A chama de Asmun

A chama de Asmun Ellen Reys

Resenhas - A chama de Asmun

Kaian 16/09/2022

Tem gato, tem objeto amaldiçoado e tem casarão antigo: só podia ser bom! Adorei as cenas gráficas, bem sangrentas.

Águida Maiara 02/02/2022

Valeu muito a leitura
O livro é um terror bem gostosinho acerca de um espirito que habita o corpo de um gato, adorei o desenvolvimento e a forma rápida que as coisas se desenvolvem.
Leitura pra sentar e ler tomando um cafezinho bem rapido. Adorei!

@livretoencantado 16/05/2021

Não Acenda Velas Desconhecidas!
@livretoencantado

E, quando você encontra a casa de seus sonhos e junto com ela um objeto perigoso que aprisiona há muitos anos um demônio antigo, segundo as lendas antigas dos Balcãs?!⁣

Aqui conhecemos Sam e Max, que junto aos seus dois cães - Dante e Porcio - e o gato Mefisto, encontram seu mais novo lar. ⁣
Samantha chega antes na casa com ar aristocrático e praticamente em ruínas e enquanto observava mais atentamente todo o local, encontra um lindo castiçal que guardava um segredo obscuro até então escondido. E, após a vela do castiçal ser acesa, tudo desanda na residência e a maldição tem seu início.⁣

Sam começa a ter visões estranhas e bastante aterrorizantes, o que aos nossos olhos tornam-se realidade pura. Os acontecimentos vão se tornando cada vez mais intensos, as visões já causam repulsa e agonia, a maldade vem à tona na mais pura personificação de crueldade e ganhamos um final impactante e que sim, me deixou com a mente fluindo demais da conta.⁣

Caramba! Ellen mais uma vez conseguiu me deixar impactada com a sua escrita singelamente perspicaz e direta. Todas as etapas concluídas com sucesso: Primeiro, ela nos entrega um mistério parcialmente descoberto, nos apresenta a felicidade do casal onde, no entanto, o que era para ser o início de um novo ciclo tranquilo torna-se um pesadelo macabramente sanguinário; explora um tempo antigo e sua lenda; deixa a lição e alerta de cuidado com o que você encontra em um lugar até então desconhecido, ainda mais se você não sabe qual a origem e finaliza com aquele final pra refletir.⁣

Na minha singela opinião, adoro demais finais que me deixam a refletir. Manja aqueles finais que você fica matutando o que teria acontecido e já pondo a mente mirabolante em ação? Pois bem, é desses finais que gosto. Os que estimulam a nossa interpretação e criatividade.⁣

Eis aqui um conto completo, e se você curte histórias que abordam lendas antigas, demônios aprisionados e um cadinho de sangue e mortes… Super indico esta leitura!!!

angeskoober 17/02/2021

Para quem gosta de um conto sangrento, esse é uma ótima pedida.⁣
Gostei muito da mitologia usada pela autora, remetendo à cultura de povos antigos, bem antigos mesmo. Não vou contar para que seja uma surpresa para quem ler.⁣
O final do conto é mais aberto, mas de certa forma é uma trama completa. Eu não tenho problemas com final mais aberto, então para mim foi tranquilo.⁣
⁣Em diversos momentos o conto é agoniante, violento e a Samantha tem umas visões medonhas.⁣
A autora soube descrever essas cenas de uma forma interessante, colocando o leitor na cabeça confusa da protagonista. Muito bom.⁣

Rodrigo Leão 29/01/2021

Curioso
Conto bem escrito da certa aflição ,pois contém animais , mas e bem legal , ótima fantasia ,faz pensar

Thacy Mendes 31/10/2020

Cuidado com objetos antigos!
Ana acabou de se mudar para uma nova casa, um lar para enfim chamar de seu. Ela encontra um castiçal, antigo e misterioso, cogitando que o objeto possa ser valioso por se tratar de uma antiguidade, e por acha-lo, atraente passar a utiliza-lo.
Para a infelicidade da moça, eventos inesperados e sobrenaturais começam a acontecer e a ameaçar sua vida.

O conto é bom, a leitura é fluida, o ambiente é sombrio. Não me deixou com medo, porém é difícil eu me assustar com livros, normalmente só filmes me dão medo.
Porém, me senti agoniada por Ana e sua família. Foi uma daquelas situações onde eu senti vontade de entrar na história e ajudar o rumo dos personagens. Além de agoniada, me senti irritada com algumas atitudes de Ana, pois se ela tivesse feito de forma mais consciente a história teria tido outro desfecho (mas ai não teria tanta graça né).

Leitura ótima para quem quer apreciar um terrorzinho e curtir o clima de halloween.