As Heroínas

As Heroínas Kristin Hannah

Resenhas - As Heroinas

Larissa.Giorgetti 06/05/2024

Mulheres também podem ser heroínas!
Mais um livro terminado da minha amada Kristin, e o que posso dizer que ela conseguiu mais uma vez.
Conseguiu me virar do avesso e querer que o livro tivesse mais mil páginas só pra não abandonar Francis, Barb e Ethel.
O livro é muito forte e cumpre totalmente a missão de mostrar que sim, existiram mulheres no Vietnã. Enfermeiras, operadoras, médicas e tantas outras esquecidas, não faladas que depois de tantos e tantos anos vieram a ter suas ações reconhecidas através de um tardio monumento e homenagem.
Não tenho muitas palavras pra descrever a profundidade desse livro, ele é forte e trás uma msg tão verdadeira, que me faz ter vontade que todo mundo leia. A história tem 3 partes, a primeira bem curta conta uma Frances novinha, ingênua e arrasada pela perda do irmão na guerra, até descobrir que mulheres na guerra tbm fazem toda a diferença. Vem a segunda parte que conta toda a sua história como enfermeira de combate na guerra, achei impressionante como Kristin conseguiu descrever tudo tão detalhadamente, todo o serviço que as mulheres prestaram em hospitais móveis, ao consigo descrever qual cena dessa parte gostei mais pq todas me arrasaram me deixaram no chão e com muito choro. Daí na segunda parte vem o recomeço, a vida pós guerra, que muito se fala em homens com transtorno pós guerra, mas o que essas mulheres viram nunca é falado e muito menos o transtorno delas e o tipo de recuperação que elas mereciam, que só depois de ano foi reconhecido isso. Tem tbm muito romance, daqueles que entram no coração ??
É um livro perfeito em todos os sentidos e eu vou recomendar por onde eu passar. Favorito com certeza

Paty 05/05/2024

As mulheres tinham uma história para contar, mesmo que o mundo ainda não estivesse preparado para ouvi la, e a história delas começava com três palavras simples: Nós estávamos lá.

kristin escreve com maestria.. eh de uma sensibilidade sem tamanho.. nos passa tanto sentimento e veracidade que nos coloca dentro do personagem e da história..
Tema super bem trabalhado.. conseguiu explorar tds as suas complexidades.. tanto de guerra, qto de tds os problemas pós guerra e do enfrentamento dos veteranos.. e das diferencas e preconceitos que sofriam as mulheres.
Super vale a pena.. a Frankie me conquistou.. com sua garra e resiliencia. Tds as suas lutas foram tao vividas que me senti totalmente conectada a ela.

manudefariadias 29/04/2024

Eu gosto demais dos livros desta autora, pois ela sempre, SEMPRE tem algo a dizer nas histórias dela.
Ela sempre nos mostra histórias além do comum, e desta vez não foi diferente.

Apesar de não saber praticamente nada sobre a guerra do Vietnã eu estou absolutamente encantada com a história, com a narrativa e com tudo que eu li.

Frankie é uma heroína, que nos comove, encanta, nos faz vibrar e torcer e ter raiva.
Nos faz querer colocar ela no colo em algumas partes e dar uma sacudida em outras.

Uma das melhores protagonistas da autora, certamente.

Que livrão! ?

Priscila.Kuczma 19/04/2024

A filha, a irmã, a mãe, a esposa, a enfermeira...
Nossa, que estória magnifica! É muita tristeza? Sim. Uma atrás da outra e durante anos, com mulheres sendo invalidadas em um período de guerra e principalmente no pós, onde só a dor masculina era vista e ouvida, mas haviam mulheres na guerra sim, e muitas! E elas estavam lá tentando e conseguindo salvar muitas vidas.

As mulheres são e sempre serão fodas e unidas, e é aqui que está a grande força desse livro. A amizade, o não desistir, tentar superar mas nunca esquecer o que foi vivido. Frankie, Barb e Ethel construíram uma amizade em meio a dor, mas que foi a salvação delas em muitos momentos, personagem reais que ficarão guardadas no meu coração.
Carol 29/04/2024minha estante
Esse livro é novo? Amo o trabalho da Kristin e ainda não tinha ouvido falar desse

Priscila.Kuczma 29/04/2024minha estante
É sim, o último lançamento da autora.

Larissa.Giorgetti 02/05/2024minha estante
Estou exatamente na metade, como vc disse muita dor, estou chorando desde o começo caramba ? Me diz que vou conseguir terminar ele sã ??

Priscila.Kuczma 07/05/2024minha estante
Tem um acalento no final né, mas até chegar lá é muita coisa. Mas é perfeito demais essa estória

biacrz 07/05/2024minha estante
Quero mto ler, Kristin Hannah é maravilhosa ??

Roberta 17/04/2024

Kristin arrasa
Eu já sabia que o livro me faria chorar. Kristin sempre acaba comigo. Eu nunca vou esquecer essa história.
Larissa.Giorgetti 02/05/2024minha estante
Estou na metade e não tô sabendo lidar com as emoções, tô chorando muito tbm, cada poucas pág tem que parar pra respirar um pouco, Kristin e foda mesmo

Roberta 02/05/2024minha estante
A pior parte é saber que tem muita verdade nisso tudo.

Kananda 15/04/2024

Sempre que eu penso já ter lido os melhores livros da Kristin Hannah, ela me surpreende com outra obra que me deixa impactada por dias haha
A autora é impecável em sua pesquisa e ambientação. Frances definitivamente ganhou um lugar especial no meu coração.