A Duquesa dos meus Sonhos

A Duquesa dos meus Sonhos Diane Bergher...

Resenhas - A Duquesa dos meus Sonhos

Má Powzum- @entrelinhaslivros 13/05/2024

Amei!
Ahhhh eu amei esse romance de época, ele tem elementos que a gente mais ama em romances! Enemies to lovers, um casal cheio de química, mocinha de língua afiada e um duque.

A escrita das autoras é maravilhosa de se ler e eu amei esse casal! Principalmente a Eleanor ??

FabAola.Helem 06/05/2024

??
Extremamente fluido de ler. O casal possui muita química e te convence rapidinho dessa relação. As referências a Bridgerton torna ainda melhor.
Um romance de época que você precisa ter em sua lista de leituras. ????

Fabi 01/05/2024

Excelente
Uau. Que química tem esse casal. Livro muito bom. Gostei bastante da Ellie decidida, lutadora, obstinada. Benedict apesar de ser um homão por fora, é um coração puro. Recomendo demais a leitura. Quotes: "? A beleza poderia ser uma vantagem, mas eu desejava uma mulher que tivesse senso crítico o suficiente para tomar as próprias decisões.(56%)"
"? Ellie? ? Ele roçou os lábios pela bochecha dela e tomou um pouco de distância para falar. ? Eu desaprendi a viver sem você! Você acalma a tempestade que vive dentro de mim, me dá a chance de ser uma pessoa melhor, traz luz para iluminar os meus dias sombrios e é o amor de minha vida.(96%)"

Bia 23/04/2024

AMEI
{{ #resenhauniversoliterario }}

📖 | A duquesa dos meus sonhos
✍🏼 | @autorarobertascosta e @dianebergher
📃 | 252 páginas
⭐ | ☆☆☆☆☆

“A Duquesa dos Meus Sonhos” é um daqueles romances de época que te prendem desde o primeiro capítulo. A história de Benedict Howell e Eleanor Gallen é uma montanha-russa emocional que me deixou totalmente envolvida.
Benedict, com sua postura inicial de solteiro desinteressado no amor, revela camadas profundas ao longo da história. Sua determinação em limpar seu nome e sua evolução ao lidar com os sentimentos por Eleanor são aspectos que me cativaram profundamente.
Eleanor, por sua vez, é uma heroína à frente de seu tempo. Sua paixão pela escrita e sua coragem em desafiar os padrões da sociedade do século XIX são inspiradoras. O segredo que ela guarda adiciona uma tensão palpável à trama, mantendo-me ansiosa para descobrir seu desfecho.
O relacionamento entre Benedict e Eleanor é eletrizante. As faíscas voam em cada diálogo e cena compartilhada, tornando impossível não torcer pelo seu romance. A maneira como suas personalidades se complementam e como enfrentam os desafios juntos é um dos pontos altos desta história.
Além disso, a presença de vilões e mistérios adiciona uma camada de suspense que me manteve virando as páginas ansiosamente, ávida por desvendar todos os segredos e ver o amor triunfar.
No geral, “A Duquesa dos Meus Sonhos” é uma leitura envolvente, emocionante e repleta de momentos apaixonantes. Para os fãs de romance histórico, esta obra é uma verdadeira joia a ser descoberta.

site: https://www.instagram.com/p/C5mAdIZvox_/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Vivian 18/03/2024

Hoje a dica é pra quem ama o bom e velho romance de época

O Duque de Rhodes, não tinha intenção alguma de se apaixonar. Ao menos, não em breve. Sua solteirice lhe é muito pertinente quando precisa se ocupar da administração de uma fábrica cujos operários estão insatisfeitos, e para isso precisa descobrir quem é o homem por trás de tantos desmandos, além de limpar seu nome depois que um jornalista misterioso o difamou para toda Londres. Mas os planos de uma vida pacata encontram empecilho em uma dama cuja audácia com que desafia os padrões da sociedade a torna irresistível.

Eleanor há muito tinha entendido que a vida de solteira poderia ser mais agradável a ter que se casar com um homem qualquer. Empenhada em fazer com que sua existência não se torne fútil, se envolve em um grande segredo que irá mexer com os brios de um homem poderoso. Esse homem é o Duque de Rhodes.

Os caminhos de ambos passam a se cruzar mais vezes do que esperam e sem que possam evitar uma paixão avassaladora os levará a descobrir que o inesperado pode se tornar o certo.

Eleonor e Benedict vivenciam um romance quente, envolvente e lindo! Mesmo sendo um casamento por conveniência em um romance de época, consegui sentir amor e paixão entre os personagens desde sua primeira interação. A química deles é visível, e vai crescendo gradativamente cada vez mais conforme as páginas do livro. O Duque sem dúvidas ganhou meu coração rapidamente, ele se mostrou um homem paciente, amoroso e apaixonado, como eu jamais imaginei ver. Confesso que no início do livro, achei que a história iria para um lado, mas fui totalmente surpreendida com o rumo que o Duque levou tudo em pelos 40% do livro. Já Eleonor não tenho nem palavras, uma mocinha forte, destemida e super cheia de si. Não abaixou sua cabeça pra ninguém, nem mesmo pro Duque no auge da sua paixão.

Já sou fã da Roberta, mas nunca tinha lido nada da Diane, porém já vi que essa duas é sem dúvidas uma soma para favoritar, muito as suas escritas fluidas!

Júh 02/03/2024

Que romance de época mais perfeitoooooo! Sabe aquele RÉ escrito na medida certa? Viciante, ardente, com muita química entre o casal, um misteriosinho para deixar a gente curiosa e muuuita paixão envolvida? Você não pode deixar de ler essa perfeição e fofura de livro.

Benedict é o típico libertino safado que de mal, só na fama mesmo, por dentro é uma manteiga derretida, ainda mais quando o assunto é Eleanor. O livro já começa cheio de farpas deliciosas entre os dois, com muita provocação e diálogos para lá de empolgantes. Nada melhor do que um enredo que já começa com fogo no parquinho e muita risada.

Ellie é encantadora e determinada na medida certa, uma verdadeira girl power empoderada para a sua época, não deita para ninguém e tem suas opiniões muito bem estabelecidas e divulgadas. Maravilhosa, apenas!

O envolvimento dos dois é rápido, mas na medida certa. Li o livro muuuito rápido de tão envolvida, viciada e empolgada que fiquei com a narrativa (culpa das autoras maravilhosas ??), o romance de Benedict e Ellie acontece de forma natural e com aquela paixão arrebatadora que só um romance de época maravilhoso desses é capaz de nos fazer suspirar e vibrar de emoção.

Ele tem os melhores presentes da vidaaaa para a Ellie e a forma como eles se conectaram e se respeitaram durante seu enlace foi fascinante de acompanhar. O enredo ainda nos trás vários quotes que tenho certeza que vão te deixar com um sorriso no rosto, um suspiro nos lábios e um quentinho no coração.