Por favor, me esqueça

Por favor, me esqueça G.R. Oliveira

Resenhas - Por favor, me esqueça

Luana 10/04/2024

Chato!
Não me conectei com os personagens, achei fraca a trama, já li outro livro do autor e tinha gostado, infelizmente esse não rolou.
Arthur e Lívia se afastaram por um movimento sem pé e nem cabeça, pois segundo ele sempre foi apaixonado por ela.
Os diálogos muito bobos, personagens sem química.
Uma pena, pois gosto de histórias com tema de segunda chance.
A única coisa legal aqui, é que os capítulos são curtos.

Lore 23/03/2024

Pocinha d'água
Morro de medo de fazer resenha negativa de livro BR, pq já teve autores me mandando DM pra brigar comigo e pq eu não quero desaminar autores novos, pelo contrário, quero que eles melhorem e se tornem grandes. Mesmo assim, vamos lá:

O livro trata de temas sensíveis, que podem ser muito bem trabalhados. A chave aqui é podem.

Tem alguns pontos que não ficaram claros para mim, ela disse que o relacionamento deles acabou quando ela tinha 18 anos, ele por sua vez tinha 28. Então ela estava com ele antes?

Ela cria a filha sozinha pq não consegue avisar o Arthur, então mesmo sendo rejeitada no passado, pelo simples motivo, pq ele quis, na primeira oportunidade ela já está integrando-o na sua vida novamente.

A química do casal é fraca, a criança é representada de forma genérica e desproporcional a idade. O conflito com os pais do Arthur é mal trabalhado e subdesenvolvido.

A autora tentou trabalhar a autoestima da Lívia mostrando que ela é boa no trabalho, mas a todo momento ela precisava da validação do Arthur para se mostrar competente. Mais um ponto que podia ser melhor desenvolvido.

A autora escreve com clareza, tem muito potencial, mas o livro precisava de mais páginas para ser melhor elaborado.
Dayse.Melo 26/03/2024minha estante
O autor* amiga, kkkk é um homem

Lore 26/03/2024minha estante
Oooooh miga, isso explica MUITA coisa. Kkkkkkkkkk

Lore 26/03/2024minha estante
Eu cheguei comentar com amigas que o modo a PP é escrita parece o que homens pensam que queremos, essa validação masculina constante que ela precisa. A amizade dela tbm é genérica e superficial, o único assunto delas é sobre relacionamento.

hulda.barros 05/05/2024minha estante
Mais páginas? Socorro! Kkk... precisaria nas já escritas dizer o que precisava. Sua resenha está perfeita e respeitosa. Acho que os autores precisam crescer e só con feedback é q se anda. Esse autor específico tem muito talento, escreve bem e já fez boas histórias, tanto que ainda o lemos. Com certeza, ele vai aproveitar suas dicas e melhorar. Parabéns por sua análise. Fico com ela e não farei mais resenha sobre.

Lore 05/05/2024minha estante
Obrigada pelo comentário, Hulda

Leticia_Mendonça07 31/03/2024

Falta profundidade nas relações entre os personagens, o que torna difícil se envolver emocionalmente com a história, também falta de desenvolvimento entre os mesmos e faz com que o leitor não sinta empatia por eles, e não torça por nenhum estágio específico.

A falta de comunicação entre os personagens em momentos importantes da trama é um ponto fraco do livro.

Em resumo, o livro apresenta várias lacunas na trama e nos relacionamentos dos personagens, o que me deixou insatisfeita.

Sabrina Raposo 25/03/2024

Livro gostosinho de ler, porém muito repetitivo, parece que pega a mesma fala e vai mudando o personagem. Mas os personagens são uns fofos e é muito bonito de ver a superação de todos.

CATATAU 13/04/2024

VALE APENAS UMA SEGUNDA CHANCE?
Lívia para fugir de seu passado saiu de São Paulo para morar em Florianópolis, sem saber que carregava um filho de seu amado...
Depois de várias tentativas de procurar seu ex para falar da gravidez, sua família impediu que isso acontecesse, por serem de família "nobre" seus pais jamais permitiriam que seu filho envolvesse com os empregados, pois segundo eles tinham um nome a zelar.
Arthur preferiu escolher a razão e a ambição e deixou sua amada para trás para poder seguir sua carreira investindo na rede de hotelaria Valetim.
O que esse casal não esperava é que depois de seis anos eles se encotrariam...
Lívia começou a trabalhar no hotel Valetim, pois tinha que ajudar sua mãe que morava com ela e sua filha, a pequena Ana Clara.
Arthur foi até Florianópolis para acompanhar a inauguração de mais um hotel e não acreditou quando encontrou sua amada trabalhando no hotel.
Será que Arthur conseguirá reconquistar Lívia? Pois com o tempo ele se arrependeu muito de ter seguido outro caminho que não fosse o mesmo de sua amada e agora iria lutar pelo seu perdão e reconquistar o seu amor.
E Lívia magoada por ter sido deixada sozinha e com uma filha pra criar será que vai perdoar Arthur por tudo?
Eles conseguirão ter uma nova chance para ser felizes e ser uma família perfeita para a pequena Ana Clara?
Só lendo essa maravilhosa história para saber como tudo acabará.
Parabéns, G.R. Oliveira por mais uma linda história. Ameiiiiiii.

Ivana.Sandes 18/03/2024

Simplesmente maravilhoso!
Que história viu....
Simplesmente apaixonada zpela história de Lívia e Arthur, eles foram feitos um para o outro e mesmo com a família dele sendo contra e fazendo de tudo para separar os dois, o destino se encarregou de juntar eles novamente para que pudessem viver este amor e que eles construíssem a famílias que sempre sonharam.

ADRIANA 21/03/2024

Amei
Como estou apaixonado por esse livro,uma história leve e emocionante. Arthur tomou decisões erradas no passado mas que se arrependeu muito. Lívia uma mulher batalhadora,teve uma grande decepção,mas não se deixou cair,criou sua filha sozinha. O destino deu um jeito de colocar um na vida do outro novamente e a oportunidade de fazer tudo diferente,foi muito linda a história de amor dos dois.

Taiane 23/03/2024

Me decepcionou...
Esse livro tinha tudo para dar certo, se fosse bem trabalhado. Infelizmente, dessa vez, nada funcionou nesse livro para mim.

Li até o final por gostar da escrita do autor, mas ao sei o que aconteceu dessa vez.

Foi tudo muito enrolado, sem muita explicação, fora algumas problemáticas.

Enfim, infelizmente não gostei.

Kelli25 25/03/2024

Mais uma história linda para a conta? esse teve intriga da família do Arthur, mais o amor como sempre venceu

Terezinha.Clepf 25/03/2024

RECOMEÇOS E SUPERAÇÃO
MINHAS CONSIDERAÇÕES
- "... não faça promessas que seu coração não pode cumprir. Se você decidir ir, tudo bem, mas vá completamente..."

Sem palavras, que história linda, de recomeços e superação...

Arthur, fez a escolha errada, perdeu seu grande amor e sofrerá as consequências de sua decisão...

Lívia, que garra! Deixou meu coração quentinho... Seu grande amor, se foi, sem olhar para trás, mas ela soube conduzir sua vida com excelência...

- ".. sua partida não foi apenas uma mudança de endereço; foi um abalo nas fundações do que eu acreditava ser amor verdadeiro..."

Após seis anos, os caminhos de Arthur e Lívia se entrelaçam novamente, assim temos uma história que nos envolve, onde ambos terão de vencer seus medos e abraçar a felicidade em detrimento de um bem muito maior e valioso...

- "... o amor verdadeiro supera qualquer desafio. Mas é preciso cultivá- lo, protegê-lo e, acima de tudo, confiar nele..."

A criança, Maria Clara, é uma fofa, nos encanta e inspira o amor e nos leva a refletir sobre a valorização da família...

Os personagens secundários: Marina e Renato mostram a importância da lealdade e companheirismo...

- "... Marina tinha o dom de me fazer ver a luz mesmo nos momentos mais sombrios..."

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Amanda3913 02/04/2024

Achei a escrita bem cansativa.
A história tinha tudo pra ser boa, só que eram tantas conversas chatas que o autor foi se perdendo no caminho.

Ana Maria Silva 19/03/2024

História surpreendente e apaixonante onde demonstra o amor verdadeiro que existe entre um casal .

Parabéns pelo livro incrível e cheio de emoção.

Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor.

O verdadeiro amor nunca tem fim. Mesmo que o relacionamento acabe, ele estará ali dentro do seu peito.

Se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento.

Meu grande e maior amor: agradeço por inundar o meu coração, o meu corpo e a minha alma com tanta felicidade.Eterno será o nosso grande e verdadeiro amor!

O amor verdadeiro não apenas preenche o seu coração, mas faz transbordar de felicidade todo o seu corpo e a sua alma.

O amor verdadeiro é notado quando olhamos para dentro dos olhos do nosso parceiro e vislumbramos um futuro radiante à nossa frente.

Rosangela Thomaz 19/03/2024

Um romance maravilhoso, falando de amor, segunda chance, bem escrito e envolvente! Amei ler e adorei o final da história! Eles mereceram ser feliz! Indico a leitura!