Uma Dama Na Guerra

Uma Dama Na Guerra Nanda Augusto

Resenhas - Uma Dama Na Guerra

@cortedeamigaselivros 10/04/2024

Um romance de época com uma mocinha sem igual!
?? Todo mundo tem medo de algo.
? Do que você tem medo?
Ela queria mesmo saber, porque ele parecia ser uma muralha impenetrável. Nada o abalava.
? De perder você.?

Lois Clarke foi criada como um homem, mesmo sendo mulher, já que sua mãe queria que o marido tivesse seu tão sonhado herdeiro. Mas ao crescer Lois nota que é diferente dos outros garotos de sua idade e começa a desconfiar ao ter suas primeiras regras.

Michael Baker é amigo de infância de Lois, assim como seus irmãos Luke e Daniel, e sempre tratou-a como um menino, mas quando descobre que ela é uma mulher e acabam tendo que passar por situações inusitadas juntos, sentimentos começam a aflorar no coração do jovem lorde.

Que romance de época mais original! Achei sensacional essa ideia da Nanda criar uma protagonista totalmente fora dos padrões, que cresceu como menino e, como o próprio título diz, se envolve na guerra. Lois é tão inteligente, bondosa e destemida que fica impossível não se apegar à ela.

Esse é um romance de época que vai agradar quem gosta de tramas que vão além dos grandes bailes, vestidos e cortejos que vemos na maioria das histórias do gênero. Além de que a trama não foca apenas no romance, mas sim no crescimento de Lois, nas dificuldades da guerra e na amizade da protagonista com os irmãos Baker.

O romance é de aquecer o coração, Michael é um mocinho responsável e sério, mas completamente apaixonado e sempre pronto a fazer declarações bonitas. As interações entre ele e Lois eram ora divertidas, ora fofas e românticas. Ademais, amei como Michael sempre apoiou as escolhas de Lois, mesmo quando discordava.

Enfim, se você curte um bom romance de época, com protagonista fora do padrão e corajosa, mocinho apaixonado, amigos de infância que se apaixonam e muita confusão, precisa conhecer o primeiro livro da série Os Bakers.

Entrelivros_efilho 16/03/2024

Jasmine e Robert, o Conde de Eastheig, sonhavam em ter um herdeiro e depois de nove anos tentando conseguiram realizar esse sonho, mas ao dar a luz Jasmine vê que é uma menina e no desespero e com medo de decepcionar o marido faz o médico mentir que nasceu um menino e a cria assim sem o marido saber.

Conforme cresce, Lois, que é amiga inseparável dos irmãos Baker, começa a ficar confusa com seus sentimentos em relação ao Michael, o mais velho do trio Baker, e só ao completar 16 anos que descobre a mentira da mãe e enfim entende porque era diferente e o motivo de ter que seguir tantas regras impostas pela mãe.

Se sentindo traída e enganada, Lois decide manter o segredo para poder realizar o seu sonho de ir estudar em uma universidade e tudo estava dando certo até que um dia ao ajudar um amigo, ela foi parar no meio da guerra sem ninguém saber que na verdade ela é uma mulher.

Que delícia de leitura, já tinha lido outros livros da autora, mas esse me pegou de jeito e ganhou o top 1 do meu coração, finalizei querendo muito mais da Lois e sua bravura e do Michael, o milorde mais perfeitinho e protetor que arrebatou meu coração.

No início a história tem várias passagens de tempo (necessárias) onde acompanhamos desde o nascimento da Lois e muitos momentos da infância dela com os irmãos Baker nos dando assim a oportunidade de conhecer um pouco da personalidade de cada um, e a Nanda construiu uma tensão tão gostosa a cerca de quando iriam descobrir a mentira que fiquei o tempo todo na expectativa se seria na próxima página que a bomba estouraria, foi instigante.

Como sabem não leio sinopses então vou deduzindo as coisas mais loucas através dos títulos hahaha, e juro para vocês, eu imaginei tanta coisa com esse título, mas a história é totalmente imprevisível, quando achei que ia para um rumo eu virava a página e era surpreendida com a história indo para outro totalmente diferente, sem dúvida é o romance de época mais diferentão que li e amei!

Mas preciso dizer, por mais que torcemos muito para que a Lois e o Michael se acertem, durante o livro todo o que temos são somente migalhas, daquelas que você implora por mais e a autora não entrega hahaha, porque o foco é na trajetória da Lois, de como ela teve coragem de ir atrás do seu sonho e no caminho ser tão corajosa e altruísta para enfrentar todos os obstáculos que surgiram. Ela forte, determinada, corajosa e inspiradora! Aqueceu meu coração vê-la se descobrindo e trilhando o caminho que desejava e sendo quem queria ser, o reencontro dela com o pai depois dele descobrir toda a verdade me fez chorar, só queria entrar no livro e guardar os dois num potinho.

Os irmãos Baker são aqueles personagens que a gente ama à primeira vista, Luke e Daniel são dois chuchuzinhos, mas o Michael me deixou toda derretida, ele começou se apaixonar pela Lois antes de saber que ela era mulher e ele sempre foi tão atencioso e cuidadoso, affs, perfeitinho demais, se pudesse tirava ele do livro e ficava pra mim hahaha.

Amei as curiosidades que a autora deixou no final a cerca da inspiração e criação da história, foi o primeiro romance de época que ela escreveu e começou maravilhosamente bem porque apesar de ser um romance de época diferente, ela incluiu muito bem os clichês de só tem uma cama e aquela pegação gostosa na carruagem que o gênero pede e a gente ama!

Já estou pronta para o próximo, porque óbvio que preciso na minha mesa os livros do Daniel, Luke e da Jane também, e, por favor, Nanda, não me deixe nas migalhas, eu sei que a história da Lois precisava disso, mas eu sou ansiosa e já estava quase tomando um calmante enquanto lia porque nunca desejei tanto um beijinho hahaha.

Se quer um romance diferente, mas que vai arrebatar e aquecer o seu coração, se joga nessa leitura, não vai se arrepender!