O diário da empregada

O diário da empregada Loreth Anne White

Resenhas - O diário da empregada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ArtyEPinguyn 21/06/2024

Apesar de ser um livro bem parado no começo e que não parece ter uma conexão, é um livro extremamente bem amarrado e o fato de você ver na visão de várias pessoas te faz suspeitar se estão todos falando a verdade. Amei o enredo, apesar do assunto tão delicado, mas confesso que talvez esperasse um outro final, mas foi mera expectativa minha. No geral, uma ótima experiência

Caroline.Rodrigues 20/06/2024

Incrivelmente bom
Eu gostei demais desse livro, que história bem amarrada! Conforme a história vai se desenrolando você vai percebendo o caráter das pessoas, do que elas são capazes e como justificam seus erros?, uma coisa meio ?os fins justificam os meios?

Algumas partes bem pesadas, quando fala sobre violência sofrida, me deu um nó no estômago, mas da pra ler.

Tô tentando escrever aqui sem SPOILER, é difícil viu kkkkk da vontade de contar tudo pra expor o quão bom é o plot, mas leiam

Lala 19/06/2024

O começo é bem parado e quase desisti. Ainda bem q não desisti pq da metade pro fim fica bom e prende muito! Criei várias teorias e acertei só uma ? o plot é sensacional!!

Alan (@coracaodeleitor) 18/06/2024

UM DOS MELHORES THRILLERS DO ANO!

Kit Darling é uma empregada que trabalha para uma agência de luxo onde só atende a casa de um seleto público muito rico. Tudo estaria bem se Kit não tivesse um grande vício. Ela adora bisbilhotar. As vezes até faz seus serviços mais rápido para poder bisbilhotar.

E é claro que isso poderia levar ela a descobrir segredos que a colocariam em perigo.

Certo dia em uma das casas que ela trabalha uma senhora liga pra polícia avisando que o cenário da casa está cheio de sangue e parecendo que ouve alguma coisa no local. Porém não há ninguém ali, nem os donos da casa e nem Kit estava no momento.

Então os detetives chegam ali para investigar. E nós temos diferentes pontos de vista em que a história é contada. Vamos ver o ponto de vista da Kit, dos investigadores e de um casal para quem a Kit também trabalha.

E a partir daí a gente consegue ter uma visão mais ampla da história pra começar a entender tudo que se passou.

O que posso dizer é que esse livro é impossível de largar. Quando eu estava no final eu queria largar tudo pra continuar lendo e saber o desfecho.

O livro me agradou muito pois além de ter uma escrita super fluida ele traz uma atuação bem legal dos investigadores que na maioria dos suspenses psicológicos passa longe. E pra mim isso traz mais veracidade a história.

Enfim, a leitura me surpreendeu muito positivamente, os personagens são muito bons. E a forma como a história é conduzida nos deixa curiosos a cada página. Fica aqui uma ótima indicação pra vocês.

gabigraner 17/06/2024

Comprei esse ebook por 1,99 na Amazon pq estava barato e famosinho, então decidi dar uma chance e...

QUE LIVRO!!!! Um thriller do jeito que eu amo, cheio de mistérios, incógnitas, mais de um plot (!!!!!!) e um final perfeito e sem pontas soltas.

Facilmente um dos melhores do gênero que li nos últimos anos. Super recomendo.

carolmahfus 16/06/2024

QUE THRILLER INCRÍVEL!!
Nem sei por onde começar, pois ainda estou impactada com esse livro. Certamente um dos melhores thrillers que já li!
A história é bem construída, com personagens bens desenvolvidos e todas as pontas ficam perfeitamente amarradas no final, não ficando nada para trás.
Amei a forma de escrita da autora, que embora mescle cinco pontos de vista distintos, possui uma fluidez impecável que te prende do começo ao fim.
E quanto ao plot, eu realmente não esperava!!
5 estrelas e favoritado ????????????

Amandasouzaautora 15/06/2024

Uau. Muito bom.
Eu saboreei cada página lida, a todo momento meu pensamento era "o que eu estou deixando passar"? Me senti a própria detetive na história.
Uma leitura gostosa e muito fluida, super indico.

Magica.leitura 14/06/2024

Leitura bem legal. Um suspense que nos prende do inicio ao fim. Aborda assuntos atuais e importantes. Gostei bastante do final.

Karini.Couto 14/06/2024

Por Ka e Emi (@alempaginas e @emi.entreoslivros)

Que livro foi esse? Disparou para o topo de queridinhos do ano!

Ela é invisível para você, está sempre por perto, passando, lavando, arrumando, prevendo as necessidades e suprindo cada uma dentro do seu lar. Você pode não notar, mas ela é a sombra que faz aquilo que te deixa confortável durante os momentos agradáveis que passa em casa.

Sua moradia esta arrumadinha, os pratos limpos, a mobília organizada, as roupas passadas e cheirosas como se fadas tivessem entrado dentro da sua residência e feito uma mágica? Não se engane, lembre que tem alguém que passa o dia fazendo esses tarefas e pode saber mais do que você gostaria, sobre aquilo que não deve ser revelado da sua vida.

Kit Darling é obcecada em bisbilhotar a vida dos seus clientes enquanto trabalha como empregada, mas além de arrumar e faxinar a casa dos patrões, sua maior satisfação é descobrir seus segredos, aquela parte que seus patrões nem imaginam, acredite, ela sabe!

A obsessão é tanta que ela passa a fazer terapia e como parte do tratamento, escreve em um diário onde expõe tudo que sabe e sente. Desde sua relação de amor e ódio com sua mãe, até os mais obscuros segredos que descobre nas casa onde trabalha.

Como diz o velho ditado "Quem procura acha"!

Um enredo envolto em mistério e obsessão onde temos não apenas segredos, mas também ficamos alucinados para em cada virada de página, e "mermão", de uma maneira que não sentíamos a um bom tempo.

Kit é empregada doméstica tal qual sua mãe foi, e bem cotada na empresa que trabalha e entre os que a contratam.

Nesse cenário também temos Daisy, mulher grávida e casada com um famoso campeão de esqui, vinda de uma família abastada. Além de Vanessa, que se torna amiga de Daisy, e também está grávida, vive em uma casa de vidro com seu marido. Esses personagens estão no olho do furacão, por assim dizer e a trama vai se desenrolar em torno de um assassinato, mas que assassinato?

Algo acontece na casa de vidro, e uma idosa que mora ao lado chama a polícia, em outro cenário pessoas em um carro presenciam uma cena bem estranha em uma área abandonada, e como acontece no dia a dia, se calam.

Conforme a narrativa se desenvolve, vamos criando teorias sobre o que está acontecendo, ou aconteceu, para no final sermos realmente surpreendidos, pelos menos aqui, por mais que desconfiassemos de algo, não chegamos a adivinhar o final.

Instigante e tenso, com uma cadência perfeita e personagens intrínsecos que nos deixa curiosos e talvez obcecados para saber quem são eles de verdade, o que os motiva, o que escondem..

site: https://instagram.com/alempaginas

Angélica Patriano 12/06/2024

Arrasou!
Kit é uma empregada doméstica, assim como foi sua mãe. Ela dirige um carro amarelo com o logo da empresa para a qual ela presta serviço. Ela é muito bem quista pela dona da agência, e também pelos donos das casas onde ela trabalha.

Daisy está grávida, ela é casada com o famoso campeão de esqui Jon, que angariou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas quando em seu auge. Eles são um casal que estão juntos há muito tempo, tendo se conhecido na época da escola. A família de Daisy é rica, dona de resorts de inverno para a prática de esqui pelo país.

Vanessa é amiga de Daisy, e ela também está grávida. Ela vive na casa de vidro com o marido Haruto, que trabalha com tecnologia/segurança de informação. Elas se conheceram na aula de yoga e agora saem para almoçar, se encontram para conversarem e se distraem nesse momento da vida delas.

Eis que um dia uma cena se passa na casa de Vanessa, e a idosa que mora na casa ao redor vê algo e chama a polícia.

Uma mulher e um homem estão num carro, parados numa área de construção à noite, quando eles também presenciam uma cena muito perturbadora, porém, eles se mantêm quietos.

Se você gosta de Donlea, Bryndza e Jennifer Hiller... vá com gosto ler esse livro!

Boa leitura!

Rafael Hertel 12/06/2024

Melhor Thriller do ano?
É precisa citar nessa resenha de O Diário da Empregada que esse é um livro legal, mas não é daqueles inesquecíveis.

Até mais ou menos a página 250 eu estava pensando em desistir, não me conectava com a história ou com os personagens, mas é aí que as coisas começam a ficar interessantes.

Algo que eu gostei é a forma como nos são apresentados os capítulos, na qual aos poucos você vai entendendo tudo o que está acontecendo que envolve esse crime bárbaro.

Os personagens são, de fato, estereotipados, mas, mesmo assim, a obra é capaz de criar antagonistas, principalmente a Daisy e o Jon, que são pessoas terríveis – e quando uma obra é capaz de criar esses antagonistas é um mérito.

Por fim, o desfecho da história vai se tornando previsível, apesar de o livro conseguir prender a atenção do leitor.

Por fim, a detetive Mal é um dos grandes pontos fortes do livro, enfrentando um drama pessoal enquanto luta para desvendar o crime.

Portanto, recomendo esse livro apenas para fãs do gênero, não para os curiosos de plantão (que era o meu caso).

site: https://osmelhoreslivros.com.br/o-diario-da-empregada-resenha/

Owls.Reads 12/06/2024

A Empregada, A Mulher na Janela e Garota Exemplar em um (1) livro só.

Até que me diverti bastante lendo :D

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6