivo. Mas vale a leitura. Lições importantes.

Jenni 14/04/2024minha estante
@Gisele Sim, tem lições muito importantes. Nunca li esse, mas me lembra outros livros coreanos que focam nessa "autoajuda" também

lourdes 26/04/2024minha estante
Ainda não terminei o livro mas concordo com a Gisele, lembra bastante o Antes que o café esfrie. Também vejo uma pegada de livro de auto ajuda, mas estou gostando do storytelling, e o que anima é que é um livro curto, não fica enrolando muito.

anna 26/04/2024

Sabe aquele livro com uma escrita delicada e melancólica , que de alguma forma , ilumina seu coração e te faz refletir ao mesmo tempo e quando você termina a leitura fica com aquela sensação de ter recebido aquele abraço que você nem sabia que precisava
Rafaaf 27/04/2024minha estante
oiiii, tenho 13 anos, da p eu ler???

anna 27/04/2024minha estante
Oi, você pode ler sim, espero que você goste da leitura.

Rafaaf 28/04/2024minha estante
ahhh obrigadaaaaa

Milena 06/06/2024

Literatura de cura
Lindo, delicado, sensível, tranquilo, reflexivo... como toda literatura de cura deve ser!
Tenho amado esse tipo de livro, e os autores coreanos conseguem cumprir muito bem essa missão.
A Incrível Lavanderia dos Corações trás para nós magia, um pouquinho de mistério, grandes amizades, superação, e a reflexão de que: a felicidade está dentro de cada um de nós!
Isabella 14/06/2024minha estante
Que outros livros dessa literatura de cura você indica?

Milena 14/06/2024minha estante
Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong, A Inconveniente loja de conveniência

Barbara857 24/05/2024

Esse livro me irritou num nível...
É uma auto ajuda explícita enfiada à força dentro de uma história sem lé com cré.
Eu estava buscando um livro leve e curto, e me vi lendo um motivacional que juro que não sei como tive forças pra terminar.

O nível das "reflexões":

"O meu coração é meu. A felicidade sempre esteve dentro de mim. O que acontece do lado de fora não nos pertence, mas temos influência sobre o que se dá no nosso coração. Ao escolher ser feliz, é possível sentir paz sob a luz suave da lua, mesmo em um dia de tempestade. Se escolhermos amar, vamos amar. Se escolhermos sorrir, por mais tristeza que haja na vida, vamos sorrir."

"A felicidade é uma luz que existe dentro de nós. Não é algo que brilha lá longe no céu, mas no nosso coração."

Ler esse tipo de coisa, pra mim, é quase uma tortura. Nada contra livros de auto ajuda, mas assim não dá...

E a história usada pra passar essa "mensagem" então? No começo uma confusão danada, no final parecia que estava no começo, e no meio deu uma organizada de leve, mas tudo muito repetitivo.
Tenta falar sobre ressignificar momentos ruins, não se apegar a erros do passado, escolher buscar a felicidade e valorizar a vida. Mas faz isso de uma forma tão rasa e cansativa, que irrita.

Não entendo ter uma avaliação de 3.7, socorro.
Hellenzinha 30/05/2024minha estante
Eu não entendendo como é um fenômeno literário haha muito ruim infelizmente, foi difícil terminar e olha que eu gosto de "literatura de cura"

Barbara857 09/06/2024minha estante
Kkkkkkkkk pois é, essa tbm é minha dúvida. Pois a meu ver mesmo quem curte o gênero iria sofrer lendo isso ?

Pimenta Preta 20/04/2024

???
É o segundo livro do gênero que eu leio e nesse, me perdi algumas vezes.
Por mais que a ideia de ser uma leitura leve e cotidiana, a magia não me pegou muito... ou era pra fazer analogia e eu não entendi.
Senti falta das histórias serem mais aprofundadas e interligadas.
Enfim, é legal, bem piégas, eu gostei mas não morri de amor.
Hellenzinha 30/05/2024minha estante
É muito superficial e mal costurado

Isa 14/05/2024

Acho que esse livro não rolou pra mim. N sei o que aconteceu ou se eu esperava muito sei lá. A história te leva a repensar algumas coisas em alguns momentos mas nada que emociona.
Carlos531 19/05/2024minha estante
Senti o msm, tipo, pode até emocionar alguma coisa,mas em geral, é chato, não gostei da forma que foi organizado

Thyanne.Ribeiro 12/04/2024

Autoajuda
A experiência foi de autoajuda, logo, não recebo como uma boa experiência? tenho uma preguiça de extrema dessas coisas de ?felicidade é conceito relativo?, ?a vida é bela msm com todos os problemas? e fechando com chave de ouro o famoso ?todo mundo tem problema, o seu não é o único nem o maior terrível de todos? ?? tenho tentado acrescentar autores orientais na minha lista de leitura e talvez esteja errando nas escolhas pq todos que peguei são mais ou menos nessa mesma linha e me deixa ZzZzZzZzZz

thamyrescas 14/04/2024

Eu adoro esse tipo de livro. Leitura rápida e fluida que faz a gente se questionar de várias coisas na nossa vida.

nicolli30 12/06/2024

A incrível lavanderia dos corações
Gostei bastante do livro. A leitura é fluída e os personagens são cativantes. Gostei também da forma como são divididos os capítulos, tanto esteticamente como de forma narrativa. Confesso que, apesar de ter gostado sim do livro, estava esperando um pouco mais. Porém isso é problema meu mesmo que coloquei muita expectativa por ter visto muita gente elogiando. É um livro leve e que mostra um novo jeito de enxergar nossos arrependimentos. Queria poder visitar uma lavanderia dos corações pessoalmente, mas consigo me satisfazer em fazer isso apenas por esse livro.

Leticia @leticiageek 15/04/2024

Leitura gostosa, mas não faz meu estilo
Pela sinopse, eu comecei a leitura achando que a história seria uma, mas foi outra. Normalmente não me sinto atraída por esse tipo de literatura de ?cura?, mas admito que essa me surpreendeu agradavelmente!

Adorei ler sobre o passado dos personagens, seus momentos difíceis e como mudaram suas vidas após visitarem a Lavanderia mágica. Uma leitura doce que mostra o cotidiano simples e trata das lutas diárias que as pessoas enfrentam, tendo como tema principal encontrar paz e felicidade na vida.

Embora possa parecer semelhante às diversas leituras propostas recentemente por escritores japoneses e/ou coreanos, esse romance, do meu ponto de vista, desde as primeiras páginas traz conforto. O estilo de escrita da autora é delicado e simples, estimulando a curiosidade certa para seguir em frente e descobrir o que a leitura nos reserva.

Encontrei muitas reflexões, ideias interessantes e a leitura é tranquila, porém indo para o final, a narrativa começou a ficar repetitiva e cansativa para mim. Saltos cronológicos sem avisos e alguns diálogos e respostas por vezes aparentemente sem sentido o que acarretou momentos sem muito desenvolvimento, são pontos que me incomodaram (e lutei com os nomes dos personagens ?)

Se você não gosta de uma leitura reflexiva e motivacional, este livro pode não ser para você, mas recomendo para quem procura uma leitura leve, reconfortante, mas não muito banal ou superficial.

??3,5/5
?+12
?208 págs.
?ficção de cura
?found family, autodescoberta, realismo mágico
?traumas emocionais

pslover_ 16/04/2024

Jieun serve um chá capaz de apaziguar o sofrimento das pessoas e apagar suas memórias mais tristes e doloridas. Mas quem somos nós sem as partes complicadas da vida nao e mesmo?

Bia | @psicosedelivros 19/04/2024

Ficção de cura + vibe de autoajuda
Na calada da noite, no topo da colina mais alta da Vila dos Cravos, uma construção surge em meio a um redemoinho de pétalas vermelhas: assim nasce a Lavanderia dos Corações. Nesse local tão curioso, uma mulher enigmática chamada Jieun aguarda seus visitantes, sempre com um chá quentinho e a promessa de saírem com o espírito renovado, e sem manchas no coração.

Mas será que é possível eliminar de vez uma angústia e as dores do coração? Acabar com nossas feridas seria a coisa certa a se fazer? E, afinal, quem somos nós sem as partes mais complicadas do nosso passado?

Esse é um livro que fala sobre as emoções humanas, seus anseios, medos e principalmente sobre as dores que o coração carrega e como cada pessoa lida com as consequências de suas escolhas. Será que se você pudesse mudar algo na sua vida seria plenamente feliz? O que é felicidade? Qual o sentido real da palavra? Muitos questionamentos válidos e reflexões que se você parar pra pensar demais pode explodir a mente (ou ser uma chatice)

Vamos acompanhar uma história com um toque de realismo mágico, mas com o propósito de ensinar que a vida tem seus altos e baixos, e cada experiência que vivemos é um momento importante, cabe a você a escolha de focar nas partes boas ou ruins.

Talvez a história possa soar um pouco como autoajuda (dependendo da perspectiva e do seu momento a experiência pode ou não ser positiva) confesso que alguns momentos foram um pouco repetitivos e a narrativa por vezes era chata, mas gostei muito da ideia de refletir como seria se pudéssemos realmente nos livrar de momentos ruins.

Acho muito válido a ideia de ficção de cura, onde alguns livros trazem pontos que podem levar as pessoas a refletirem sobre si mesmos ou sobre um determinado assunto. “A incrível lavanderia dos corações” é o tipo de experiência que pode ser incrivelmente bela, extremamente pedante, ou pode variar entre esses extremos.

heygloria 20/04/2024

Mais umas daquelas curas em forma de história ?
"E com quais lembranças dolorosas aguentaríamos ficar e ainda assim encontraríamos forças para viver, apesar da infelicidade que elas carregam? Às vezes, a tristeza nos dá força." ?

É uma daquelas ?histórias de cura? e no geral é um muito gostoso de ler, é uma leitura simples, fluida e muito interessante, mas ao contrário da Bem-vindo a Livraria da Hyunam-dong (que já notamos ser o meu favorito desse gênero né) esse tem um pé bem grande na auto-ajuda, não me incomodou, mas também tá longe de ser minha vibe favorita.

E tenho que admitir que no começo demorei pra entrar na vibe da história, pq começa bem contos de fadas e não que tenha me incomodando, mas eu estranhei no começo, sabe? Não era bem o que tava esperando, mas depois que tu pega o ritmo é bem gostosinho de acompanhar a Jieun e sua família!!

Enfim, gostei, 3,0 ?

Jani.ribeiro 20/04/2024

"seriam a beleza e a tristeza duas faces do coração? não seria possível só existir beleza dentro dele?aliás o que é realmente a beleza? sofrimento e mágoas não são belos, enquanto alegria e prazer sim, mas e se for o contrário?"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6