A noiva da fera

A noiva da fera Gisa Souza

Resenhas - A noiva da fera

Diário da Arte 26/03/2024

No começo dele estava achando meio chato, ao mesmo tempo que as coisas aconteciam, as ações entre os personagens eram muito repetitivas, mas foi um erro meu, pois quando me lembrei que o romance se passa no estilo dorama e aí foi mais fácil eu entender a história e o motivo da interação dos personagens serem mais lentas.

Algo que me fez gostar bastante do livro é que ele mostra passo a passo do desenvolvimento dos personagens quando concluímos a leitura, a gente consegue olhar para o início do livro e ver como o personagem cresceu e mudou para chegar onde está sem perder sua essência, isso que fez a nota desse livro ser 4 estrelas para mim.

Freya 04/03/2024

Perfeito
A Noiva da Fera, um romance de opostos que se atraem. Helena é uma jovem que colocou sua família acima de sua felicidade, Dong-Jun é um rapaz que a família colocou o dinheiro acima de sua felicidade. Yin e Yang que juntos vão mudar suas histórias.

Helena, uma moça que não tinha uma vida fácil, trabalhava de domingo a domingo para os Lee e não tinha folga. Contudo, a sua irmã estava doente e precisa de ajuda para isso Helena vai precisa a se submeter a um casamento falso para salvar seus pais de uma dívida eterna. Sendo de origem humilde sabia que esse relacionamento seria mais complexo do que ela pensava, em busca de sua liberdade ela decide se mudar e iniciar em uma nova etapa de sua vida.

Dong-ju, um rapaz de berço de ouro, porém não tinha o carinho de sua família, cresceu sem amor e vivendo com o fardo de sempre precisar atender as expectativas de seu pai para sempre ser o melhor. Após anos no exterior, precisou regressar para dar continuidade nos planos do carrasco de seu pai. Um casamento falso não estava no seu sonho, contudo está perto do seu antigo amor tudo muda.

É um romance enorme de raiz. Lena é uma moça muito real, sendo batalhadora e uma leoa que protege todos que amam mesmo que isso custe seu futuro. Dong-ju é um rapaz traumático que sofreu com o afastamento de seus pais e por isso têm dificuldades de falar sobre os seus sentimentos. O desenvolvimento deles é espontâneo, pois vemos um casal de mundos totalmente diferentes que se completam com as suas dificuldades e acertos, os dois evoluem para se tornarem um casal de verdade. O plot twist me deixou bastante curiosa, pois não esperava de fato o que eu li, criei um leve ódio aos Lee. A escrita da Gisa foi sensacional, o enredo foi fluido e sem pontas soltas. Sou fã da Gisa.

Se busca um romance de enemies to lovers venha conhecer, A Noiva da Fera, já disponível na Amazon KU.