O despertar do Lírio

O despertar do Lírio Babi A. Sette

Resenhas - O despertar do Lírio

Caroline.BrancalhA 03/06/2024

Demora pra ficar bom!
Segue o estilo ?orgulho e preconceito? mas com excesso de hot, ao meu ver. A história apesar de clichê tem vários elementos diferentes que nos causam surpresa. A redenção do personagem é talvez o enredo que direciona a gente a continuar. A protagonista foi de chata e enfadonha para levemente interessante do 75% em diante. Um 3,5 que virou 4 do meio para o final, pela trama se diferenciar um pouco das demais do mesmo gênero.

Lady 29/05/2024

Gostei do livro mas não amei, prefiro "a promessa da rosa" os personagens também.
Eu não gosto muito de quem se aproxima das pessoas para se vingar.

Jeh.Carvalho 22/05/2024

Muito melhor que o primeiro
Um segundo livro muito melhor, uma história mais respeitosa apesar de tudo.
Uma história com boas ligações de histórias, personagens secundários com momentos relevantes.

Gabi_moraes 20/05/2024

Achei o final previsível...
Foi uma leitura bem cansativa, por ser um romance de época. Confesso que não sou muito fã de romances de época, mas achei interessante porque além do romance tinha algumas coisas junto, como vingança e descobertas do passado de alguns personagens.
Mas ainda sim, não gostei muito, porque além de previsível, foi muito longo, detalhes desnecessários e o desenvolvimento da história um pouco lento. Eu confesso que da metade pro final, a leitura não tava fluindo mais.
Fora essas questões, achei o romance em si, a história de amor entre os personagens, muito fofa e achei bonita a história do mocinho, do passado dele e de como o amor dela transformou ele.
Pra quem gosta de romance de época, com vingança, passados escondidos e hot, super indico!
Matheus656 20/05/2024minha estante
Também não fui muito fã da história. Espero que seu próximo livro seja mais divertido. Gosto muito das suas resenhas e do seu gosto ??

Barbara.Goes 18/05/2024

Lílian é viúva e bem resolvida, cuida do filho e vive a vida, Simon também é viúvo e nutre o desejo de uma vingança até conhecer mais de Lilian.

An.gel 05/05/2024

?????
Uma jovem viúva recatada e um barão libertino, também viúvo podem não ter nada em comum a princípio, mas que eles têm uma química palpável uma tensão sexual absurda.
Antes da viuvez de ambos, eles sonhavam em ter uma família grande, uma vida tranquila no campo e nunca imaginaram que perderiam seus parceiros tão precocemente.
Anos após os infelizes acontecimentos da vida de ambos, eles se encontram para uma temporada de verão com muitas atividades e bailes e aí tudo acontece.
O barão nutri pela viúva um desejo de vingança, já que ele tinha questões não resolvidas com o falecido duque, a viúva inocente nem imagina os planos maléficos que o barão tem para ela.
E o que era para ser uma vingança acaba virando um tórrido caso de amor e entrega.

lilohale 30/04/2024

Para meu primeiro contato com a escrita dessa autora, eu achei muito fluída e me prendeu muito. O enredo da história ajudou para os pontos acima, ele contém personagens com traços já vistos em outras histórias, mas mesmo assim, aqui eles foram autenticos na medida certa.
O amor é palpável aqui, desde a metade do livro eles já estavam na era lover, então já sabia que a sofrência que iria vir ia ser grande. Porém o conflito nos 85% do livro serviu para o desenvolvimento da Lilia. Serviu para ela se encontrar, cair em consciência que vivia a margem da ideia de outras pessoas, e assim evoluir. O Simon ganhou meu coração aqui, ele foi de um libertino comum com fama de assassino, para um marido incrivel, atencioso e com muita profundidade.
Único ponto que eu acho que poderia ter uma melhoria era na presença do Paul. Nunca li nenhum livro de época em que a protagonista já tivesse um filho, então eu não sei se é normal naquela época a mãe se separar por tanto tempo do filho.
Esse livro entrou para top melhores livros época que eu já li.

Halynka 27/04/2024

O despertar do Lírio
A história conta sobre Lílian, uma jovem viúva e mãe do pequeno Paul, que no leito de morte do esposo Rafael, promete honrar sempre o nome daquele que a teve por esposa.
Desta forma, é exemplo na sociedade inglesa e muitas mães a tem como referências às filhas, como a senhora Caroline que acredita que Lílian seria uma excelente madrinha para a apresentação da filha Anabele na temporada no campo na casa de lady Marfleet.
Após algumas resistências, Lílian cede e acompanha mãe e filha e nesta temporada, conhece o Lorde Owen ou o barão assassino, como passou a ser chamado após a morte da esposa.
De fama não muito boa, Lord Owen tem como amante a lady Anne Stone, com quem planeja vingar-se de Rafael, o marido morto de Lílian em troca de ajudar a amante a também vingar-se de Caroline, mãe de Anabele.
O Lord só não contava, nesta história, é que pudesse perder-se totalmente de rumo ao cair de amores por Lílian.
Um romance de época, ainda que bem apimentado, que envolve e não se tem vontade nenhuma de lagar.

Lilian é irmã de Kathelyn, da Promessa da Rosa e se você não leu, sugiro começar por ele. Mas se já começou, não tem prejuízo na leitura, mas fica a dica porque Babi A. Sette é Babi A. Sette!

Lara Xavier 23/04/2024

Que livro maravilhoso, não li a promessa da Rosa pulei logo para esse onde tem uma viúva que quer honrar a morte do marido e um homem que é considerado o assassino da primeira esposa querendo vingança

Mariana.pimentaa 23/04/2024

Estou completamente apaixonada por essa história.
Que desenvolvimento gostoso, que leitura fluida, que história linda.
Amei ver Lilian sendo amada como sempre mereceu, tanto por seu marido quanto por si própria. E Simon se reencontrando, se libertando de uma pessoa que nunca foi.

E ainda teve esse epílogo de aquecer o coração. ??

Recomendo muito!

JuhAranda 20/04/2024

Gostei mas não amei.
Achei meio cansativo. Algumas coisas ficaram sem sentido, tipo porque ele demorou tanto pra contar toda a verdade pra ela? Sem sentido. Porque ele tem que ter o tal trauma de infância? Jogaram uma crise de pânico nele perdida no meio do livro que não levou nada a lugar nenhum, só encheu linguiça e não agregou nada na história.
Li o livro todo e não sabia que era sequência de ?a promessa da rosa?? não associei porque em nenhuma sinopse isso fica claro. Se soubesse, tinha lido logo em seguida para não esquecer da história. Fui ler 6 meses depois e não lembrava de mais nada, só descobri no final kkkkk
Debora 24/04/2024minha estante
Também não associei, tive que ler alguns trechos de a promessa da Rosa, depois que li a nota final da autora... para relembrar... mas no geral gostei muito desta leitura, talvez se tivesse me lembrado antes do que havia acontecido, não tivesse sentido as emoções que senti ao ler o despertar do lírio.

mary_neubauer 10/05/2024minha estante
Concordo! Aí o segredo que é o grande motivador de tudo vem jogado no fim, mal explorado, só pra não dizer que não ficamos sabendo hahahaha

Luciane.Cristina 19/04/2024

Adorei o inicio ao fim, Simon me conquistou assim como Lilian também e gostei muito de acompanhar a história deles , Babi mais uma vez me conquistou com suas histórias.
Hannah.Priscilla 26/05/2024minha estante
Sou apaixonada em.um livro dela, já quero ler esse ?

Luciane.Cristina 27/05/2024minha estante
Você vai adorar , eu amei este tbm , todo livro dela q leio eu amo