A ascensão do Titanic

A ascensão do Titanic Daniel Françoli Yago

Resenhas - A ascensão do Titanic

Heitor 19/05/2024

UMA LITERATURA FANTÁSTICA
Já admiro o Daniel desde que via suas aulas no curso de psicologia, e fico feliz demais por poder prestigia-lo em seu primeiro livro
Em seus contos todos os assuntos são abordados, sem pudor ou moral alguma, fico sem muitas palavras pra poder explicar como me senti ao ler a obra, os contos são incríveis e surrealistas, mas tem uma parte tão pessoal do autor que sinto que estou lendo algo que não deveria, me enfiando nas pessoalidades de outro alguém.
Recomendo demais a obra pros fãs desse tipo de literatura, e quero parabenizar novamente Daniel pelo seu incrível primeiro livro.

Gabriel Lopes Bento 21/04/2024

Uma drug trip entre passado, presente e futuro (drogas opcionais)
Mas que livro foi esse?
Descobri "A Ascenção do Titanic" em uma biblioteca que frequento e uma funcionária disse ser um livro de contos "diferente de tudo que ela já tinha lido", curiosidade bateu e algumas páginas depois sou obrigado a assinar embaixo: É mesmo um livro de contos como eu jamais li.
Em sua estreia, Daniel Yago nos introduz em um mundo que mistura o horror de Anne Rice, a ficção de Angela Carter e a ficção científica de Phillip K. Dick (em meio a muitos outros tesouros da literatura) criando sua própria coleção de contos que nos contam histórias sobre vários temas.
Uma recontagem do jardim do éden que Eva se revolta contra Adão? Uma tubarão mumificada virando influencer? Uma IA escavando as redes sociais de uma extinta civilização humana e tirando suas próprias conclusões? Sim, tudo isso e mais um pouco você irá encontrar nessa coleção de contos, que de novo, não se compara a nada que você já tenha lido.
Sugiro então, botar Strawberry (Doss) para tocar enquanto se prepara para a drug trip mais fascinante da sua vida. E já aviso: Drogas são opcionais.

Marianne Freire 04/04/2024

Em uma prosa de atmosfera crua, a ?Ascensão do Titanic? apresenta um autor ávido por entregar uma obra com cortes incisivos de literatura contemporânea. Sentimentos de melancolia e alegria, com um consumo literário que excede seu tamanho e capacidade, os significados oníricos, uma ficção sólida em estrutura, que permite o leitor observar e absorver a esfera densa que é escrever em cima daquilo que existe e o que ainda não existe.

Como um livro de ?acústica ensurdecedora?, a presença do som como uma força capaz de reunir uma anatomia de desconcertos, e destacamos também a a ?escrita do absurdo? na obra, onde o horror e o medo desenham episódios corajosos, não estáticos, com uma natureza acesa de uma experimental literatura contemporânea.

?Ascensão do Titanic? revela a decadência de ruídos e assombrosidades, com um tom emocional e psicológico de arte narrativa, posicionamento, técnica, curiosidade por personagens tão reais e que são até oníricos, mas a âncora do seu drama contista, onde silêncio e o barulho literário são os motes para a construção de uma prosa ficcional reveladora, perspicaz e com moderna escrita literária em estado solucional no campo da prosa.

#literaturabrasileira #literaturacontemporanea