A Nossa Questão

A Nossa Questão Mônica Meirelles

Resenhas - A Nossa Questão

@conversas_literarias 06/03/2024

Que romance maravilhoso!
Eu amei este livro do início ao fim!
Adorei que os personagens não se encaixam num padrão, isso é o que eu mais amo em livros. Ela é plus size, e ele tem TDAH. A partir dessas particularidades, a autora conseguiu desenvolver temáticas relevantes como gordofobia, ansiedade, insegurança, baixa autoestima, entre outros.
Para completar, o casal é perfeito e tem muita química. O protagonista é o bad boy mais apaixonante que eu já conheci, surtei tanto lendo esse livro.
Por fim, foi um livro que me fez rir, suspirar, chorar e ficar apaixonada. Recomendo!

Izzy 15/03/2024

Um romance entre o popular e a nerd parece clichê? Mas A Nossa Questão foge desse clichê e deixa a coisa melhor ainda.
Jéssica é uma garota muito estudiosa, ela ama ler, ama ter notas boas, mas diferente da sua irmã mais velha, ela tem uns quilinhos a mais, saindo do padrão que a própria mãe a obriga a ter.
Já Breno, o pegador da faculdade, ele é um dos Garotos da República, o que quer dizer que ele é lindo, consegue pegar inúmeras garotas, mas o nosso queridissimo tem TDAH, algo que ele esconde a sete chaves.
Em um grandíssimo dia, o professor querido de Jessy coloca ela para fazer um trabalho que duraria o semestre inteiro com o nosso Garoto da República, o que poderia dar de errado, não é mesmo?
Mas muita coisa da errado!
Quando eu falo que sai do clichê, porque realmente sai. Questões muito importantes são retratadas no livro que eu acho válido como uma leitura obrigatória para muitas pessoas.
Foi uma leitura intensa para mim, porque me via em muitos fatores parecida com a Jessy, o que me fez simpatizar mais ainda com ela e outra, o Breno é um fofo, um grande querido que deixa a história tão leve, mesmo com as suas condições.
A Nossa Questão virou um dos meus livros queridinhos, a leitura é dinâmica, a escrita é incrível e os personagens são perfeitos.
Convido a todos a entrarem nessa república e ler não só A Nossa Questão, mas também A Meta Perfeita que é o livro um.

Mari. 08/03/2024

Péssimo
Que protagonista INSUPORTÁVEL, só sabe pensar em sexo. Não tem nada de legal nele. Um nojento, para dizer o mínimo. Não pode ver UMA bunda, que já fica falando, que chatice. Esse é um dos piores personagens que já vi.

"? Que nojo! Nem que você fosse o último homem da terra eu ficaria a fim de você!

? Ai, linda, eu duvido muito.

A sala inteira ri ao mesmo tempo.

? Acho que você está louquinha para abrir essas perninhas para mim."

Nunca fiquei com tanta raiva de um personagem antes. Não é possível que alguém tenha achado esse cara maravilhoso.

"? Olha? ? ele insiste ? não sei como te explicar isso, mas eu não fiz de propósito, tá? Quer dizer, as coisas que disse agora, eu só revidei as coisas que você falou, então meio que foi de propósito, sim, mas não queria que você chorasse, não sabia que minhas palavras iam impactar tanto você."

Só pode ser brincadeira.

"? Aí viu? Desfocou de novo ? ela reclama e bufa. ? Assim não dá, Breno!

Ah, pequena, só foi um breve devaneio. Que chatinha! Acho que isso é falta de uma transa gostosa. Só pode!"

Por que diabos TUDO que acontece tem que ser levado a sexo?!

Outro ponto negativo, não é possível que o Breno tenha continuado conversando com a ex, deixando ela beijar a bochecha dele e ficar de graça com ela, mesmo namorando a protagonista. Tá de sacanagem? Ela ficou triste e com razão, 🤬 #$%!& .
Casal sem nenhuma química e super tosco. O cara um babaca e a menina uma chata.

Nada faz sentido nesse livro.
Só para deixar claro o quão babaca ele é:

"? Eu traí Lola, sim, e não vou esconder isso de você. Mas saiba que não a amava. Não que eu me orgulhe e isso justifique. Mas não a amava, e acho que ela também não me amava. E naquela época eu estava vivendo meu melhor momento, me descobrindo um gostoso."

Já traiu, é um nojento, babaca, chato e mais outros defeitos.
Cachoburrito 24/04/2024minha estante
Mano sim??? Que livro ruim, literalmente terminei de ler agora, li na força do ódio, tudo ele dava uma desculpa e era só desculpa escrota

Mari. 25/04/2024minha estante
Ainda bem que alguém tem a mesma opinião que a minha ??

literando.e.poetizando 22/03/2024

Amei!!!
Eu me apaixonei por esse casal desde o início. Eles passaram por altos e baixos durante todo o livro, mas foi lindo ver que eles se aceitaram como são pra que pudessem se entregar verdadeiramente um para o outro! Foi um livro divertido e prazeroso! Favoritado com sucesso!!!

Evelyn's bookshelf 02/03/2024

Eu tinha muitas expectativas pra esse livro, eu gostei muito da sinopse vi uns quotes no tkk e parecia muito bom. Caros amigos, que decepção. O Breno é um babaca de marca maior, usa o tdah dele como desculpa pra ser um babaca escroto, ele age como se o tdah desse pra ele aval pra ser um merdinha, qualquer coisa que ele fazia AI PQ MEU TDAH ME FAZ AGIR ASSIM, não meu bem tu age assim pq é babaca mesmo. Se quer ser babaca tudo bem, só não fica arranjando desculpas pra isso. Ele falando da Jessica "eu nunca ficaria com jma garota como ela, não me entenda mal tá não é pq ela é fora do padrão (diga-se gorda) a para meu filho. E a jessica tbm não se ajuda né, o cara pintou e bordou com ela mas aí só foi ele ter uma crise de ansiedade que ela já foi correndo pra ele falando que amava ele e bla bla bla foram felizes para sempre. Que perda de tempo
Que bela decepção, uma estrela por dó pelo meu tempo perdido lendo isso.

Vivian 18/03/2024

UMA LEITURA PERFEITA PARA VOCÊ

Jéssica é uma menina estudiosa e cheia de potencial, mas teve seu coração partido e vive em um lar t0xic0 que acaba com sua saúde mental. Com tantas pressões, Jéssica desconta seus problemas na comida e com essa atitude, Jéssica não tem um corpo padrão e tem zero auto estima. Na sua cabeça, Jéssica não é merecedora de nada, nem de ninguém.

Breno é o centro das atenções. Lindo de m0rr3r. Popular. Gostoso. Pegador. Mas ainda sim, tem um bom coração e é totalmente romântico, gosta de se apaixonar e namorar, porém acredita não ser mais capaz de fazer uma mulher feliz pois vive um dilema devido seu TDAH e os efeitos colaterais da medição.

Breno e Jéssica são opostos, mas acabam tendo que conviver devido um trabalho da faculdade e juntos vão se envolvendo e a apaixonando um pelo outro. Porém, as questões das suas vidas pessoais podem gerar um grande problema e eles precisarão de muita sabedoria para passar por cima de tudo isso e ficarem juntos.

✨ Livro escrito pela @autoramonicameirelles e disponível no Kindle Unlimited contendo 421 páginas.

Já conhecia a escrita da autora, mas sem dúvidas esse livro foi um divisor de águas em relação a sua escrita pra mim. A partir de agora, tudo que essa mulher escrever eu vou ter que ler, nem que seja sua lista de compras, pois a leitura é perfeita, digna de favoritada, com direito risos, lágrimas, surt0s, pegação, plots e um coração bem quentinho no final. Tudo isso em uma escrita fluida e envolvente, com dois pontos de vista, capítulos curtos, coerentes e sem nenhuma enrolação.

Jéssica é uma mocinha que me tocou muito, em diversos momentos fiquei com um nó na garganta em ler cenas tão difíceis para ela, e ver como a personagem conseguiu crescer e evoluir na história foi maravilhoso. Breno é um personagem apaixonante demais, fiquei super rendida por ele rapidinho e cada página nova lida eu sou sabia me apaixonar. Ele é romântico, sensível e real na medida certa. A química dos personagens é bem palpável, criando um livro de romance perfeito e real.

booksdreamns 29/02/2024

Perfeito
Se preparem pra fortes emoções!!! Esse livro me surpreendeu muito nos capítulos finais e não poupou emoções!! Breno e Jessy são lindos juntos e passam por coisas que os aproximam muito durante todo o livro. Achei envolvente, me diverti, me emocionei, amei cada minuto da leitura. Um livro perfeito!

N3braska 29/02/2024

Sou 100% time Breno e não nego!
Tive o prazer de ler uma parte antes do lançamento, uma pequena degustação da autora e fiquei tão ansiosa pelo restante que assim que lançou devorei tudo de uma vez durante a madrugada.
Foram incontáveis risadas com o Breno, momentos de coração apertado para logo depois outra risada.
Além disso, o livro aborda assuntos tão importantes que geralmente não encontramos em livros de romance clichê. A escrita sensível e fluida da autora nos prende do início ao fim, sem querer largar em momento algum.

world of books 05/03/2024

Melhor livro
Esse livro é incrível, ele me viciou tanto que li em um dia , comecei de manhã e terminei a noite muito bom.
A história é muito bem narrada, adorei que cada capítulo é narrado pela visão da Jéssica ou de Breno.
Os personagens são muito fofos juntos, a personalidade do Breno é muito perfeita, mas as vezes achei algumas atitudes dele meio babaca, mas agente releva kk.
Foi muito bom ver a Jéssica se aceitando da forma que ela é, do que se comparar com as outras mulheres .
O livro conta bastante de como é vida de uma pessoa com TDAH, isso é uma parte muito interessante do livro, porque quem não tem noção, pode saber mais da realidade dessas pessoas.
Algo que também gostei foi o fato de não ser um livro com cenas hots uma atrás da outra, e sim conforme a história vai se desenrolando que vai acontecendo, não aleatóriamente .
Ameiii recomendo a ler ?????

Ana Maria Silva 05/03/2024

Livro incrível e surpreendente. Primeiro livro lido da escritora e adorei.

Lembre-se sempre que :

Adoro todas as minhas versões que fizeram de mim quem sou hoje.

Se for para mudar, mude pela única pessoa que vale a pena: você.

O melhor relacionamento que existe, é ter um caso de amor com a própria vida.

Se você está procurando por aquela pessoa que vai mudar sua vida, dê uma olhada no espelho.

Parabéns e Sucesso.

Bruna 06/03/2024

Lido em um dia
Uma garota que eu sigo postou resenha nos stories e eu morri de curiosidade por esse livro. Nunca tinha ouvido falar nele e nem estava nos meus planos, porque estou com livros das metas atrasados, mas a curiosidade falou mais alto. O menino com TDAH se apaixona pela garota que veste 44. Paguei pra ver e amei. Claro, podiam ter menos termos chulos, mas tirando isso, o livro é perfeito. O enredo te prende até o fim, literalmente.

@booksbyanaaa 07/03/2024

NECESSÁRIO!!
O livro traz assuntos importantes, porém não é algo que deixa o livro pesado! Os assuntos são abordados de uma maneira mais ?simples?. Gostei do livro, o final é bem interessante e bem diferente do esperado! A escrita da autora deixa a leitura mais leve.

Fefê 20/03/2024

Casal lindo
Jéssica é a pura definição de garota prodígio, sendo completamente nerd, ou seja, é muito estudiosa e dedicada ao seu curso, sendo inclusive a queridinha dos professores. Entretanto, ela vive para a faculdade e respira os estudos por ser sua única opção e ser a única coisa que lhe faz bem. Afinal, a baixinha vive em um ambiente extremamente tóxico, tendo que escutar ofensas de sua mãe e irmã mais velha. Para piorar sua situação, seu primeiro e único namorado a largou para ficar com outra pessoa.

Breno é o estereótipo de homem popular: rodeado de amigos, faz parte de uma república, todas as garotas o desejam, os homens sentem inveja dele e é o típico cara que não quer nada na vida, não presta atenção nas aulas e possui notas baixas. Bom, pelo menos esse último é o que a maioria pensa (o resto é tudo verdade, rsrs). O que ninguém além de sua família e seu melhor amigo sabe é que o loiro possui TDAH e, por isso, ele se dispersa tanto nas aulas e, consequentemente, possui notas ruins. O jovem prefere que as pessoas tenham essa imagem dele, pois sofreu muito bullying na escola e, por isso, faz de tudo para que ninguém descubra sobre suas condições.

Duas pessoas totalmente opostas uma da outra, mas que ao mesmo tempo são tão parecidas. Após Jessy e Bruno serem selecionados para serem dupla de um trabalho, terão que aprender a conviver juntos, mesmo que a loirinha o deteste, enquanto ele adora provocá-la. E é a partir de um trabalho que essas duas pessoas irão construir uma amizade e se apaixonar, mas será que um relacionamento consegue dar certo em meio a segredos e mentiras?

Este é o segundo livro da série ?Garotos da República? e foi minha primeira experiência tendo contato com a escrita da autora. Afinal, a leitura é independente e, sendo assim, não é necessário ler o primeiro livro para entender a continuação. O livro não é extenso, mas achei a escrita envolvente e fluida e, por isso, terminei rapidamente. Inicialmente, tive bastante raiva das atitudes do Bruno, mas graças a Deus ele foi tendo uma evolução no decorrer da história e fiquei com muita pena dele em determinados momentos. Em relação à protagonista, posso dizer que a vida dela é bem sofrida e este livro só reforçou a ideia de que todos precisam de terapia, pois a quantidade de coisas que Jessy teve que lidar, não sei como continuou viva. De forma geral, é uma ótima leitura para ser feita em poucos dias e com um ?plot twist? que eu não esperava e muito menos estava preparada para ler!

Jessica.Cacko 08/03/2024

Eu me apaixonei pelo Breno.
Neste romance, conheci Breno e Jéssica, os dois estudam na mesma faculdade e por questão do destino estão terão a mesma matéria, como a vida e cheia de surpresas eles terão que trabalhar em duplas.
Os dois terão que se aproximar e o resultado disso vocês já devem imaginar.
Eu me apaixonei por Breno, passei pano para ele, mesmo fazendo brincadeiras e piadas idiotas (isso de uma certa maneira me irrita, mas eu amo... convivo com isso TODOS OS DIAS), Breno é carismático, sensível, precisa lidar com o TDAH, tem uma família unida e que é suporte. Já a Jéssica sofre com uma família bagunçada, é carente, está passando por um fim de relacionamento, tem problemas de aceitar seu corpo e cheia de inseguranças.

Com uma escrita, leve, descontraída e fluída a autora traz temas profundos e necessários na estória e junto uma maturidade que não esperava vir de Breno, isso foi um ponto perfeito pra mim, pois tanto ele como a Jéssica no começo eram muito imaturos, mas não é uma imaturidade chata e sim uma boba, com uma vibe descontraída mas que te conquista.
Os personagens são bem construídos, tantos os principais como os secundários, os diálogos entre eles trouxeram lembranças boas e deixaram saudades.

Recomendo a leitura para aqueles que gostam de um bom romance new adulto, que procuram uma estória envolvente com uma pitada de drama.

Mary 13/03/2024

Favoritado com sucesso
Bom, finalizei ontem o livro, e o que eu posso dizer é que está simplesmente fantástico, a escrita da autora é muito fluida e pode ser compreendida facilmente

Sobre os temas abordados, achei ótimo o tema, não tinha lido ainda sobre pessoas com TDAH, e tudo o que ela falou é real, diversas pessoas com esse transtorno enfrentam uma luta todo dia.

O Breno sofreu muito na infância por conta do TDAH, faziam bullying com ele e isso acabou criando um bloqueio, tanto que ele tem dificuldade em se aceitar, e quando entrou na faculdade não contou a ninguém sobre, por medo de passar por tudo aquilo novamente.

A Jessy também é um caso delicado, a mãe dela vive desprezando-a por conta do peso (e não, ela não é gorda) e isso faz com que ela crie diversas inseguranças. Quando o Breno chega nela, ela não acredita que ele está realmente interessado em uma mulher como ela, na cabeça dela não faz sentido, entre tantas, porque ela, mas ao decorrer do livro o Breno vai mostrando que não importa o quanto ela "pesa" ele acha ela perfeita da forma que é.