A escolhida do duque

A escolhida do duque Alice Dubois

Resenhas - A escolhida do duque

aelrss 18/02/2024

A escolhida do duque com certeza foi o que eu mais odiei, mesmo ele tendo um final bem fofinho. a Callista, pra mim, sempre foi a irmã mais insuportável e nojenta, já não gostava dela desde os outros livros, mas nesse aqui ela conseguiu se superar e ser insuportável. o lucas também é outro idiota, mas no final parece que tomou um rumo na vida.

Jacke.Mery 19/01/2024

Como sempre amei esse clichê de romance de época.
Confesso que no começo até achei um pouco chatinho mas depois fica legal.

nywphadora 31/12/2023

Depois de 3 livros, a escrita da Alice Dubois nessa série ficou bem manjada. Basicamente, todo final de livro ela põe um mistério pra alavancar um plot twist, antes de encaminhar para o grand finale. É sempre um mistério impossível de você adivinhar, e não porque foi super bem construído, mas porque ela literalmente não deixa pistas desse mistério pelo livro, ela literalmente joga na sua cara no final. E o plot twist desse livro conseguiu ser a coisa mais absurda e sem graça de todas.

A Callie é insuportável nos livros anteriores, e qual foi a solução da autora para nos fazer simpatizar com ela? Mudar a personalidade dela. Do nada, a garota que gosta de cantar para irritar os outros não faz isso uma única vez no livro inteiro, ela perde completamente a segurança e a confiança que ela tinha em si mesma, se tornando uma protagonista cheia de inseguranças e que perde o brilho com uma facilidade extrema. E o modo como ela simplesmente desistiu de tudo no final sem nem lutar não foi para ser a dramática Callie que conhecemos nos livros anteriores, o que teria sido interessante, ela literalmente abriu mão de tudo sem nem tentar.

Parece que foi escrito na pressa de terminar, e digo isso como alguém que já fez isso várias vezes, porque é um livro relativamente curto comparado aos outros, teve uma história com vários momentos que poderiam ter surgido e faltaram, e nem teve tempo de surgir uma química entre a Callie e o duque, porque basicamente é um acontecimento atrás do outro, que aparentemente não podiam ficar de fora.

O pior é que o livro termina e, aparentemente, ela e o pai nunca se reconciliaram, porque ele não dá o menor ar da graça para se perdoarem e terem uma conversa entre pai e filha, que seria super bem-vinda. A gente vê que a relação familiar nesses livros é só entre as irmãs mesmo, e isso que elas nem visitam umas às outras, porque o pai é completamente ausente, e a madrasta é só mais uma personagem secundária.

Um defeito dos livros de Irmãs Wright é que não existe um epílogo, algo que nos dê uma pista do que acontece com as famílias depois. Nos livros anteriores, isso não é tão grave porque houve as continuações, mas sendo o último livro da quadrilogia, simplesmente terminou bruscamente. Não teve um epílogo para despedir dos personagens, para falar como eles ficaram anos depois dos acontecimentos. Nada. Em vários momentos da leitura dos livros tive a sensação de que a Alice se inspirou em alguma coisa ou outra nos livros da Julia Quinn, mas se isso for verdade, ela resolveu não usar os epílogos de Bridgertons como inspiração.

Por mais que as minhas críticas aos livros possam ser duras em alguns aspectos, no geral, eu gostei dos livros. Não pensei que daria uma nota maior a "A escolhida do duque" do que dei a "Prometida ao barão", mas, por incrível que pareça, a Catherine foi mais insuportável do que a Callie em seu livro. "O visconde que odeio" e "O despertar da paixão" continuam sendo os melhores livros

Viih 12/08/2023

Novamente lendo livro fora de ordem
Descobri q comecei pelo livro errado já tava na metade dele mas tudo bem amei mesmo assim

Por mais doida q a Callie é eu gostei muito desse livro
Foi uma furada e tanto em que ela se meteu, Deus me livre q dia q eu faria isso por macho

Não vou me aprofundar na resenha pq tô com preguiça mas é facilmente o melhor livro nacional que eu já li até o momento, parabéns pra autora

Amanda 25/06/2023

A insuportável ?escolhida? do Duque
Olha fazia tempo que eu não lia um livro que me irritasse tanto e não pela história em sim, mas pela personalidade da mocinha. Em um primeiro momento, achei que iria gostar, pois Callie prometia uma mocinha forte, decidida e destemida, mas eu devia saber que na verdade viria uma mocinha fútil, mimada e inconsequente que teve atitudes completamente lamentáveis é que por sorte não deram muito errado. Já Lucas não era nada muito memorável também, mas foi deixado de lado pela personalidade kamikaze de Callie.
Callista Wright ou Callie, como prefere ser chamada, é a filha mais nova de Lorde Wright. Após todos os escândalos e boatos envolvendo suas irmãs e cônjuges, não era esperado nada muito bizarro de sua parte, mas envolvendo a caçula tudo seria possível. Quando os boatos de que a duquesa de St Vicent iria fazer um baile e escolher uma esposa para seu filho, o atual duque, ela colocou na cabeça que esse ?prêmio? seria seu, e Callie estava disposta a tudo (tudo mesmo) para alcançá-lo. Quando chega ao baile e não se torna a favorita de cara, chegando a ser desmarcada pelo esperto e irritante duque, ela resolve apelar e colocar a todos em uma sinuca de bico em que o duque não teria escapatória além de escolhê-la.
Lucas Wardwell é o duque de St Vincent, um homem maduro que rejeita a possibilidade de se casar e que vive na encolha suas aventura. Desde que sua mãe inventou esse baile para escolher uma esposa, ele vem enfrentando alguns assédios, inclusive de sua atual amante, uma jovem que acredita que pode ser pedida em casamento mesmo sem ele ter prometido nada. Quando se depara com Callista Wright, a favorita de sua mãe, entende logo que ela é uma jogadora e que está em busca do ?prêmio? que é ele, mas ele não esperava que ela estivesse decidida a ir até as últimas consequências para ganhar a disputa silenciosa entre os dois. Quando se vê encurralado e nota a felicidade da mãe, ele resolve seguir os planos de Callista, mas engana-se ela se acha que casara com um bobo, eles terão uma grande batalha pela frente.
A história prometia ser um enemies to lovers bem gostinho e divertido se não fosse a personalidade maquiavélica, mas infantil e fútil de Callie e a personalidade apagada e conformada de Lucas, tudo o que poderia ser não foi e eu fiquei bem decepcionada. Chegou uma parte que não conseguia nem mais torcer para eles ficarem juntos, me interessei muito mais em Francis e seu Ethan e nas irmãs e sobrinhos do que nos personagens principais. Enfim, não gostei, da série foi o mais fraco e olha que o primeiro já não foi grandes coisas. Os únicos que valem realmente a pena são os livros de Charlotte e Aiden e Clara e James, os outros podem facilmente serem deixados pra lá? E é isso!

esther 09/04/2023

A escolhida do duque
?? Pensei que o livro seria melhor e me agradaria mais e que um dos plots da história, fosse de outro jeito.

? Mas, em compensação do que disse no início, a estória possui um bom desenvolvimento e continuidade. Entretanto, algumas partes do livro me incomodaram um pouco.
? Gosto muito de todas as irmãs, mas a Callie tinha um espaço especial e achei que faltou uma atenção a real característica personagem. Acabei não me encontrando com ela.
? Queria uma atenção enorme aos erros de digitação e de revisão dos últimos dos livros (principalmente este). Eu compreendo que é muito difícil para publicar um livro no mercado literário brasileiro, mas devemos nos atentar aos detalhes.
? Em geral, o livro é muito bom, contudo, esperava muito mais dele.

Juh Ferreira 13/02/2023

Callie e Lucas
Um livro leve e divertido, exatamente como a personagem principal.
Callie, conseguiu chamar minha atenção nos livros anteriores e não decepcionou quando chegou a hora de contar sua história.
Se você está a procura de um livro que vai arrancar risadas e ao mesmo tempo te fazer chorar, seja bem vindo!
A história é cativante e muito fluída. Os personagens são divertidos e tocantes ao mesmo tempo.
Adorei o livro, mas as estrelas se deram ao fato da edição não ser muito legal e logo no final ter uma grande parte da história que se repete. No restante foi sensacional!

Pseudo.Lucinda 15/11/2022

Callista é mesmo uma mente cheia de ideias e provocadora nata. A última das irmãs Wright sabe deixar sua marca kkkkk.
Foi divertido