Contos cósmicos

Contos cósmicos Will Monteath

Resenhas - Contos cósmicos

Jhaze 02/04/2024

Leve e Descontraído
Leve, rápido e descontraído. É assim que vejo Contos Cósmicos.
Nesta obra de fácil degustação, o autor nos brinda com um texto de rápido consumo, um rápido lanche textual.
Com a veia humorística presente em suas obras (nas que conheço), que sempre despertam risadas, desta vez o autor o autor surpreendeu um pouco, ao nem sempre tecer um texto que provoca o riso, mas mantendo sua marca registrada, os finais dos contos da coletânea vem de maneira abrupta e intrigante, a ponto de despertar raiva, mas de leve.
Ótima oportunidade para conhecer mais um autor nacional!

Robremir 05/04/2024

O Fantástico no cotidiano
Eu sou muito fã de H.P. Lovecraft. É o primeiro universo que me vem à cabeça quando vejo a palavra cósmica em algum lugar - mas não, você não irá achar nada lovecraftiano neste livro. Cósmico aqui se refere aquele universo infinito que cada um carrega em si e é cheio de coisas improváveis mas que realmente podem acontecer: como encontrar uma ruiva que odeia canela, um pescador que te convidei para almoça e cozinhe maravilhosamente, ou um velhinho sentado no sofá de casa. Aqui o improvável acontece, e pode ser em qualquer lugar. Em um livro cheio de encontros, com um prosa afetiva que lembra bastante LF Veríssimo, o autor me ganhou brilhantemente. Não bastasse, a forma como o livro chegou às minhas mãos e o trabalho do autor em se divulgar são incríveis. Espero contribuir um pouquinho para que todos possam apreciar está leitura que muito me motivou.

ToniBooks 28/03/2024

O extra e o ordinário.
"Contos cósmicos" é a terceira obra de Will Monteath que leio. Sendo esse livro composto pela coletânea de 11 contos. Nele o leitor terá oportunidade de perceber como situações do cotidiano podem esconder, sob o véu da rotina, fatos dignos dos mais variados afetos. Sei que me emocionei e gargalhei durante todo o percurso de leitura desse singelo, mas precioso livro. Valeu mais uma vez, Will.??????

pitypooralfie 03/04/2024

O Will, além de muito gente boa, é um excelente escritor. Achei os contos muito confortáveis e aconchegantes. Ler esse livro no friozinho deu um climinha a mais de charme e proximidade com os personagens.

Tenho sérios problemas para me concentrar em ambientes barulhentos, mas consegui mergulhar nesse livro e ignorar tudo ao meu redor, de tão imersiva que a escrita e as situações criadas são.

E amo esse realismo fantástico bem ao estilo do Murakami que ele traz. Consigo sentir bem a influência do japonês em suas histórias. Às vezes eu achava algumas frases e diálogos formais demais, mas isso não afetou muito a minha compreensão e imersão.

Este é o segundo livro do Will que leio. Quero muito ler os próximos.

Ju Andrade 21/03/2024

Gratidão Will
Pra mim não é nenhuma surpresa favoritar mais um livro desse autor incrível. Contos cósmicos é uma daquelas coletâneas que trazem diversos sentimentos a cada conto lido, o que torna difícil parar de ler. A simplicidade dos temas, a escrita, a criatividade de tornar o cotidiano fantástico, tudo aqui torna a leitura extremamente prazerosa. Só tenho um arrependimento: ter lido rápido demais. Com certeza farei uma releitura ainda esse ano, de preferência em um dia frio e tomando um cappuccino sem canela. Eu também não gosto de canela.
Will Monteath (autor) @willmonteath 21/03/2024minha estante
Gratidão =)

Li :) 26/03/2024

AMEI
Já sabia q ia amar, esse autor é um divoo super criativo, os contos são MARAVILHOSOS LINDOS INCRÍVEIS PERFEITOS sério
Esse livro é uma ótima companhia, amei muito

ellie.0 29/03/2024

Sem dúvida, esse foi um dos livros mais queridos que eu já li. É daqueles tranquilos com uma pitada de humor, muito bem escrito pelo autor, ? amei a escrita também. Recomendo bastante esse livro para caso esteja passando por um período de bloqueio literário, ele é curtinho, e certamente muito leve. É um dos meus favoritos com certeza.

Maria Tereza 30/03/2024

Mais uma experiência impecável
Fui convidada pelo Will, mais uma vez, para conhecer essa coletânea de seus contos incríveis. Seu jeito de escrever é sempre um prazer para ler e fico sempre muito feliz de conhecer novas histórias.

Nessa obra, ele viaja de forma leve, suave e divertida por diversos cenários, desde um pescador dorminhoco até a busca pelo pombo perfeito para uma arte. E não dá pra parar de ler quando a gente começa.

Logo eu posto a resenha no meu Instagram, passa lá pra ver: @auchihachan

Cantinho da Kau 03/04/2024

Conseguiu me fazer sorrir e chorar
Will e seu dom de nos fazer pensar e pensar...

Contos Cósmicos do cotidiano são apenas... Contos do cotidiano. Tão simples né? Mas me emocionaram de uma grande forma.

Incrível como o primeiro me fez gargalhar no final, genuinamente, e o último me fez chorar um tiquinho, pois me lembrou alguém que perdi, e eu podia ter certeza que o Will estava falando do meu avô.

Simplesmente incrível, como tudo que o Will escreve, mesmo que seja só o cotidiano.

Lívia 27/04/2024

Contos cósmicos
Tive o imenso prazer de ser convidada pelo Will para ler o seu livro, acompanho seu trabalho a um tempo e sua escrita sempre me prendeu muito e é claro que com esse livro não seria diferente. Um livro com vários contos e que no primeiro já me arrancou boas risadas, nesse mundo você vai conhecer diversas pessoas, uma mais interessante que a outra e que vão te arrancar sinceros sorrisos e te trazer um sentimento que aconchego, não conseguia parar de ler o livro, fiquei encantada e espero que vocês também fiquem.

DêlaMartins 02/05/2024

Contos não são "minha praia" e acabo demorando muito para terminar livros assim. "Contos cósmicos" foi diferente: me prendeu, gostei muito e li muito rápido. O livro caiu super bem porque estava em período de ressaca literária e as histórias descompromissadas e muitas vezes surreais, foram perfeitas.

São 11 contos desconectados entre si, leves, sem sofrimento. Histórias curtas que abordam temas malucos, inusitados, mas muito bons: um encontro num café, uma menina fixada por pombos, lhamas, gato, um homem que aparece no sofá, gratidão, um uber que aparece com o carro do cliente, entre outros assuntos.

O meu preferido foi Gratidão, ri muito. Tenho a impressão de que vou me lembrar do conto quando escutar alguém me dizendo gratidão.

Um ótimo livro. Will Monteath navega super bem nas maluquices do cotidiano, do pensamento humano e do realismo mágico.

Yasmin 28/04/2024

Fantástico
Além das incríveis referências, os contos deixam um ar de suspense maravilhoso - e te fazem querer saber mais sobre o caso. Uma escrita incrível que te deixa ansioso pra chegar no final e um fim inesperado; os contos são, num geral, uma excelente leitura de cabeceira, caso você seja igual eu: curioso, que pensa demais no PORQUÊ de algo.

lua 03/05/2024

Gostei bastante
Os contos são bem variados, em temática. Me perguntei em vários contos como (e se) algumas coisas realmente aconteceram com os protagonistas. Acho que esse é o realismo fantástico desenvolvido, e eu curti! Achei a leitura leve e rápida, realmente um respiro fresco na minha rotina.