Merci

Resenhas - Merci

Bruelds 18/05/2024

Merci
Na minha cabeça, eu tinha pensado algo totalmente diferente. A leitura é cheia de gatilho, mas é interessante a maneira da escrita e o conteúdo no geral, estou digerindo algumas partes ainda.

NazaSicil 02/06/2024

Apaixonei-me por Merci
Que presente de Robertson para nós, leitores !
Que delícia de livro !

Embora o tema seja denso, sobre uma filha que procura a mãe biológica, o autor passeou com sua caneta pelas letras, que formaram frases, que se uniram em trechos encantadores.

Narrativa poética, simples e cirúrgica.

Merci quer conhecer a mãe que a trouxe ao mundo. Não mede esforços para isso.

Pode existir personagem trabalhada num contexto brutal e delicado, ao mesmo tempo ?
Essa é Merci.

Estou completamente apaixonada por ela. Difícil esquecer ??

? "As palavras ajudam a dar sentido a tudo."

? "Talvez mostre estas palavras ou talvez deite no seu colo e suspire como uma velha que cultiva em um quarto escuro uma árvore seca e morta que ela amará até o dia que nem lembrança brote."

? "...há mulheres que amam, amam tão completamente que cresce mesmo uma pérola no lugar do coração."

? "...ao menos em morte, ela disse, a menina desfrutaria de carinho da família."

? "O nome me deu um alívio, um alento salvador, quem tem nome vira gente."

Sensacional ?????
Favoritado ??
É sobre isso que falo, literatura brasileira da melhor qualidade, que não faz devermos nada à literatura estrangeira. Muito orgulho me traz.