O despertar do Lírio

O despertar do Lírio Babi A. Sette

Resenhas - O despertar do Lírio

Quellen 14/04/2024

Uma história de amor
Voltando aos romances de época após uma pausa, nada melhor do que reencontrar personagens queridos.
Lilian e Simon saíram de um dos meus livros favoritos da vida, e aqui escrevem sua própria história.
Ele com um passado marcado por uma tragédia, que o deixou fechado e amargo, disposto a conseguir vingança.
Ela uma jovem viúva que não sabe metade das coisas que seu falecido marido aprontou, mas que tenta seguir seus dias de forma pacata e sem escândalos.
Uma história de amor daquelas que só Babi sabe escrever.

Amanda.Ferreira 17/04/2024

Adorei
O livro é muito bem escrito e tem uma história muito boa de acompanhar. O casal principal exala química e os secundários também são interessantes. Recomendo a leitura!

Misab 03/04/2024

O Despertar do Lírio
Que livro bom e emocionante que trata de muitas questões e mesmo assim não te faz querer parar de ler por ser ?pesado?, amei pakas!
O casal principal e as pessoas em volta deles parecem pessoas reais, onde todos erram e julgam. A forma como o casal principal se defendem da sociedade é reconfortante e muito fofo, surtei quando ela falou na frente de tds que eles estavam errados sobre o Simon, MEU DEUS CHEGA ARREPIO SÓ DE LEMBRAR!!
Esse livro trouxe consigo (para mim) uma sensação incrível e complexas, teve horas que ri, chorei e fiquei impressionada com o tanto que eles tinham vigor para certas coisas?KAKAKKAKAKA
Mas enfim, eu amei?
Dei 4 estrelas e favoritei!

An.gel 05/05/2024

?????
Uma jovem viúva recatada e um barão libertino, também viúvo podem não ter nada em comum a princípio, mas que eles têm uma química palpável uma tensão sexual absurda.
Antes da viuvez de ambos, eles sonhavam em ter uma família grande, uma vida tranquila no campo e nunca imaginaram que perderiam seus parceiros tão precocemente.
Anos após os infelizes acontecimentos da vida de ambos, eles se encontram para uma temporada de verão com muitas atividades e bailes e aí tudo acontece.
O barão nutri pela viúva um desejo de vingança, já que ele tinha questões não resolvidas com o falecido duque, a viúva inocente nem imagina os planos maléficos que o barão tem para ela.
E o que era para ser uma vingança acaba virando um tórrido caso de amor e entrega.

lilohale 30/04/2024

Para meu primeiro contato com a escrita dessa autora, eu achei muito fluída e me prendeu muito. O enredo da história ajudou para os pontos acima, ele contém personagens com traços já vistos em outras histórias, mas mesmo assim, aqui eles foram autenticos na medida certa.
O amor é palpável aqui, desde a metade do livro eles já estavam na era lover, então já sabia que a sofrência que iria vir ia ser grande. Porém o conflito nos 85% do livro serviu para o desenvolvimento da Lilia. Serviu para ela se encontrar, cair em consciência que vivia a margem da ideia de outras pessoas, e assim evoluir. O Simon ganhou meu coração aqui, ele foi de um libertino comum com fama de assassino, para um marido incrivel, atencioso e com muita profundidade.
Único ponto que eu acho que poderia ter uma melhoria era na presença do Paul. Nunca li nenhum livro de época em que a protagonista já tivesse um filho, então eu não sei se é normal naquela época a mãe se separar por tanto tempo do filho.
Esse livro entrou para top melhores livros época que eu já li.

Halynka 27/04/2024

O despertar do Lírio
A história conta sobre Lílian, uma jovem viúva e mãe do pequeno Paul, que no leito de morte do esposo Rafael, promete honrar sempre o nome daquele que a teve por esposa.
Desta forma, é exemplo na sociedade inglesa e muitas mães a tem como referências às filhas, como a senhora Caroline que acredita que Lílian seria uma excelente madrinha para a apresentação da filha Anabele na temporada no campo na casa de lady Marfleet.
Após algumas resistências, Lílian cede e acompanha mãe e filha e nesta temporada, conhece o Lorde Owen ou o barão assassino, como passou a ser chamado após a morte da esposa.
De fama não muito boa, Lord Owen tem como amante a lady Anne Stone, com quem planeja vingar-se de Rafael, o marido morto de Lílian em troca de ajudar a amante a também vingar-se de Caroline, mãe de Anabele.
O Lord só não contava, nesta história, é que pudesse perder-se totalmente de rumo ao cair de amores por Lílian.
Um romance de época, ainda que bem apimentado, que envolve e não se tem vontade nenhuma de lagar.

Lilian é irmã de Kathelyn, da Promessa da Rosa e se você não leu, sugiro começar por ele. Mas se já começou, não tem prejuízo na leitura, mas fica a dica porque Babi A. Sette é Babi A. Sette!

Jeh.Carvalho 22/05/2024

Muito melhor que o primeiro
Um segundo livro muito melhor, uma história mais respeitosa apesar de tudo.
Uma história com boas ligações de histórias, personagens secundários com momentos relevantes.

JAQUEAMOLIVROS0 17/03/2024

Gostei muito desse romance, é um dos poucos plots de vingança que eu gosto, o mocinho aqui deu pra sentir ele mudando sua opinião e se apaixonado, e a mocinha foi desabrochando aos poucos, o amor curou as feridas dos dois ??

Wilza.Mary 20/03/2024

Simplesmte Perfeito
Eu já tinha lido esse livro a um tempinho e quando vi que tinha sido relançado não aguentei a ansiedade. Eu sou apaixonada por esse livro. Amo de paixão o Simon. Meu Deus que personagem. A Lilian nem se fala. Vocês precisam conhecer.

Glaucers 22/03/2024

Amo esse livro!
Meu livro favorito da Babi ganhou uma reedição com algumas alterações. Sou contra alterações. Um livro é o que é e pronto. Não tem que ser mexido. Mas nesse caso acho que foi necessário rsrs
Na primeira versão o simon tem várias atitudes super questionáveis. Chama a Lilian de fria, de louca, é autoritário, agride uma muher, leva um tapa merecido na fuça, entre outras "coisinhas". No fundo ele é, nas duas versões, uma pessoa boa. Mas nessa nova versão a vilania dele fica bem no incício do livro, e depois ele só demonstra boas intenções, como se aquele homem cínico e temperamental tivesse deixado de existir. Mas acho que dessa forma combinou mais com quem ele sempre foi e algumas partes foram bem modificadas.
Sobre a história, muitas coisas acontecem no livro e todas são muito boas. A evolução da Lilian, com a participação do simon, é uma coisa prazerosa de acompanhar. Depois de tudo o que aconteceu na vida dela (por culpa de outros...), a bichinha merecia uma vida feliz e completa. Gostei de tudo, continuando amando a história e super recomendo a leitura.

Lara Xavier 23/04/2024

Que livro maravilhoso, não li a promessa da Rosa pulei logo para esse onde tem uma viúva que quer honrar a morte do marido e um homem que é considerado o assassino da primeira esposa querendo vingança

Raquel.Ruback 29/03/2024

O despertar do lírio
Reler a história de Lilian e Simon foi um misto de emoções. Babi, mais uma vez, acertou em cheio e me fez relembrar o porquê o casal é um dos meus casais de romance de época favorito!

Yeva.Costa 02/04/2024

Que delícia de leitura ?
Nesse romance de época, temos como protagonistas Lilian e Simon. Lilian é uma mulher, viúva, de apenas 22 anos. Simon, um barão com fama de assassino, libertino e também, viúvo. Lilian, sempre manteve a postura de uma mulher recatada e que sempre teve como prioridade em sua vida, manter sua honra e sua fama de mulher decente e respeitosa. Já Simon, aprendeu a se despreocupar com a opinião das pessoas a seu respeito depois tantos acontecimentos em sua vida. Acontece que um desejo de vingança e uma descoberta de uma nova mulher fazem com que esses dois serem tão peculiares se envolvam e se entreguem como jamais imaginaram. Essa relação trará à tona lembranças doloridas, descobertas mais sofridas ainda e, principalmente, o despertar de Lilian como mulher. Os dois nos proporcionam momentos de muita paixão, desejo e vontade de acreditar no amor. Essa história é uma delícia de ler, cheia de camadas e de aquecer o coração. Aprendemos sobre amor, autoconhecimento, perdão e relações, não somente de amor, mas também de amizade e familiar.