O Segredo do Meu Filho

O Segredo do Meu Filho Antônia Salzano Acutis...

Resenhas - O Segredo do Meu Filho

Mari Guaita 31/08/2023

Encontro com Carlo, com Cristo e com a Igreja
Nesse livro podemos mergulhar na vida do Carlo. A mãe escreve o livro de uma forma simples, assim como foi a vida do Carlo, mas nos escritos podemos perceber que Deus já escrevia uma história através da vida do Carlo.
Um dos livros mais ricos em relatos e na espiritualidade, além de descemos na vida do Carlos também temos uma verdadeira catequese com citações a respeito dos que o santos pensavam.
Carlo tinha uma maturidade espiritual muito grande e desde criança já tinha muito claro que queria ser santo.

Cleber Rode 13/07/2023

É o que mais aprofunda a vida de Carlo
Já li alguns livros que contam a vida do Carlo, mas esse sem dúvidas é o mais completo, o que aprofunda a sua vida e trás muitos detalhes. Vale muito a leitura, porque ele acaba se aprofundando em outros temas vinculados a igreja.

Bruna 29/10/2022

Carlo Acutis, o Anjo da juventude!
?Ser cristão, para mim, significa observar o mundo e levar minha alegria e a minha força aos demais?

?Todos nascemos originais, mas muitos de nós morremos como fotocópias.?

?A única coisa que nós temos que pedir a Deus na oração é a vontade de ser santos.?

?O balão necessita de descarregar os seus pesos para poder elevar-se. Assim também a alma, para chegar ao céu, precisa de remover até as pequenas cargas, que são os pecados veniais.?

?A nossa meta deve ser o infinito, não o finito. O infinito é a nossa pátria. Desde sempre o Céu nos espera.?

?A tristeza é o olhar voltado para si; a felicidade é o olhar voltado para Jesus.?

? Todos os dias vivo a Eucaristia como um diálogo constante com Jesus, como uma autêntica esperança. A Eucaristia é a minha autoestrada para o céu.?

?Perto de falecer, confidenciou aos pais: Ofereço todos os sofrimentos desta minha partida ao Senhor, ao Papa e à Igreja, para não fazer o Purgatório e ir direto para o Paraíso.?

?A nossa bússola deve ser a Palavra de Deus, com a qual devemos lidar constantemente. Mas para uma meta como essa, são precisos meios muito especiais, como os sacramentos e a oração.?

?Estou feliz em morrer, porque vivi minha vida sem perder nem mesmo um minuto dela com coisas que Deus não gosta.?

?Peça ao seu Anjo da Guarda para ajudá-lo continuamente, de modo que ele se torne Seu melhor amigo.?

?Os amigos são uma das nossas maiores riquezas, devem ser cultivados, com muito cuidado e ternura.?