Contos Fantásticos

Contos Fantásticos Warley Marins

Resenhas - Contos Fantásticos

Rusbis 30/04/2024

Warley Marins é um verdadeiro mestre da literatura pulp e Weird. Tanto a noveleta e o conto O Chamado da Escuridão quanto as aventuras de Antunes Montenegro são esplêndidas.
Aqui enco encontramos horror gotico, folk horror ou horror folclórico, horror cósmico e histórias de capa e magia escritas de uma forma sublime e nostálgicas. Fenômenal.

site: https://youtu.be/FOyC_4fcwY4

Leide 09/04/2024

"O chamado da escuridão" conta os infortúnios vividos por artistas que encontraram, em um antiquíssimo grimorio, coisas que nenhum ser humano deveria pôr os olhos. Fazendo com que todos que lessem encontrassem uma antiga entidade que os levaria à morte, mas não antes de quase sucumbirem à loucura. Assim, coube ao Sr. George Redford, amigo íntimo de um dos artistas, desvendar como acabar com esse mal que atormentou tantas pessoas.

"O chamado da escuridão ecoa no coração patriota" acontece em meados dos anos 40, quando a Segunda Guerra Mundial ainda era uma realidade no ocidente. Direcionado para uma missão de monitoramento, um soldado se via sozinho em território inimigo. Nesse sentido, atado pela curiosidade, resolve explorar um lugar chamado "pântano escarlate", região povoada por pessoas estranhas e de hábitos mais estranhos ainda.  Dessa forma, algo bizarro modifica o que antes era um humano normal, em algo totalmente diferente.

"Antunes Montenegro", também chamado de Abutre por seus inimigos, é um heroico cavaleiro que fez fama por ser corajoso. Não só corajoso, mas fúlgido lutador também. Devido a sua reputação, sempre estava atrás de criaturas maldosas que se encobriam na penumbra da noite. Por essa razão, e por sua força notável, Agnes, uma bruxa, suplicou para que Montenegro voltasse à Vila Dos Falcões para exterminar um feiticeiro que realizava magia negra. Desta maneira, aniquilar o maligno bruxo para livrar a vila do mal se torna a prioridade de Antunes.

Histórias que apresentam o terror vivido por uma vila e magia, encontros com forças sobrenaturais e criaturas de outros planetas, vingança e história de amor. Combinando tudo isso, "Contos fantánticos", do autor, é criado para o deleite de leitores que são apaixonados por terror e suspense. Nesse sentido, apresentando características de escrita rebuscada, a imersão em épocas de outrora é ainda mais fascinante e completa. Não só pela forma que o autor descreve cada situação e rital, mas também pela capacidade de manter o legente totalmente imerso no mundo ficcional criado. Assim, essa coletânea de contos consegue, sem sombras de dúvidas, marcar a imaginação do ledor com maestria.

Letícia 09/04/2024

Livrão 10 estrelas!
Esta obra, publicada recentemente pelo escritor Warley Marins, presenteia-nos com 4 trabalhos magníficos, dotados da capacidade de encantar os leitores mais exigentes.
Com uma escrita muito cuidadosa, Warley Marins leva seu leitor para um universo maravilhoso, proporcionando uma leitura muito imersiva, capaz de provocar uma grande reflexão.
Abrindo o livro temos "O chamado da escuridão", onde encontramos uma trama cheia de mistérios com um vilão superintrigante e boas referências a grandes autores clássicos, deixando aquele gostinho de quero mais durante a leitura.
"O chamado da escuridão ecoa no coração do patriota" leva a um mundo de desespero, com criaturas capazes de enlouquecer o mais são dos homens. Final surpreendente.
Ahhh, "Antunes Montenegro"!
Cavaleiro encantador, imponente, capaz de enfrentar as mais temíveis situações sem perder sua bravura. Personagens fantásticos e muito bem desenvolvidos aguardam o leitor aqui.
E por fim, para encerrar com chave de ouro, Warley Marins nos presenteou com "Amor por toda a vida". História intrincada, um ótimo drama no qual você precisa preparar seu coração para surpresas.
Um ponto muito importante para ressaltar é a qualidade da edição. Tive acesso às versões em capa dura, capa comum e e-book, e, em todas, o trabalho de revisão, edição, e diagramação foram feitos com muito esmero.
Nota-se o altíssimo grau de zelo para a publicação desta obra. Asssim, "Contos Fantásticos" entrou na lista de livros que recomendo.

Warley Marins 03/03/2024

UM PRIMOR!
Meu sonho está realizado, pois minha obra está primorosa! Espero que ela encante e enriqueça uma miríade de leitores.