Quem disse que deu tudo errado?

Quem disse que deu tudo errado? Lola Salgado

Resenhas - Quem disse que deu tudo errado?

Mimi 27/05/2024

Skeelo Minibooks
Pormenor 2024

Escutei esse minibooks para maratona XO Ressaca .

A história do livro é de um romance adolescente sáfico.
A leitura é leve .
Mas não me impressionou .
Ju Amaral 27/05/2024minha estante
Acho Os minibooks da skeelo fracos. Nao sei, por ser historias curtas, acho que falta desenvolvimento. :(

Mari 26/05/2024

Despretensioso e divertido
"Quem disse que deu tudo errado?" é um livro dedicado ao público jovem, com personagens que estão deixando para trás a adolescência e dando os primeiros passos na vida adulta. Como é um livro que se passa inteiro em um único dia, acaba sendo meio superficial e instantâneo, sem tanta profundidade, mas se você conseguir superar esse ponto, pode ser uma leitura agradável.
Eu gostei.

Vitoria 25/05/2024

Não gostei tanto
Não gostei muito da experiência de ler minibook no Skeelo. Esse formato como se fosse capítulos separados me desanimou. E não sei quantas páginas são. Eu demorei mais que o esperado por isso. Enfim romance jovem com personagens jovens adultos de 19 a 25 anos. É leve e curto. O formato não ajudou eu criar um clima, mas pode ser porque sou velha.

Camila TQR 23/05/2024

Às vezes o errado é o certo que você precisava
Imagina só você querendo realizar um sonho, mas tudo parece contribuir que isso não aconteça, e de quebra você se apaixona do nada por uma pessoa. Bem louco né?
Mas essa é a história da Sofia, uma jovem adulta querendo desgarrar dos pais e viver seu sonho de conhecer sua cantora favorita em um show, só que ela não imaginava conhecer Tória e viver tantos perrengues ao mesmo tempo.

Você torce para tudo dar certo, mas sempre aparece algo para atrapalhar, e isso torna o livro divertido e leve, com leitura super fluida.

Eu adorei e recomendo

Bia 23/05/2024

Parece que deu tudo errado mesmo
Só deu uma estrela pelo romance que é até fofo , de resto é tudo muito raso ,com acontecimentos mirabolantes e o final parece até que ficou em aberto. Não é um livro pra mim , já passei dessa fase.
AliJu 23/05/2024minha estante
Foi até generosa kkkkkkkk

Bia 23/05/2024minha estante
Só pelo romance kkkk

Dani 17/05/2024

Leve e divertido
Sofia está indo realizar um sonho, ir ao show de Camille Ferrare. Para isso, ela vai de ônibus numa excursão junto a outros fãs. O ônibus se atrasa por conta de uma moça bonita, Vitória, ou melhor, Tória. Ela se senta ao lado de Sofia, as duas conversam um pouco e Tória resolve dormir para poupar energia para o show (ela trabalha em um bar, e se atrasou porque o bar fechou mais tarde do que imaginava, nem deu tempo de arrumar as coisas para a viagem direito, porém o look já estava escolhido e separado muito tempo antes). Eis que o ônibus quebra, no meio do nada. Os passageiros passam por poucas e boas até uma família ajudar o motorista a ir para a cidade mais próxima acionar o seguro, pedir um guincho e um novo veículo. Depois disso temos mais perrengues. Parece tem tudo que tinha pra dar errado deu.

De início, Sofia não consegue fletar com Tória, acha difícil fletar com mulheres e se sente intimidada pela beleza da menina.

"Parecia um flerte. Será que era? Será que estávamos naquela fase gostosa de brincadeirinhas com fundo de verdade?" (página 10)

Sofia esbanja seu conhecimento acerca de animais exóticos, provindos de partidas de stop (ou adedanha), explica a Tória o que é uma ariranha (uma lontra um pouco maior, uma versão assassina), ao que Tória rebate:

"Bonitinhas e perigosas. Essas são do pior tipo." (página 19)

Conversa vai conversa vem, em meio a brincadeiras vai surgindo um romance entre as meninas.

Uma leitura leve, rápida e divertida, ótima para passar o tempo, ler depois de uma leitura pesada ou curar a ressaca literária.

Camila TQR 17/05/2024

Acho que o livro trás justamente a reflexão que mesmo dando errado as coisas, sempre há ensinamento de como agir em certas ocasiões no futuro.
É super divertido e rápido de ler
Recomendo

Miriam172 13/05/2024

Minibook da maratona Skeelo. História gostosinha e curta. Gosto que os livros nacionais contemporâneos trazem referências brasileiras que a gente entende de cara.

@bastos_fraan 09/05/2024

Lido...
Eu li pelo desafio do skoob, achei que poderia ser interessante, mas realmente não foi muito meu estilo, ok que é um "minibook", mas sei lá, achei sem graça, não curti não

Jose457 09/05/2024

Esse capítulo foi bem emocionante, uma suspense diguino de filme de terror, com vários conselhos. Não brinque com palhaço no bueiro. Foi bem intenso, mais depois de todos os acontecimentos, sofi e tora tiveram um momento bem interessante, elas estão cada vez mais próximos. Depois de tanto problemas, as coisas começaram a da certos, é incrível como certos tipos de problemas nos faz conhecer e se aproximar de pessoas incríveis.

iellen Bruna 07/05/2024

Romance adolescente leve
Li pelo desafio "Xô Ressaca" da Skeelo.
A história é leve e divertida, acertando o seu público alvo (adolescentes). Me diverti, mas não leria novamente.