Svengali

Svengali João Pantano

Resenhas - Svengali

Bi Faria 11/05/2024

| Resenha
Que história fantástica, trouxe um mix de sentimentos em meio a fantasia, aventura e amor. Foi uma leitura de tirar o fôlego, marcante em seus contornos com segunda chance e um desenvolvimento digno de filme. É favorito de 2024!

O autor com uma escrita intensa conquista pela profundidade de sua história, suas nuances em relação à vida, a amizade, a coragem e ao amor. Com um cenário cheio de magia que nos leva à esperança de uma história diferente, sem o peso dos erros que já foram resolvidos e a possibilidade de uma nova chance. É uma jornada que busca vingança e se depara com muito mais, já que para o amor nada é impossível. Me vi encantada por um mago-assassino que viveu a maior perda de sua vida, pude junto a ele conhecer mulheres fortes, Amalthea e Moubourne são representação da força feminina. Em uma cidade onde navios voadores e máquinas a vapor dividem espaço com poderes sombrios e um traidor, um baralho mágico dita caminhos e uma cartomante jovem sabe do que fala, Martin será bem forte e enfrentará tudo por um passado mal resolvido e a chance de rever seu grande e único amor.

Martin que ao entrar em uma carruagem e imaginar que mudaria seu estado físico e voltaria para buscar seu amor, se vê depois de anos atrás de quem cometeu uma barbárie para que perdesse suas recordações e o sentido da vida.
E foi assim que se deparou com uma capitã pulso firme, sua navegadora, em que o pai fez parte de seu passado e um jovem que usa a sorte para conseguir o que quer.
Vidas interligadas juntas a um baralho e que irão enfrentar o que for necessário para que o mundo não acabe e o amor possa ser vivido.
A fragata Stella Australli vai mostrar a força da união, da amizade e a possibilidade de uma história diferente, em que não haverá arrependimentos e sim forças para ir até o final.

O autor como a escrita fluida nos envolve do início ao fim em uma fantasia rica em detalhes e sentimentos, uma jornada que traz muitas reflexões. Esse universo circense carregado de magia vai te fazer viajar junto a ele e suas recordações, lembranças, muita aventura e o mais importante da vida, o amor.
"Haverá pelo menos uma pessoa que se lembrará de nós para sempre."

Vanessa.Liandro 11/05/2024

Favorito!!!
Finalmente vamos conversar sobre "Svengali" de Joao Pantano que li em parceria com a @. Quando iniciei essa leitura não poderia nunca imaginar que iria favoritar essa história. No começo fiquei um pouco perdida como na maioria das fantasias é difícil mesmo quando estamos conhecendo os personagens, o mundo e o sistema de magia. Enquanto avançava mais imersa, me encontrava e nada me preparou para as reviravoltas surpreendentes desse enredo.

Vamos acompanhar Ravenni, Amalthea, Tolkyn e Melbourne que unirão forças para desvendar o baralho Svengali e com isso evitar uma tragédia de proporções desastrosas. Nessa trama vamos encontrar de tudo um pouco: romance, muita ação, personagens misteriosos, magia e segundas chances.

Em seu livro de estreia, Joao Pantano conseguiu nos apresentar uma história com arcos bem desenvolvidos. O mundo de Svengali é bem construído e tudo muito bem explicado. Sendo uma fantasia de volume único, o autor consegue finalizar sua obra sem pontas soltas. Entregou muito nesse livro!

Os personagens são a melhor nesse livro! Eu garanto a vocês que eles foram concebidos para serem apaixonantes. Nos desdobramentos da história, cada um deles terá seu grau de importância nos eventos. A história de cada um nos deixa mais curiosos para descobrir mais sobre eles. Preciso comentar também que o romance é um dos meus momentos preferidos. Senti de longe a química do casal.

Foi difícil me despedir de Svengali. Como queria mais desse universo, vou levar esse livro no meu coração! Como disse anteriormente, não acreditei que fosse amar tanto essa história e ainda bem que fui surpreendida. É o tipo de surpresa que faz um leitor feliz!

juliocmofc 29/04/2024

O místico, o real e o sobrenatural se unem em Svengali
Antes de entrar para a sociedade secreta Orea Verwijs, o mago-ässåss|nø Martin Ravenni foi trapezista e ilusionista no circo Carnivale da Lua Crescente. Onde se apaixonou e se casou com Saphine Meraux.

Martin não se lembra do porquê deixou Saphine para entrar na sociedade. Essa é uma consequência do uso de seus poderes Verwijs, a perda das lembranças do seu grande amor.

Mas de uma coisa Martin tem certeza: ele irá reunir o baralho Svengali e concluir sua v?ngänçå conta o líder da Orea Verwijs.

Sim, a sociedade da qual ele fez parte foi a responsável pela destruição do Carnivale e no consequente ässåss|nätø de Saphine.

Mas o destino, acho que podemos chamar assim, reserva muitas surpresas para Martin. Quando seu caminho se cruza com o do trapaceiro Tolkyn, da Capitã da fragata Stella Australi, Melbourne e da navegadora Amalthea, Martin começa a ver suas atitudes e ambições com outros olhos.

?? | com uma escrita fluida e completamente envolvente o autor tem a capacidade de deixar o leitor imerso na jornada dos nossos quatro protagonistas;

? | os personagens são bem construídos e cativantes, com diálogos e atitudes muito marcantes; inclusive os personagens secundários;

? | todo o mistério em torno do Svengali e do passado dos nossos protagonistas tornam a narrativa instigante;

?? | ação, mistérios, segredos, magia e altas aventuras permeiam as páginas deste livro que, com toda a certeza, se tornou um favorito por aqui.

Larissa.@estantedalari22 29/04/2024

UM NACIONAL INCRÍVEL!!
??ATE ONDE VOCÊ IRIA POR UMA SEGUNDA CHANCE?

? ?A vida talvez seja uma grande colcha de retalhos que costuramos sem parar. A cada dia, a cada passo, a cada decisão, um novo pedacinho de pano é adicionado aos demais, ainda que as cores ou o tecido não combinem com o que vem antes ou com o que virá depois.?

Em "Svengali" nós conhecemos um mago-ass4ss!no que está atrás do responsável por uma tragédia terrível que ceifou a vida de sua amada, enquanto luta para manter as recordações que tem sobre ela e seu passado.

Em contrapartida temos uma capitã de uma fragata aeronaval que esconde um segredo de si mesma. Também temos uma jovem navegadora disposta a cruzar fronteiras e enfrentar qualquer coisa por sua família, e um jovem trapaceiro de rua, brincando perigosamente com sua sorte.

O que os quatro tem em comum? Todos terão suas histórias traçadas pelo destino, e juntos irão lutar contra uma sociedade secreta sombria que está prestes a trazer um mal maior ao mundo!

Fazia muito tempo que eu não lia uma fantasia nacional tão boa como essa! O autor conseguiu criar um universo incrível cheio de magia, aventura, dragões, um tarô mágico, fragatas aeronavais, e plots maravilhosos!!

Todos os personagens são bem construídos e únicos, não tem como não se apaixonar por cada um deles, principalmente pelas personagens femininas que aqui são bem fortes, determinadas e inspiradoras.

É um verdadeiro calhamaço que pode assustar de primeira vista eu sei, mas a escrita do autor é tão boa que você consegue ler com muita tranquilidade, e é uma delícia ver a história de Martin, Tolkyn, Almathea e Melbourne, e como eles se conectam durante a obra.

É um nacional que merece muito ser lido! A única ressalva é sobre a edição, eu gostaria muito mesmo que as folhas fossem amareladas e não brancas, e que o livro possuísse orelha, pois por ser uma edição grande e sem orelha acaba entortando e estragando durante a leitura.

Enfim, uma livro que foi 5?? por aqui!

?DISPONÍVEL GRATUITAMENTE PARA ASSINANTES DO KINDLE UNLIMITED.

?Eai gostou da resenha, leria esse livro? E se você tivesse um tarô mágico, o que você faria?

Ingrid Elen 06/04/2024

Foi muito incrível conhecer essa estória. Apesar de ser um pouco cansativo porque são textões. Mas curti bastante essa aventura.

@literarychat 02/04/2024

Uma fantasia incrível!
#Resenha

Livro: Svengali
Autor: @joaopantano_autor

Vocês sabem que eu, Larissa, não sou de ler fantasias, não é mesmo? Pois bem, decidi ler esse quando vi a LC rolando pelo @lcagcomunicacao.

E eu me surpreendi. O autor tem uma escrita fluida que faz você ficar agarrado ao livro, querendo saber o que vai acontecer. Enfim, vamos por partes, que estou me empolgando aqui.

O livro logo de cara, na capa, nos apresenta uma pergunta: Até onde você iria por uma segunda chance?

É, se preparem, pois a emoção começa aí! Vamos conhecer a história de um mago assassino que está em busca de vingança após perder seu grande amor, uma capitã e uma navegadora como personagens femininas marcantes, fortíssimas! Daquele tipo que faz você ler com sorriso no rosto sem notar, sabe?!

Pois bem, confesso para vocês meu amor pela personagem Amalthea. O jeito que ela se porta, como acabou abrindo seu coração, tudo que fez e enfrentou. Essa navegadora é, sem dúvidas, minha personagem preferida.

Mas o autor conseguiu deixar essa fantasia repleta de plots incríveis, como navios flutuantes, batalhas, magia, dragão e muita reflexão.

Um nacional que merece espaço e sucesso!

João nos presenteia com palavras profundas e situações que fazem a pele arrepiar.

E se você tivesse um tarô mágico? Ou uma moeda da sorte? Se pudesse lutar pelo que mais ama, faria isso?

É, sei que são muitas perguntas. A história de cada personagem é narrada de maneira leve e intensa. Eles se ligam de uma forma que, quando a leitura é iniciada, é impossível saber onde tudo vai dar...

Martin, Amalthea, Tolkyn e Melbourne vão, com certeza, conquistar cada leitor que tiver a oportunidade de acompanhar essa leitura incrível!

E você, já conhecia? Ficou curioso com o livro?

#fantasia #aventura #suspense #ebook #amazon #kindle