A Nossa Questão

A Nossa Questão Mônica Meirelles

Resenhas - A Nossa Questão

Mari. 08/03/2024

Péssimo
Que protagonista INSUPORTÁVEL, só sabe pensar em sexo. Não tem nada de legal nele. Um nojento, para dizer o mínimo. Não pode ver UMA bunda, que já fica falando, que chatice. Esse é um dos piores personagens que já vi.

"? Que nojo! Nem que você fosse o último homem da terra eu ficaria a fim de você!

? Ai, linda, eu duvido muito.

A sala inteira ri ao mesmo tempo.

? Acho que você está louquinha para abrir essas perninhas para mim."

Nunca fiquei com tanta raiva de um personagem antes. Não é possível que alguém tenha achado esse cara maravilhoso.

"? Olha? ? ele insiste ? não sei como te explicar isso, mas eu não fiz de propósito, tá? Quer dizer, as coisas que disse agora, eu só revidei as coisas que você falou, então meio que foi de propósito, sim, mas não queria que você chorasse, não sabia que minhas palavras iam impactar tanto você."

Só pode ser brincadeira.

"? Aí viu? Desfocou de novo ? ela reclama e bufa. ? Assim não dá, Breno!

Ah, pequena, só foi um breve devaneio. Que chatinha! Acho que isso é falta de uma transa gostosa. Só pode!"

Por que diabos TUDO que acontece tem que ser levado a sexo?!

Outro ponto negativo, não é possível que o Breno tenha continuado conversando com a ex, deixando ela beijar a bochecha dele e ficar de graça com ela, mesmo namorando a protagonista. Tá de sacanagem? Ela ficou triste e com razão, 🤬 #$%!& .
Casal sem nenhuma química e super tosco. O cara um babaca e a menina uma chata.

Nada faz sentido nesse livro.
Só para deixar claro o quão babaca ele é:

"? Eu traí Lola, sim, e não vou esconder isso de você. Mas saiba que não a amava. Não que eu me orgulhe e isso justifique. Mas não a amava, e acho que ela também não me amava. E naquela época eu estava vivendo meu melhor momento, me descobrindo um gostoso."

Já traiu, é um nojento, babaca, chato e mais outros defeitos.
Cachoburrito0 24/04/2024minha estante
Mano sim??? Que livro ruim, literalmente terminei de ler agora, li na força do ódio, tudo ele dava uma desculpa e era só desculpa escrota

Mari. 25/04/2024minha estante
Ainda bem que alguém tem a mesma opinião que a minha ??

nalu.falcone0 07/04/2024

A Nossa Questão
O livro é chato, os personagens são chatos, o enredo é chato e foi super cansativo de ler. Quis abandonar em diversos momentos porque não aguentava mais a infantilidade de todos os personagens.
A história é uma bagunça e cheia de detalhes que não se conectam, os personagens reclamavam de tudo e eram super infantis e fúteis. Os diálogos em várias partes eram nojentos e sem noção de mais.
Breno e Malu em poucos momentos salvaram o livro, mas o fato de ele usar o TDAH como uma desculpa pra tudo o que já fez e faz é ridículo, ele é um babaca e usa seu diagnóstico como um aval pra fazer coisas horríveis e ter essa desculpa ,como uma pessoa que também tem o transtorno, me senti super chateada lendo algumas partes.
07/04/2024minha estante
Impossível a história ser uma bagunça, afinal teve escaleta, betagens, leitura crítica e sensível. Sem falar que pessoas que tem o transtorno leram o livro e elogiaram, é a primeira que vejo alguém reclamando. Breno não culpa todos pelo TDAH não sei de onde tirou isso. E os personagens não reclamem assim, não sei de onde tirou isso também, até porque Breno é superpositivo e engraçado e Jessica é uma garota com problemas de autoestima e que pra variar levou um pé na bunda e foi trocada por outra, acho que nem uma pessoa com autoestima elevada ficaria só falando coisa boa. Me desculpa, mas parece que nem leu. Muito estranho seu Feedback.

booksdreamns 29/02/2024

Perfeito
Se preparem pra fortes emoções!!! Esse livro me surpreendeu muito nos capítulos finais e não poupou emoções!! Breno e Jessy são lindos juntos e passam por coisas que os aproximam muito durante todo o livro. Achei envolvente, me diverti, me emocionei, amei cada minuto da leitura. Um livro perfeito!

N3braska 29/02/2024

Sou 100% time Breno e não nego!
Tive o prazer de ler uma parte antes do lançamento, uma pequena degustação da autora e fiquei tão ansiosa pelo restante que assim que lançou devorei tudo de uma vez durante a madrugada.
Foram incontáveis risadas com o Breno, momentos de coração apertado para logo depois outra risada.
Além disso, o livro aborda assuntos tão importantes que geralmente não encontramos em livros de romance clichê. A escrita sensível e fluida da autora nos prende do início ao fim, sem querer largar em momento algum.

Ludimilaaard 02/03/2024

"Acho que isso a irrita, porque ela joga A Ordem da Fênix bem na minha cabeça. Pasme: o livro mais grosso de toda a saga. Isso dói."

Meu primeiro contato com a escrita da Mônica e foi um prazer enorme conhecer os seus personagens, Jess e Breno. Um romance de Haters to Lovers e uma representatividade maravilhosa.

Sabe aquela personagem que você se sente representada? Eu me senti assim com a Jess. Ela é uma garota que se sente insegura com o seu peso. É difícil revelar isso quando você está do outro lado e se sente dessa forma. Ler o que ela passou em casa e no relacionamento é de doer o coração e o melhor de tudo é que ela encontrou alguém que a ama do jeito que ela é. Ela é maravilhosa do jeitinho que ela é, só precisava enxergar isso e esse dia chegou com um trabalho em dupla.

Breno chegou irritando a nossa pequena (apelido dado por ele, que ela odiou kkk), a bichinha foi humilhada em público por ele, mas que recebeu uma bela livrada na cabeça (o livro mais pesado de Harry Potter). Essa convivência dos dois foi difícil, teve uns momentos fofos ali (bota fofo nisso), uns tristes aqui, com certeza um livro para se emocionar. Prepara os lencinhos! Estou avisando.

Depois da leitura desse livro, estou doida para ler o primeiro.

Evelyn's bookshelf 02/03/2024

Eu tinha muitas expectativas pra esse livro, eu gostei muito da sinopse vi uns quotes no tkk e parecia muito bom. Caros amigos, que decepção. O Breno é um babaca de marca maior, usa o tdah dele como desculpa pra ser um babaca escroto, ele age como se o tdah desse pra ele aval pra ser um merdinha, qualquer coisa que ele fazia AI PQ MEU TDAH ME FAZ AGIR ASSIM, não meu bem tu age assim pq é babaca mesmo. Se quer ser babaca tudo bem, só não fica arranjando desculpas pra isso. Ele falando da Jessica "eu nunca ficaria com jma garota como ela, não me entenda mal tá não é pq ela é fora do padrão (diga-se gorda) a para meu filho. E a jessica tbm não se ajuda né, o cara pintou e bordou com ela mas aí só foi ele ter uma crise de ansiedade que ela já foi correndo pra ele falando que amava ele e bla bla bla foram felizes para sempre. Que perda de tempo
Que bela decepção, uma estrela por dó pelo meu tempo perdido lendo isso.

world of books 05/03/2024

Melhor livro
Esse livro é incrível, ele me viciou tanto que li em um dia , comecei de manhã e terminei a noite muito bom.
A história é muito bem narrada, adorei que cada capítulo é narrado pela visão da Jéssica ou de Breno.
Os personagens são muito fofos juntos, a personalidade do Breno é muito perfeita, mas as vezes achei algumas atitudes dele meio babaca, mas agente releva kk.
Foi muito bom ver a Jéssica se aceitando da forma que ela é, do que se comparar com as outras mulheres .
O livro conta bastante de como é vida de uma pessoa com TDAH, isso é uma parte muito interessante do livro, porque quem não tem noção, pode saber mais da realidade dessas pessoas.
Algo que também gostei foi o fato de não ser um livro com cenas hots uma atrás da outra, e sim conforme a história vai se desenrolando que vai acontecendo, não aleatóriamente .
Ameiii recomendo a ler ?????

Ana Maria Silva 05/03/2024

Livro incrível e surpreendente. Primeiro livro lido da escritora e adorei.

Lembre-se sempre que :

Adoro todas as minhas versões que fizeram de mim quem sou hoje.

Se for para mudar, mude pela única pessoa que vale a pena: você.

O melhor relacionamento que existe, é ter um caso de amor com a própria vida.

Se você está procurando por aquela pessoa que vai mudar sua vida, dê uma olhada no espelho.

Parabéns e Sucesso.

Rosangela Thomaz 05/03/2024

Um romance bem escrito, gostoso de ler, envolvente...A história de Breno e Jéssica, me conquistou! Amei ler e indico a todas!

@conversas_literarias 06/03/2024

Que romance maravilhoso!
Eu amei este livro do início ao fim!
Adorei que os personagens não se encaixam num padrão, isso é o que eu mais amo em livros. Ela é plus size, e ele tem TDAH. A partir dessas particularidades, a autora conseguiu desenvolver temáticas relevantes como gordofobia, ansiedade, insegurança, baixa autoestima, entre outros.
Para completar, o casal é perfeito e tem muita química. O protagonista é o bad boy mais apaixonante que eu já conheci, surtei tanto lendo esse livro.
Por fim, foi um livro que me fez rir, suspirar, chorar e ficar apaixonada. Recomendo!

Bruna 06/03/2024

Lido em um dia
Uma garota que eu sigo postou resenha nos stories e eu morri de curiosidade por esse livro. Nunca tinha ouvido falar nele e nem estava nos meus planos, porque estou com livros das metas atrasados, mas a curiosidade falou mais alto. O menino com TDAH se apaixona pela garota que veste 44. Paguei pra ver e amei. Claro, podiam ter menos termos chulos, mas tirando isso, o livro é perfeito. O enredo te prende até o fim, literalmente.

@booksbyanaaa 07/03/2024

NECESSÁRIO!!
O livro traz assuntos importantes, porém não é algo que deixa o livro pesado! Os assuntos são abordados de uma maneira mais ?simples?. Gostei do livro, o final é bem interessante e bem diferente do esperado! A escrita da autora deixa a leitura mais leve.

Samanta 07/03/2024

Amei a história, a leitura é muito fluida, não consegui parar de ler.
Jessica e Breno são o casal ?improvável?, ela sofre com problemas de baixa auto estima devido ter aumentado de peso, e sua mãe não aceitar, gerando vários gatilhos. Já ele sofre de TDAH e não aceita sua condição. A autora aborda pontos interessantes, além do incentivo a terapia.

Jessica.Cacko 08/03/2024

Eu me apaixonei pelo Breno.
Neste romance, conheci Breno e Jéssica, os dois estudam na mesma faculdade e por questão do destino estão terão a mesma matéria, como a vida e cheia de surpresas eles terão que trabalhar em duplas.
Os dois terão que se aproximar e o resultado disso vocês já devem imaginar.
Eu me apaixonei por Breno, passei pano para ele, mesmo fazendo brincadeiras e piadas idiotas (isso de uma certa maneira me irrita, mas eu amo... convivo com isso TODOS OS DIAS), Breno é carismático, sensível, precisa lidar com o TDAH, tem uma família unida e que é suporte. Já a Jéssica sofre com uma família bagunçada, é carente, está passando por um fim de relacionamento, tem problemas de aceitar seu corpo e cheia de inseguranças.

Com uma escrita, leve, descontraída e fluída a autora traz temas profundos e necessários na estória e junto uma maturidade que não esperava vir de Breno, isso foi um ponto perfeito pra mim, pois tanto ele como a Jéssica no começo eram muito imaturos, mas não é uma imaturidade chata e sim uma boba, com uma vibe descontraída mas que te conquista.
Os personagens são bem construídos, tantos os principais como os secundários, os diálogos entre eles trouxeram lembranças boas e deixaram saudades.

Recomendo a leitura para aqueles que gostam de um bom romance new adulto, que procuram uma estória envolvente com uma pitada de drama.