By Frenzy I Ruin

By Frenzy I Ruin Cora Reilly
Cora Reilly

Resenhas - By Frenzy I Ruin

jasontodd 28/03/2024

Achava que essa série não podia piorar
nevio falcone é o personagem mais patético já escrito (considerando o histórico da autora, isso significa muito). por outro lado, ele e a aurora foram feitos um para o outro, dois insuportáveis.
é inacreditável como o remo criou alguém tão mesquinho, irresponsável e inconsequente, de forma que nem ele mesmo era. o nevio é como uma criança mimada, um adulto de 21 anos cujo os pais protegem e limpam a bagunça constantemente. da mesma forma, a aurora é uma decepção que o fabiano não precisava depois de todo o sofrimento que passou ao longo dos anos.
antes de ler esse livro acreditava que era impossível um livro dessa série ser tão ruim quanto os da marcella, e que depois da grande decepção que foi o livro de amogreta a cora tentaria compensar os erros, mas isso não aconteceu.
esse é definitivamente o pior casal dessa série, talvez o pior da cora.
marcelads 28/03/2024minha estante
a descaracterização dos personagens nesse livro é gritante, o Remo que criou os irmãos nunca criaria um filho como o Nevio

Lia 28/03/2024minha estante
A cora tinha a faca e o queijo na mão, para fazer um livro de romance gumpyxsunshine perfeito. Mas infelizmente fez da Aurora boba, e o Nevio nem é necessário citar do quão ridículo é! Muito chateada, não espero mais nada dessa saga. Estava super ansiosa para esse livro ugrhr

Analu. 28/03/2024minha estante
QUE MEDO só vejo críticas. Começando a ler ele hoje.

Gabsam 28/03/2024minha estante
Medo me define ?

Juliete 28/03/2024minha estante
Habla mais alto gata pq vc disse TUDOO??

Juliete 28/03/2024minha estante
Achei que nenhum livro dela conseguiria superar o do Savio e da Gemma, mas ela conseguiu mais uma vez, conseguiu criar uma bomba ainda maior e de quebra descaracterizar personagens ??

Kailane 29/03/2024minha estante
MEU DEUS SIM!

Gabsam 29/03/2024minha estante
Detestei o Sávio e a gemma também

HJules 05/04/2024minha estante
Os próximos livros acabam se transformando em uma tristeza

sweet abelli 10/04/2024minha estante
a cora tá fazendo de tudo p gente odiar a camorra e os falcones! o remo que criou os irmãos super bem(fingimos que o savio presta) NUNCA agiria assim! ela nem esconde o favoritismo pelo luca e a famiglia

Sim, cara.
Não explica o agir do Remo escjndwndk as coisas só Fabi, tipo as cenas que ele fala como se o Fabi não fosse da família??? "Fabi e a família dele", cara não era tu que disse que ele era como um irmão????

HJules 10/04/2024minha estante
O Nevio tinha tudo pra entregar e não entregou nada, a não ser raiva e erro com a pobi da Aurora

HJules 10/04/2024minha estante
Ela deve ter tentado fazer eles piores, mas esqueceu que eles eram os principais protagonistas, não explica isso cara

HJules 10/04/2024minha estante
Fico contente, pois sei que pelo menos a Rina tá fazendo livro bom, tirando uns dessa nova geração, que ela errou feio

Emilly.Karolina 21/04/2024minha estante
Simmmm não consegui terminar de tão insuportáveis que são ?

Ingridy 01/05/2024minha estante
Fala mais, que livro horrível

Gabsam 01/05/2024minha estante
Kkkk vou deixar bem pra lá kkkk, lendo JR Ward...livro até 2026

Karen.Heloise 28/03/2024

Para os receosos
Acho que demonizaram muito esse livro, gosto da Aurora porque a bichinha é consciente que tá sendo louca por ainda querer o cara sabe? A premissa sempre foi essa da mocinha possivelmente ser virgem em 90% dos casos porque A GENTE TÁ FALANDO DE TRADIÇÃO MACHISTA DE MAFIA p0rr@, agora de fato as últimas mocinhas aguentaram muito e ainda foram simpáticas kkkk mas vai falar q vc nunca fez uma merda dessas? E outra A IRMANDADE N ACABOU 🤬 #$%!& , vai ter os conflitos MAS EM NENHUM MOMENTO VÃO CORTAR RELAÇÕES.

Eu gostei do fato de ter umas interações que faz a gente compreender um pouco mais da relação do Remo com o filho (que achei muito melhor que o do Amo com o pai viu), poder ver os outros casais mais maduros também, óbvio que teve coisas que achei meio infeliz na estória (certa encheção de linguiça numas situações) mas depois da metade mais pro final as coisas vão meio que se encaixando e o final foi muito lindinho (pelo significado).

O problema é fácil de ser resolvido, cansou dos livros da Cora porque acha que o tema tá batido e as mocinhas aceitam muita merda? NÃO LEIA!!! Parece que a pessoa se esforça pra quebrar a cara, se vc não gostou do livro da Greta SINTO MUITO mas não é desse que vc vai gostar.

Pra quem gostou ou n concorda com algumas coisas mas achou bonzinho LEIA e tire suas próprias conclusões.
Joele Santos 28/03/2024minha estante
Eu tô vendo tanta gente falando mal que já tava perdendo a vontade de ler , só vou ler por causa da sua resenha.

Karen.Heloise 28/03/2024minha estante
Amg qualquer coisa comenta aqui, mas talvez vc surte ou não kkkk

Let let 28/03/2024minha estante
O problema que estão falando (estou no começo do livro ainda, mas li umas partes do Twitter) é que Serafina e Remo passam muito pano na cabeça do Nevio. Fora que ele faz coisa que nem o Remo faria. "Ah, mas a cora falou que ele ia ser pior que o nevio" mas ele realmente foi, mas em questão de caráter e princípios que nevio não tem.

Karen.Heloise 28/03/2024minha estante
No caso a Serafina e o Remo são os pais dele amig, você queria que eles fizessem o que? Vamos analisar o passado do pai porque a mãe a gente sabe que todas elas passam um panão - Remo teve uma boa criação? Teve pais decentes que amaram e cuidaram dele? O cara amadureceu já adolescente pra cuidar dos irmãos e joga mesmo na cara do filho que ele foi muito mais maduro e responsável do que ele é, mas ele também ama o filho dele.
Serafina SABE q o filho dela n é um anjinho mas ela ama ele e acredita que ele vai se tornar um homem melhor igual ao pai (e convenhamos que ela tbm perdoou o Remo por ele ter SEQUESTRADO ela mas ok), não defendo algumas das ações dele mas eu entendo o ponto principal (fiquei puta com ele? Fiquei demais, queria socar a cara dele.. mas Aurora amadureceu e lidou com a situação como ela podia). Não fica lendo as coisas no Twitter até pq a qualidade maior ali é o julgamento da perfeição, e outra, cada pessoa/personagem tem a sua personalidade seja ela falha ou não porque ninguém é perfeito agora cabe a eles melhorarem ao decorrer do tempo e eu acho sim q ele melhorou. Boa leitura ??

Let let 28/03/2024minha estante
Sempre fui muito ciumenta em questão de personagens com outras mulheres, aí vai e a mulher me escreve que ele teve um filho com outra por infantilidade e falta de amadurecimento da parte dele sabe? E se ele tivesse pegado uma doença por nunca ter transado sem camisinha e passado para a aurora? E outra, eu ODEIO plot de gravidez e esse de uma certa forma acaba tendo não pela protagonista mas por outra e envonvel uma criança (que ele ainda por cima fez a aurora criar)

Let let 28/03/2024minha estante
Mas vou ler para julgar com propriedade e falar minha sincera opinião, acho que não vou odiar pelo outros personagens mas pelos protagonistas é só fiasco

Karen.Heloise 28/03/2024minha estante
Eu sou suspeita pra falar porque gosto de plot de gravidez, mas não nessa situação (também morro de ciúmes, quase morri aceitando que ele teve um filho com outra mulher). Cora foi muito infeliz nas colocações dela, não engoli o fato dele esquecer de usar camisinha, achei tenebroso e esperei pela Aurora pedir um teste de DST em algum momento pq pqp

Let let 28/03/2024minha estante
Por isso que falo que não gosto desse livro, por justamente ser o pesadelo de toda leitora (dependendo da colocação) e achar as atitudes dele infantil. E fora que na mafia tem a regra de só não usar camisinha com a sua esposa, mas não, nevio se acha o invencível

Let let 28/03/2024minha estante
Eu não considero o Remo assim pq ele tinha neurônios mas o nevio não possui. Ate parece que não tinha apoio de ninguém

Karen.Heloise 28/03/2024minha estante
Remo sempre foi muito responsável com proteção, menos com a Serafina que a gente sabe porque. Espero que o final te dê pelo menos um pouquinho de conforto em relação a ele tentar mudar, a Cora devia ter se aprofundado mais nisso mas eu fiquei satisfeita

Let let 28/03/2024minha estante
Espero do fundo meu coração que o próximo livro não seja essa decepção e que mostre mais nevio sendo homem e não moleque

MariaZakharov 30/03/2024

A resenha mais longa e completa que já escrevi ?
Não vou escrever resenha baseada em spoiler vazado ou opiniões de terceiros, mas o rumo que esse livro seguiu foi realmente triste.

Aurora não consegue ser protagonista do próprio livro, a personalidade dela é apenas gostar de Nevio, enfermeira e andar de skate (tem apenas 1 cena sobre isso), então o que mais ela tem? Empatia e compaixão todas as mulheres Falcone possuem, então o que ela tem de mais além de ser cadela do Nevio?

Nevio?. No começo eu sentia raiva dele, impulsivo, mimado, chat0, inconsequente, rebelde, ele colocou fogos de artifício na bund@ de um cara na festa, você tem noção da idiotice que foi isso? Como levar a sério um futuro Capo que faz isso?

Na idade de Nevio, seu pai Remo estava cuidando dos irmãos mais novos, fugindo do pai Falcone, tentando recuperar seu território por direito, lutando várias batalhas internas e externas ?. e o Nevio??? Engravidou uma francesa e jogou a responsabilidade na Aurora, mas calma lá, vamos chegar nisso

Quero antes falar do capítulo 11?. O que foi isso?! Uma tentativa falha de escrever noncon/dubcon? Não faz o MENOR sentido Aurora basicamente estupr@r Nevio bebado, e ainda ficar com raiva dele por não ter se lembrado de nada quando ela SABIA que ele estava bebado e não se lembraria?? eu não vou comentar, pensem vocês mesmos sobre isso.

?Ahh mas é um dark?? sim, e Cora Reilly tem todo direito de escrever cenas grotescas e problematicas, mas isso precisa ter algum sentido, isso precisa combinar com o livro e para ser dark, isso é um nível bem baixo, o que não faz sentido é jogar um estupr0 no meio do NADA.

Próximo tópico: porque os personagens simplesmente começaram a julgar e criticar o relacionamento de Serafina e Remo? Teve falas de Matteo, Aurora e até mesmo Nevio atacando os próprios pais por isso, superem!

E então a grande cena de uma francesa largando o bebê com o pai Nevio, que usou a bondade da Aurora e jogou a responsabilidade de criar um bebê nas costas da menina de 18 anos sendo que nunca teve a pretensão de cuidar dessa criança.

Ele não queria ser pai, não queria cuidar, nem se importava com o bebê, ele usou o próprio filho pra brincar de casinha com Aurora e criar uma conexão com ela para que ela não fugisse dele e ficasse ligada (presa) a ele, já que estava cuidando do filho dele.

E então eu pergunto: como vocês acham essa atitude ROMÂNTICA???? o cara literalmente usou o bebê só pra ficar perto de Aurora, visitar ela e fazer sexo porque ele é um egoísta obsessivo, ele nem mesmo queria um relacionamento sério com ela

Primeiro que ele apenas se ?interessou? por ela porque ela fugiu dele e foi pra Nova York, antes disso ele nem considerava ela como uma possível garota para relacionamento, mas quando ele precisou da ajuda dela, lá estava a Aurora cadela de Nevio.

Durante toda essa palhaçada, Nevio sempre se descontrolava, saia mat@ndo todos por prazer e vício (não tem cenas gráficas), e eu fui percebendo a partir dos 60% que o Nevio tem várias camadas má exploradas.

Eu realmente queria que Cora tivesse explorado a doença e vício de Nevio, o livro todo parecia que ele apenas era um animal selvagem que age por desejo, mas por trás desse desejo existe um vício e doença que não foi esclarecido!

Muitos falaram que Remo passou a mão na cabeça de Nevio, eu não vi isso, Remo nunca disse que o filho é inocente e santo, inclusive senti pena muitas vezes porque dava pra sentir a angústia e preocupação de Remo em não conseguir controlar o filho e até mesmo ele se questionava se não deveria ter contido mais ele

Além disso, alguns trechos da pra perceber que Nevio se odeia, ele tem dificuldade em demonstrar sentimentos, ele se sente um erro, um fardo, um peso desnecessário, se sente muito inseguro e na conversa com o pai na Itália, ele diz que todos estão melhor sem ele.

Ou seja, Nevio não é uma concha vazia, eu realmente comecei a ver as entrelinhas e ele tinha muitas camadas para explorar.

A questão é que Cora Reilly não soube explorar este personagem, ela não soube desenvolver muito bem e ficou parecendo que Nevio é um selvagem, sem desenvolvimento.

Então ele foi para a Itália para fugir de seus demônios e controlar o vício em m@tar, (mesmo que na Itália ele matou diversas pessoas então não entendi como podia ajudar), daí ele levou 2 tiros e quase morreu (não teve cenas sobre isso, apenas Nevio contou para Aurora)

Quando ele volta para a Camorra de Las Vegas, parece um outro personagem, ele quer cuidar do filho, assumir Aurora, quer ser mais responsável ?. Mudou mesmo DO NADA.

O leitor não viu e nem acompanhou essa mudança. Nao teve construção e amadurecimento do personagem, ele só chegou meses depois como uma pessoa nova. Isso só prova o tanto que o desenvolvimento de personagem nesse livro é uma porc@ria.

Também não senti Remo e Fabiano brigando ou cortando laços de família, nada disso, Remo ficou do lado do Fabiano e não deu razão para o filho.

E enfim, Nevio volta como bom pai, bom namorado, tenta reconquistar Aurora e então Cora Reilly achou uma boa ideia fazer a redenção do macho Nevio com a criança. Usar uma criança como redenção de personagem é ridículo.

?Ah mas o Nevio cuidou do bebê, ele melhorou e teve sua redenção?? Mas ele é o pai né? Fez o mínimo que era criar a criança, não tem redenção nenhuma nisso kkkkkkkk principalmente uma mudança de personagem tão forçada

Meudeus eu escrevi demais kkkkk mas ok, as únicas partes boas do livro: Massimo olhando para Carlotta com completa adoração e amor. O cuidado que ele tem com ela é lindo. Tem migalhas de Alessio e Isa, Sara e Maximus. Tem pov de Remo e Serafina.

No geral não teve nada sobre Nevio aprendendo a ser capo para no futuro ficar no lugar do pai, não tem Nevio lidando com responsabilidades e aprendendo a se controlar e canalizar os problemas como o pai dele fez,

? enfim, não tem o Nevio Made Men da máfia da Camorra, tem apenas um garoto superficial e descontrolado que precisa de Alessio e Massimo como babás pq ele não sabe se conter.

Parte disso é um problema da criação de Remo e Fina? Sim. Mas nunca irei criticar meu casal. Mas Remo deveria ter criado Nevio de forma mais punitiva e que ensinasse ele a se controlar e não o deixasse livre para fazer o que quisesse.

Eu não leria essa bomba novamente e não entendo quem deu 5 estrelas achando isso romântico e legal, o livro não tem romance, não tem dark, não tem nada de máfia e personagens principais são extremamente superficiais.
Juliete 30/03/2024minha estante
Disse tudoow??????

Juliete 30/03/2024minha estante
Tô até com medo de ter esperança pros livros da Sara, da Carlotta e da Isa?

MariaZakharov 30/03/2024minha estante
Eu amei Massimo e Carlotta mas não quero criar expectativas como criei com o Nevio kkkkkkkk

maegorwtits 30/03/2024minha estante
amg, vc foi mt certeira sobre as camadas não exploradas do nevio, eu tô quase no fim e a sensação que eu tenho é que tô lendo um rascunho, sabe? parece que não foi editado. o pior é q apesar dos arcos extremamente questionáveis ainda daria uma história interessante mas eles não foram desenvolvidos o suficiente. apesar de ter amado ver outros personagens como massimo&carlotta, os pais deles etc, acho q eles acabaram ?tirando? o espaço dos protagonistas, enfim meio mal escrito na minha opinião ?

MariaZakharov 30/03/2024minha estante
@maegorwtits: exatamente. Cora poderia ter explorado a psicopatia do Nevio como uma doença mental/social, seria muito interessante, mas o menino apenas saia a noite, matava geral e pronto kkkkk como se ele fosse um animal selvagem, aí ele vai pra Itália e volta melhor (?) do nada. Nevio não teve 1 responsabilidade na máfia durante todo o livro, acredito que a criação de Remo foi só deixar ele livre pra fazer o que quiser. No final das contas, a gente realmente sente como se estivesse lendo um rascunho, a história tinha potencial, mesmo com a loucura de bebê, poderia ter sido uma boa história, mas a Cora não soube desenvolver melhor e os personagens ficaram superficiais demais

Paula Hoffmann 30/03/2024minha estante
Eu nem vou ler. A Cora nunca sinaliza gatilhos, a escrita dela não é de hj que é ruim. Ela não aceita critica nenhuma, pq na minha critica ela bloqueia comentários.

Tanto autor melhor, que eu prefiro fingir que o universo acabou no ultimo que eu li kkkkk

MariaZakharov 30/03/2024minha estante
@PaulaHoffmann: toda essa série da nova geração está pessima, mas esse livro ganhou no requisito de horrível kkkkkkk

Paula Hoffmann 30/03/2024minha estante
Eu até gostei de alguns, mas, eu tb tava voltando a ler regularmente, então podia ser Impressionismo por estar conseguindo seguir a leitura hahahah
Tanto que eu nem me importava com a falta de aviso de autores, hj eu não dou vez pra autor irresponsável

cindyy28 30/03/2024minha estante
Eu tava esperando sua resenha sair pra decidir se iria ou não ler porque nós temos muitas opiniões parecidas sobre a maioria dos livros haha
Eu só li os spoilers e tudo que vc falou foi o que eu percebi só lendo os spoilers. Claro, muita coisa foi aumentada, mas a sensação que passa é essa.
Minha impressão é que a Camorra está fadada ao fracasso nas mãos do Nevio porque ele não consegue ter um ÚNICO pensamento sério naquela cabeça, além de ser realmente um selvagem irresponsável que corre quando o calo aperta. Até agora eu não consegui engolir que ele decidiu largar o próprio FILHO pra se "encontrar".
Eu odiei o plot dessa criança por vários motivos mas principalmente por saber que ele joga toda responsabilidade pra uma Aurora de 18 anos que tá iniciando a vida dela e some, depois volta e usa a criança pra se reaproximar dela porque sabe que ela se apegou. A impressão que fica pra mim, de fora, é que o Nevio não ama o filho de verdade e só passou a tolera-lo pra ficar com a Aurora. Isso só vendo de fora, por isso não tenho UM PINGO de vontade de ler esse livro. Fora o fato de que a Aurora é uma frouxa idiota que se submete a coisas inadmissíveis por p4u. Ela é mil vezes pior do que a Gemma.
Talvez eu leia esse livro daqui a alguns meses só por pura curiosidade sobre AlessioIsa e MassimoCarlotta. De resto, somente ódio pelos personagens principais serem tão ruins e uma história incrível ter sido desperdiçada.
Resenha incrível amg, sanou todas as minhas dúvidas e me ajudou a decidir se leria ou não.
Obrigada!

MariaZakharov 30/03/2024minha estante
@cindyy28: aiii fico tão feliz que você gosta das minhas resenhas ??? temos opiniões bem parecidas mesmo kkkk

Eu acho que a galera exagerou muito nos spoilers por exemplo a relação de Fabiano e Remo, eu não senti que foi estragada, ou então Remo defendendo Nevio eu também não vi.

Mas de fato a criação de Remo com o Nevio foi algo que eu não esperava, pensei que Remo seria mais rude e duro com ele, que iria ensinar e treinar o filho sobre as coisas da Camorra, mas o Nevio na verdade não tem responsabilidades e pra ser honesta, ele não tem neurônios, não é inteligente.

Mesmo que o Remo adolescente fosse um psicopata, ele era inteligente e considerava as ideias de Nino sobre estratégia, mas o Nevio não tem nada disso, ele só é doido, inconsequente e irresponsável

A situação com o filho dele é exatamente o que você disse, Nevio não ama o filho, ele apenas pegou a criança pra ter um motivo pra ficar com Aurora e prender ela.

Até Alessio disse uma frase: ?Esta é provavelmente apenas a sua maneira de vincular Aurora a você. A garota estava tentando fugir, mas você não podia deixar?

Em nenhum momento do livro eu senti que Nevio ama o filho ou Aurora, não vi nenhum romance sincero.

Eu preferia o plot sobre Aurora grávida de Nevio do que ler ela cuidar do filho de outra mulher kkkkkk

cindyy28 31/03/2024minha estante
Nossa eu também. Eu abomino plot de gravidez mas a Aurora grávida e indo se esconder em NY seria anos luz melhor do que isso. Até um livro centrado em lucaria resolvendo o plot seria mais bonito. Eu to realmente muito bolada xom o fato do nevio ser um irresponsável que largou o filho e a Aurora por ter aceitado essa situação, mas mais ainda com a Cora Reilly por ter escrito isso e achado que era um plot lindo e revolucionário. Ela merece todo esse feedback negativo e o fato de que BFIR é o livro de pior avaliação dela no GR e aqui

Rayza.Figueiredo 07/04/2024

NÃO confie em resenhas! Exceto esta ?
Gente, se voc pegou alguns trechos vazados pelo tiktok e desistiu desta leitura por achar que:
Nevio fez Aurora de trouxa?
Nevio engravidou outra e largou o gurizim pra Aurora cuidar?
Nevio foi se divertir na Italia e traiu Aurora por la?
Aurora sem personalidade?
Aurora feita de besta?
pois eu te digo: NENHUMA destas informações procede! absolutamente NENHUMA!

dito isto, esta resenha pode conter VÁRIOS spoilers, pois vou comentar todas as criticas que vi por ai.

Vamos lembrar antes de mais nada que a Aurora era sim, uma moça pura e sonhadora, que nutriu sentimentos pelo garoto bad boy com quem cresceu e de quem foi muito próxima por toda vida;
Segundo: a insanidade do Nevio foi falada desde que ele nasceu; alem de ser simplesmente o filho do Capo eee futuro Capo, que sempre teve tudo que quis e sempre fez tudo do seu jeito; então não venha esperando nobreza, responsabilidades e sentimentos fofinhos, pelamor!

vi muita gente falando que Aurora fez papel de trouxa e bobinha nos primeiros 50% do livro; não achei não; ela tinha uma queda por ele, ele sempre havia enxergado ela como ?parte da família? então ela era realmente ignorada por ele; paixonites de jovens.
a perda da virgindade dela foi uma situação que, invertida, seria BEM problematico, mas como era ELE o praticamente incapaz de alcool e dr0gas, e ela q praticamente se jogou em cima dele, acho q ele tinha um direitinho de ser babaquinha com ela né?
enfim, depois disso ela veste o Cropped e reageeee ???? decide que chega de sonhos e contos de fadas que JAMAIS aconteceriam; mas ai ela despertou a fera, pq Névio desconhece limites e não vai parar ate ter a mocinha de volta.

a situação do gurizinho: ele teve um caso de 1 noite cm uma modelo aleatória provavelmente uns 2 anos atras; a mulher engravidou e nunca foi atras dele; quando ele tava correndo atras da Aurora, a doida apareceu e jogou o menino de 9 meses nele e falou que ele podia pegar a criança, ou dar p adoção ou ate mesmo matar o menino pq ela não queria saber; Nevio desesperou e ligou primeiramente p Aurora q era a pessoa mais boa q ele conhecia. aaaah mas pq não ligou pro Massimo e Alessio? alô!!! o q outros caras iam saber fazer cm um bebe? pq nao ligou pros pais? amados, que jovem pensa em primeiramente enfrentar os pais? eu entendi ele ?
ele não deixou simplesmente o menino pra Aurora cuidar e vazou, ao contrário do q vi umas resenhas falando; ele não foi perfeito, mas ele ajudou; continuou correndo atras dela; ela falou que queria relacionamento, ele falou q ia tentar; mas dai ele teve um pesadelo, surtou e saiu matando meio mundo; fugiu pra Italia onde a Camorra tava em guerra, pq nao queria correr o risco de perder o controle perto da Aurora e do Battista; ele passou 9 meses la, SOZINHO, não teve NENHUMA outra mulher depois da Aurora; não foi p la se divertir e quase morreu por la.
voltou, apanhou do Fabiano (aaaah, Nenhum Falcone passou a mão na cabeça dele; Fabiano e Remo seguem amigos e nenhum dano foi feito à amizade deles); reconquistou a Aurora e se dedicou a ser um bom pai;

o livro é ÓTIMO gente! leiam sem medo.
repito: NÃO TEM TRAIÇÃO
Andreza 07/04/2024minha estante
Finalmente posso ler agr ?

leeeiaaa

Cris 07/04/2024minha estante
Menina, nunca vi tanto spoiler nada a ver jogado em resenhas, né? Somos a minoria dos que gostaram e fico feliz com isso ahahah.
Tudo o que a Cora prometeu sobre os personagens, sobretudo, o Nevio, foi entregue. ?

Rayza.Figueiredo 07/04/2024minha estante
SIIIIM! pessoal falando q ficou decepcionado com a falta de responsabilidade do Nevio. AMADOS?!!! se ele se mostrasse responsável é que seria estranho! achei q a Cora entregou exatamente tudo que prometeu desses personagens ?

Cris 07/04/2024minha estante
Kkkkkkk é para rir, né? E vou te contar, o Nevio conseguiu ser romântico mesmo eu nem esperando isso hahaah. E aquele pedido de casamento? Jesussssss... lendo aquela parte eu até responderia sim ???.
Agora tô que não me aguento para ler os livros do Massimo&Carlotta e Alesio&Isa.

Rayza.Figueiredo 07/04/2024minha estante
SIIIIM! lkkkk ele superou as expectativas expectativa total!!! adorei o livro ?

Cris 07/04/2024minha estante
?? e eu vou ler tudo que a Cora escrever. Até os personagens que nem foram gerados eu já espero livro. ?

Rayza.Figueiredo 07/04/2024minha estante
aaaaah entao somos duas! hahhahaha ate hoje eu realmente não gostei apenas do livro da Sofia; dos outros posso não amar, mas gosto bastante ?

Cris 08/04/2024minha estante
Hummmm, eu até que gostei do livro da Sofia, já o livro do Adamo achei bem fraquinho... ali achei que a Cora deu uma derrapada. Mas é aquilo, mesmo não gostando de alguma coisa eu me envolvo absurdamente. ???
Sou bem cadelinha da Cora, assumo rs.

Rayza.Figueiredo 08/04/2024minha estante
entao somos duas ?

isabelle 27/03/2024minha estante
amiga eu to tão chateada com esse livro, eu esperava TANTO, o livro tava pronto já como a Cora conseguiu estragar tudo que ela mesma criou

Analu 27/03/2024minha estante
Pqp to ate com medo de ler ?

Leninha 27/03/2024minha estante
Estava super empolgada para o lançamento desse livro, mais depois que soube que ela conseguiu destruir a irmandade entre Fabiano e Remo desistir.

Leninha 27/03/2024minha estante
Pra mim essa série já deu!!! Depois do livro do Sávio foi só ladeira abaixo... está na hora da Cora desencana e finalizar essa série pq já deu e ela só está estragando!! Vou fazer de conta que finalizo na segunda parte do livro Nino e Kiara e o resto na existe...

MariaZakharov 28/03/2024minha estante
Olha? eu sinceramente não entendi merd@ nenhuma da cena dele bebado no quarto, ela aceitou ser estupr@da??? Como foi isso? Ela aceitou que ele fizesse sexo com ela mesmo quando não parecia que ela queria, ela só aceitou porque tem uma paixão cega mas ainda sim, tudo nesse sexo parecia ruim, sujo e errado ???? depois disso eu não consegui sentir romance nenhum entre o casal pq na minha cabeça foi um estupr0

Aurora28 28/03/2024minha estante
@MariaZakharow na vdd ela que estuprou ele. Pq ele estava super bebado, ela sabia disso, entrou no quarto. Ele estava tão bebado que não reconheceu ela, daí foi com força. Nisso ela vomitou. e durante tudo ela ainda mete um "finalmente vc me notou" então assim...
e o tempo todo dizendo o quanto queria beijar ele. super chatinho

Aurora28 28/03/2024minha estante
@Leninha eu tbm, e o pior é que no fim eles tem se reuniram e tudo como se nada tivesse acontecido

MariaZakharov 28/03/2024minha estante
@Aurora28: Depois de um tempo, eu fiquei pensando nessa cena estúpida e ela abusou dele mesmo e aproveitou que ele estava bebado, isso foi horrível pra mim, perdi totalmente o romance entre casal

Cris 05/04/2024

Senta aqui leitor de Cora Reilly!!
Quero falar com você leitor de Cora Reilly que decidiu não ler 'By Frenzy I Ruin' baseado em infelizes resenhas inflamadas e bem imaturas a respeito do livro. Por experiência própria, pude ver que muitos spoilers soltos irresponsavelmente estavam, completamente, fora de contexto e por muitas vezes mais diziam sobre quem estava lendo e suas expectativas do que acerca do próprio enredo em si. Digo também que a personalidade sombria de Nevio Falcone foi por vezes mal interpretada quando paro e ANALISO a fundo o personagem que de raso não tem nada.

(...) Conheço você desde toda a minha vida e você é mais do que o monstro que gosta de interpretar. Você pode ser engraçado, atencioso e leal. Você pode ser muito mais do que aquilo que se limita a ser.

Não é segredo para ninguém que 'I Sins Of The Fathers Novel' não vem agradando os fãs mais antigos de Reilly, no entanto, uma das grandes promessas dessa 2ª geração era justamente o lançamento da história de Nevio Falcone e Aurora Scuderi, isso porque desde lá trás quando terminava 'Twisted Pride' sentia que a autora trataria o pequeno Nevio de forma mais torcida e, desde então todas as aparições do menino eram sim mais obscuras; já dava para perceber que, mesmo sem motivos aparentes, ele era diferente... um psicopata sem tirar nem por ( aceitem!). Com isso, Cora foi fomentando essa variante em todos os livros lançados e quando li 'By Fate I Conquer', livro de sua irmã gêmea, Greta, ficou ainda mais expressivo, e, exageradamente os fãs foram levados a esperar o pior, sendo assim, hoje me pergunto se de fato vocês leram todos os livros anteriores? ...

Quando foi vendido que o jovem Falcone seria pior que o pai transformando-o em um coroinha de igreja, na minha opinião, significava que Nevio além do desejo sanguinário pela destruição e matança, não tinha o menor controle e interesse por mudança sobre sua obscuridade. Também não pesava na balança responsabilidade vs irresponsabilidade que em conjunto de sua vida repleta de liberdade e de privilégios providos por pais amorosos, não exigia nada. Contudo, existia Aurora, sua amiga de infância que desde tenra idade achava que poderia domesticar o tal monstro dentro dele. Nevio mesmo em meio aos caos de sua mente, sabia que ela era a luz que um dia poderia clarear o buraco negro que era sua alma.

A construção do enredo não espanta ninguém, afinal, quem acompanha a série desde os tempos primórdios, já se acostumou com protagonistas femininas amorosas demais e feições masculinas que transpiram escuridão pelos poros. Como disse acima, Aurora desde nova se apaixonou por Nevio e fez o que fez para chamar sua atenção embora a todo momento fosse avisada dos perigos por todos na mansão dos Falcone. Eu não entrarei em detalhes sobre a história pois quero que você tenha as próprias sensações, mas, preciso dizer que há muitas problemáticas ao longo dos capítulos, porém, a primeira delas que resultou de um abuso por parte da Aurora, inocenta totalmente o Nevio e vocês não estão preparados para entender isso. As demais sim, derivam de sua psicopatia e também imaturidade decorrente de um estilo de vida adotado com o passar do tempo. Tudo tende a piorar com a chegada de Battista e obriga o leitor a exercer um doloroso exercício de empatia colocando de um lado um mocinho de livros de romance convencionais e do outro um anti-herói de dark romance, fazendo isso, fica mais fácil não querer matar o personagem ou xingar a quinta e sexta geração de Reilly.

Muitas resenhas denegriram a escrita da autora por isso, mas, no meu ponto de vista, quase tudo foi premeditado, principalmente, quando me deparo com personagens secundários não passando a mão na cabeça do Nevio e expondo comportamentos que a gente daqui expõe tão frenética e mordazmente. Será mesmo que Cora Reilly pesou a mão? Não, gente! Assumo que não consegui compreender Nevio Falcone em sua totalidade, porém o mais importante foi trabalhado e vi vulnerabilidades ali... poucas mas reais, reais mesmo. Devo dizer que algumas cenas entre os dois me fizeram revirar os olhos achando-as bem desnecessárias e uma em especial foi até nojenta, contudo, o desenvolvimento veio e culminou em um pedido de casamento inesquecível que deixou, sim aquele gosto de quero mais que me induzou a achar o desfecho um tanto atropelado. Eu quero mais deles rs!

No que diz respeito às interações de todos os personagens, permanece igual a todos os lançamentos anteriores, Corinha segue a risca o famoso Found Family que tanto amo na série. Houve conselhos, brigas, conversas que deixaram o meu coração apertado e também quentinho e muito mais... muito mais!
Ah! E não houve um anormal estranhamento entre Remo e Fabi, o respeito e a amizade se mantiveram apesar do que aconteceu com os seus filhos. Desencanem disso, okay?

Enfim, o intuito era uma resenha bem analítica, mas, sinto que o tiro saiu pela culatra rs. Vamos dizer que desabafei criteriosamente e tomei as dores dos protagonistas. Aurora mesmo foi comparada à outras mocinhas de Cora que em quase nada se parecem e, caso haja alguma semelhança, deve-se ao fato de elas se apaixonarem por "mocinhos" que nem acreditavam no amor e em si próprios, por isso eram tão baixos e inescrupulosos. Afinal de contas, se eu não me amar e me aceitar, como amarei e aceitarei o próximo? Então, menos. Bem menos!!!

Leia 'By Frenzy I Ruin' e tente desanuviar sua mente que insiste em ler dark romance mas esquece de alguns pilares que integram o subgênero. Não estou dizendo que devemos banalizar assuntos tabus e bem problemáticos, trata-se de encontrar coerência dentro daquilo que você se propôs a ler. Apenas.

(...) Eu não precisava da emoção de uma morte, de uma caçada, de sangue e de tortura. Com Aurora, meus simples impulsos destrutivos poderiam descansar um pouco.
Ana Paula FZ1 06/04/2024minha estante
Que aliviooooooooooooo, depois daquelas resenhas fkei com um medão de me decepcionar com Nevio, massss agora respirei rrsss

Cris 06/04/2024minha estante
Eu sigo chocada com as resenhas! Falaram até que a relação do Remo com o Fabi foi estremecida ... gente... NADA A VER rs.
Ana, faz assim: analisa a personalidade do Nevio por completo, fazendo isso, não tem como achar que faltou desenvolvimento, na minha opinião, é claro. Tomara que você goste rs.
Vamos nos falando. ?

Ana Paula FZ1 06/04/2024minha estante
O povo tbm adora criticar tudo n3 Cris, mas tbm esquecem que cada personagem e único, queriam o que, um Nevio a la Remo, cada um cada um.... to cada vez mais curiosa, vou terminar um aqui e ja vou ler ele, pq depois das suas impressões, preciso ler rrss

Cris 06/04/2024minha estante
Simmmm, e vou te falar uma coisa, os fãs da Cora mais parecem um bando de haters ... se não suportam mais os livros da 2ª gerarão então parem de ler, oras ??.

De duas, uma: ou entendi a história corretamente, ou, me deixei levar pela emoção e a saudade pois AMO a série e os Falcone em especial kkkk. Isso eu vou decidir depois de sua leitura. ???

Lili Costa 20/04/2024minha estante
Aê. Colocação perfeita. Até eu que sou chatissíma em tudo, compreendi o Nevio. Ele é louco, louco, louco...mas existe coerência do início ao fim do enredo.

Cris 20/04/2024minha estante
Ahahahah assumo que tinha medo de você querer tacar fogo no Nevio. Se você que é exigente demais compreendeu nosso Nevio só me resta a pena de quem leu e não entendeu absolutamente nada rs. ??

Edit: a vontade de tacar fogo até vem, mas logo passa. Né?

Analu 31/03/2024

O livro é uma bomba? claro como todos os outros são mas esse tem suas peculiaridades pra n dzr outra coisa
Mas vale a pena ler ? Sim se vc for muito apaixonada n família falcone q nem eu a Cora investiu muito na relação da nova geração foi muito prazeroso de se ler
O livro é ótimo quem n era bom era só o Nevio eu acho q a Cora so investiu no Nevio no final durante o livro foi so decepção por isso vc fica com ódio dele
Eu fui ler esse livro morrendo de medo por causa da galera comentando fake news dizendo q tinha traição e tals mas não tem isso e falando que a relação do Remo com Fabi destruiram nao teve nem uma briga deles gente
SO LEIAM O LIVRO e tire suas próprias conclusões
(É isso agora quero o livro do Massimo com a Lotti esses dois sao de deixar o coração quentinho ?????)
Leninha 31/03/2024minha estante
Eu sou uma das que estavam com medo de ler esse livro depois da enxurada de spoilers que teve no Instagram, mas depois de ler sua resenha estou pensando em dar uma chance. Meu maior medo era a tal briga do Fabi e Remo, eles são meus bebês e o povo falou que a relação de irmãos dele tava destruída entrei em pânico...

Leninha 31/03/2024minha estante
Mais sua resenha me acalmou muito, já estava até pensando em desistir da série.

Analu 31/03/2024minha estante
Leia sem medo, nao destruíram nada

Leninha 31/03/2024minha estante
Aiii obrigada amiga, já vou encaixar na Tbr de abril. ?

Luiza3339 01/04/2024

Não é essa bomba que falaram
O livro foi muito diferente do que eu esperava, mas não ruim, nem horrível como falaram. Acho que o enredo que a Cora escolheu foi bom, mas os conflitos que ela escolheu criar foram de péssimo tom. Por exemplo: *SPOILER* Achei legal criar um conflito para que Aurora acordasse para vida para deixar a paixão dela pelo Nevio de lado, mas precisava ter sido aquela cena de "sexo" patética? Não, não precisava, a Cora podia ter usado outro conflito para "separar" eles. O problema é que a Cora é machista, tudo bem que a máfia no geral é, mas é segunda geração, nós conhecemos os pais desses personagens, então ela podia evoluir nesse quesito e para de trazer enredos com homens sempre babacas e mocinha sempre inocentes e bobas.
Gostei do Nevio no fim do livro, seu amadurecimento e mudança, e gostei que ele virou cadelinha da Aurora, mas ele precisava de terapia e não mudar de país, mas ok!
E sim, é difícil entender como Remo e Fina criaram um filho como Nevio, acho que a Cora se perdeu nos personagens.
No geral, achei que seria pior, foi até que legal e fiquei muito ansiosa para os próximos, muitos casais com potencial.
Jeh 01/04/2024minha estante
Eu só li um da Cora, que inclusive é uma polêmica, pois tem traição. Ela segue essa mesma linha de traição nos outros livros?

Luiza3339 01/04/2024minha estante
Não!! Só tem esse plot no primeiro livro e em um outro em uma outra série, mas são os piores livros, os outros são bons

Jeh 01/04/2024minha estante
Qual o outro da outra série?

Luiza3339 01/04/2024minha estante
Twisted hearts, o pior livro dela! Os outros são bem melhores

Analu. 18/04/2024

Uma bela bosta
Não dá pra acreditar que a autora que fez a série da camorra, que fez o livro do Nino e da Kiara, é a mesma que fez esse livro aqui e pior ainda, que levou mais de 1 ano pra entregar essa miséria de história. Assim eu concordo que cada um tem que ter sua experiência e leitura é muito pessoal, pode ter pessoas que vão gostar como eu vi que gostaram? Sim! Mas todo mundo que tá descendo a lenha estão todos na razão de ficar put*os mesmos viu, porque o desenvolvimento de personagem passou longe. (Já aviso que pode ter alguns spoilers porque é resenha feita na base do ódio)

O que mais estragou o livro foi ele: Névio. Personagem intragável, mimado, irresponsável, sem sal eita a lista é longa. Quando tu acha que não pode piorar a cora vem e mostra que pode sim. Gente, os hots que piada, não tem nada NADA dele que dá pra salvar. Fora que assim, relação dele e da Greta totalmente inexistente COMO ASSIM? porque a cora não mostrou a relação dos gêmeos?

Aí tá, a protagonista salva? Não. ?
Aurora coitada, muito burra, muito trouxa muito Bella Swan sem amor próprio se humilhando por migalhas de atenção. E aí quando rola o hot (horrível por sinal) no início do livro que ela fica chateada, sinceramente não sei porque ela ficou. Pois na minha visão quem abusou ali foi ela. O Névio estava claramente bêbado e drogado e ela queria oq? Como que ia fazer algo com alguém que tá longe de tá em sã consciência, delirando que "ah é a primeira vez que você olha pra mim" amada? ?

Bom o resto é uma história muito ruim, com filho no meio, abandono parental, cenas ridículas de tentativa de romance que não rolou. Nevio não conquista nem uma porta e a aurora tem o carisma de uma barrinha de aveia light.

Tem como ficar pior? Ah tem sim. É só o Névio abandonar o filho com a aurora (que não é a mãe) e sumir por 1 ano, depois voltar MAGICAMENTE maduro e responsável querendo ser o melhor homem do mundo e pai de família. Não vimos nenhuma evolução, não vimos oq aconteceu lá, nem oq fez ele amadurecer. É o livro todo o Névio sendo um idiota e no final um príncipe de conto de fadas tirado do rabo da Cora.

E o que dá mais raiva é que se a Cora fizesse o feijão com arroz sabe, simples, grumpy/sunshine, amor impossível pelas famílias, friends to lovers ia dá super certo afinal é os FALCONE e a família do Fabiano gente, como ela pode errar isso?

UMA ESTRELA vai para personagens secundários culto Massimo e Lottie que juro, não tem nada, foram migalhas mas entregaram TUDO que o casal principal não conseguiu. Amei o Aléssio com a Isa também porém nem sei se dá pra se empolgar, os últimos livros da cora estão bem decepcionantes ela tá precisando de uma onda de inspiração urgente.
Paula Hoffmann 18/04/2024minha estante
Eu to pesando seriamente que vou fingir que ela não lançou mais nada pq teve surto psicótico e vou ficar com as fic que eu criei ?

A mulher demora mil anos pra lançar algo e quando lança, ainda faz uma merda - e não aceita nenhuma critica. Tem que só elogiar o alecrim dourado

Dayanna 18/04/2024minha estante
Adorei a sua resenha

MariaZakharov 19/04/2024minha estante
Tenho a impressão que a Cora quer que todo mundo odeie a Camorra, não é possível escrever um negócio tão ruim desses kkkkkkkkkk

Ana Paula FZ1 18/04/2024

Ai gente serio, minha resenha ficou giganteeeeeeeee, e sei lá se todo mundo gosta de ler resenha gigante ( eu mesma não gosto rrss ) , então deixei só la no Blog ( sim ele ainda ta vivo e cheio de resenhas rrss )

Quem quiser ler lá, fique a vontade, mas uma coisa eu digo, os fãs da Cora parecem mais haters do que fã na minha opinião

Não acho que ela estragou o livro

Não acho que os personagens principais ficaram pra segundo plano

Não acho que ela surpreendeu em nada com a personalidade do Nevio ( ele é assim desde sempre, mimado, irresponsável e cheio de achar que esta acima de tudo e de todos , ela sempre o mostrou assim pro mundo )

Não achei nada demais o tal filho que apareceu que fiquei morrendoooo de medo de ser um plot bost@ ( pra mim não foi )

E sim Aurora é meio molenga com relação ao comportamento do Nevio, tolera demais, aceita demais mesmo quando ele não merece em absoluto a fidelidade dela, mas ela é apaixonada por ele, e Cora fez todas as mocinhas passarem muitos panos pros seus malvadões, porque com Aurora seria diferente??? )

Pra mim ( ate agora ) nenhum livro da Cora foi mais decepcionante que o do Savio, nenhum superou no quesito expectativas altas, realidade frustrante, por isso, nada do que li aqui me decepcionou

Eeeeeeee fiquei com os olhos cheios de coração com aquele pedido de casamento rrss ( ja falei, sou pisciana rrss )

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/
Cris 19/04/2024minha estante
Ahahahahah sou a doida que ama ler resenhas enormes kkkk.
Mas só de ler o que você escreveu aí já deu pra entender que pensamos iguais e os olhos ficaram marejados com aquele pedido de casamento divino do nosso Falcone.
Agora o que nos resta é esperar eternamente os novos lançamentos rs! ?

Ana Paula FZ1 20/04/2024minha estante
Num é Cris, pensa no que vai ser Lotta e Massimo.... tão lindos ?

Cris 20/04/2024minha estante
Nossaaaaaa, nem me fala! Ah, e um outro que conto os dias para lançar é Sara e Max... acho que ali aconteceu algo bem grave ...

Cris 01/04/2024minha estante
Deixo aqui o meu muito obrigada pela resenha real e nada inflamada. Fiquei mais feliz em ler depois de tantos comentários...

Alicia.Motta 03/04/2024minha estante
Amg eu tbm tava apavorada pra ler justamente pelo que soltaram... Mas garanto que não é nem 10% daquilo kkkkkkkkkkk
Eu particularmente gostei mtoo

Cris 03/04/2024minha estante
Eu tô quase na metade e gostando demais!!!!!! Devo estar lendo um livro diferente pois vira e mexe leio as resenhas daqui e não entendo nada do que estão "resenhando". ??

Falcone2 29/03/2024

Minhas considerações sobre BFIR
Duas coisas que não gostei
1. A personalidade chatinha e boba/besta da Aurora, geralmente esse tipo de personagem me irrita
2. O egoísmo, imaturidade e irresponsabilidade do Nevio, com relação a tudo mas principalmente ao Battista

A cena da virgindade da Aurora foi realmente péssima, algumas cenas me deixaram constrangida como eu só tinha ficado no livro do Danilo e Sofia.
O plot do filho do Nevio foi uma das coisas que mais gostei por incrível que pareça, amei essa criança e o vínculo que a Aurora e ele construíram

Os personagens secundários, a família reunida, mais de Fabi e Leona foram os pontos altos!!!! Deu pra matar a saudade de todos
Remo é louco pelo Fabi, não teve nada de relação acabada como soltaram nos spoilers

Foi surreal a pessoa que o Nevio se tornou no final! Gostei mt do desenvolvimento dele! Eu leria o livro de novo porque o final é um dos mais bonitos que a Cora já escreveu na MINHA opinião! Na verdade eu leria mais 600 páginas dos falcones pq é minha família favorita pra sempre!!
Cris 29/03/2024minha estante
Tô bem no começo e acho que o povo tá fazendo um terrorismo nada a ver sobre o livro. Misericórdia.

Falcone2 29/03/2024minha estante
Amiga vc vai passar umas raivas provavelmente afinal é o Nevio kkkkkkkk mas amei o final do livro e terminei ele apaixonada pelo Battistinha ????

Cris 29/03/2024minha estante
Ahhaha né? Já passei tanta raiva com os personagens da Cora e mesmo assim me apaixono facilmente kkkk. Bora lá.

Stéfanny 23/04/2024

Leitura chata
Não gostei do livro, Cora simplesmente errou em tudo aqui.
Primeiro: a Aurora é uma sonsa, faz todas as vontades do Nevio, não tem opinião própria, vive em um mundo de fantasia. Sem contar que ela é uma cópia da Aria, duas chatas.
Nevio um moleque mimado, chato e inconsequente, não se parece em nada com Remo Falcone e Serafina. Ai você me pergunta: como esse moleque será o futuro Capo da Camorra? Impossível isso!

Cora mudou toda a personalidade dos personagens, como Remo, Serafina, Fabi, Kiara e etc. Ela fez questão de mostrar que o Fabi não considerava os Falcones como parte da família, sendo que no livro do Remo, Nino e do Fabi eles se tratam como uma família. Em vários momentos tinha essa fala, a própria Aurora não considerava os Falcones família, só ficava atrás da Aria em Nova York.

Os únicos personagens interessantes desse livro foram Massimo e Carlotta, eles roubaram o protagonismo para eles desde o começo do livro. As partes que mostrava a interação deles dois, o flerte, foram o ponto alto do livro (isso porque o livro nem é tão bom assim!)

As interações de Nevio e Aurora eram bem chatinhas, eles não tinham uma conversa, Aurora não conseguia formar uma frase decente e Nevio sempre agindo como um moleque. O motivo dele gostar da Aurora também foi horrível, deixou a desejar, não foi uma história bem trabalhada e não teve sentido nenhum. Para mim, esse foi o pior livro da Cora, e eu estava com altas expectativas porque ele é filho de Remo Falcone, nada poderia dar errado né!
Enfim, não recomendo esse livro (só se você quiser passar raiva).
Luana 23/04/2024minha estante
Que treva, nem pensarem ler uma coisa dessa.

Stéfanny 23/04/2024minha estante
Não recomendo ler viu!

Mestre do Universo 30/04/2024minha estante
Cara, é insuportável q a Cora usa como desculpa o argumento idiota q os personagens são psicopatas p compensar a falta de caráter dos homens dos livros dela, sendo q OBVIAMENTE NÃO SÃO! Afinal, eles "amam" os amigos e esposas e têm sentimentos q pessoas com transtorno de personalidade antissocial nem sequer conseguem imaginar. Se essa é uma tentativa de escrever personagens psicopatas, a autora falhou completamente, tanto q é ridículo.
Ela trata esse transtorno complexo como uma desculpinha esfarrapada p todos os crimes q eles cometem, como se fosse algo tão superficial como é retratado nos livros dela.

Tia ð 02/05/2024minha estante
Nevio é mimado, de psicopata ele não tem nada, só passei ódio lendo esse livro

Lud @quoteseplots 03/04/2024

O polêmico Nevio Falcone
Fiz uma leitura antecipada desse livro por meio da ARC liberada pela autora.

Dito isso, primeiro quero dizer que fiquei extremamente triste com a chuva de spoilers liberadas pelas pessoas do TIME ARC. Trechos tirados do contexto e uma chuva de hater que afastaram muitas pessoas da leitura ou mesmo induziram as pessoas odiarem antes mesmo de ler. Falta de ética profissional total, já que quando você se compromete fazer uma leitura antecipada de uma autora, um dos requisitos é JUSTAMENTE não dar spoilers e nem contar os arcos da história antes do lançamento.

Após esse desabafo, vamos a resenha:

O livro do Nevio sempre foi um dos mais esperados pelo fandom mafioso. Filho do aclamado Remo Falcone, os poucos vislumbres dele já mostravam que seria um garoto mais sombrio, sem limites e com sede de sangue. Do outro lado, tínhamos Aurora Scuderi, filha do melhor amigo e braço direito do capo.

Aurora é uma garota doce, agradável e extremamente bondosa. O seu maio defeito é justamente se apaixonar pelo nosso protagonista ao ponto de esquecer dela mesma por ele. Até certo ponto da história a sua devoção chega a ser irritante. Ela é alertada por todos ao redor que deve ser afastar e até mesmo pelo próprio Nevio. Mas ela percorre esse caminho até chegar o momento de se machucar no processo.

Eu ainda tenho minhas dúvidas sobre algumas coisas em relações ao Nevio. Não sei até que ponto ele realmente não tem controle do monstro dentro de si e até qual a sua liberdade injetou ainda mais problema ao seu "eu". Temos sim alguém descontrolado e viciado em matar, mas também temos um garoto mimado que acha que tudo deve correr da forma que quer. Apesar disso, de um jeito torcido, ele tenta manter as pessoas que aprecia em segurança e isso inclui Aurora. Se afastar dela é o melhor para o bem dos dois já que ele de início nem tem interesse nela dessa forma e também sabe que nunca pode dar o que ela quer. O Nevio do início do livro mal entende o amor, apesar dele ver as pessoas da família dele desfrutando disso, claramente percebe-se que não acredita que seja capaz de tal coisa. Seu foco é apenas saciar o desejo do caos dentro de si.

Após um acontecimento entre eles, temos uma nova postura da protagonista e, apesar de achar sem razão a sua raiva dele (já que ele não tem culpa, pois estava fora de si), eu apreciei que ela foi firme em se afastar. E ele mereceu, pois apesar do ato ser desculpável, a forma que ele lidou depois não foi. E se temos uma nova Aurora, também temos a partir daí um novo Nevio. Um que não se importa mais com as consequências e quer a garota para si.

Temos um plot inesperado também na história e dentre todas as suposições do que eu fiz antes do lançamento, nenhuma delas me preparou para isso. Claro que no início eu não gostei, mas, após a leitura completa do livro, eu entendi que talvez essa fosse a única maneira de finalmente o Nevio procurar uma forma de mudar e se controlar. E sim, apesar de saber que também foi pela Aurora, eu acho que grande parte foi pelo Battista, já que se fosse só pela garota ele poderia ter tomado uma postura antes. Foi preciso do combo e um descontrole para algo mudar.

Aurora não merecia o peso colocado em suas mãos e ter uma responsabilidade desse tamanho com apenas 18 anos me incomodou. Mas foi uma escolha dela. Em todo o tempo ela teve a oportunidade para contar a alguém ou avisar algum responsável, mas preferiu omitir e dar chances ao Nevio, pois sabia que no momento que ela o denunciasse, essa chance seria tirada dele. E se tem alguém que teve esperança nesse menino, foi ela. Acho que nem o Remo e a Serafina tinham mais.

O livro é cheio de altos e baixos. Não achei os plots ruins, só acho que se algumas coisas fossem desenvolvidas de outras formas, seria melhor explicado e mais crível. O "abandono" do Nevio, por exemplo - não que seja justificativa -, mas ele fala mais de uma vez que ele não fica porque não quer machucar a sua família (isso inclui Aurora e o batatinha) por causa do seu descontrole. Quando ele vai, ele quer voltar. Quer ser alguém melhor para as pessoas que ama. Isso quer dizer que foi certo ele fazer? Fica aí a discussão. Acho que se a autora tivesse focado mais nessa guerra interna dele com o monstro ao invés de apenas citar ali e acolá, seria mais crível.

No final, temos cenas bonitas e um Nevio recém-formado. Eu gostaria de ter visto mais dessa nova performance. É até difícil absorver ele desse jeito depois de ver tanta destemperança. E, apesar de não ter curtido muito o processo deles como casal, preciso confessar que o final foi bonito e rendeu o melhor pedido de casamento de todos.

Mas se talvez o casal não tenha vencido tanto assim, a promessa de outros foi formidável. Aqui temos vários personagens que roubam a cena no livro como Alessio, Massimo e Carlotta. Esse é um grande ponto positivo e é o que faz os fãs sempre continuarem firme em seus livros. A Cora Reilly faz um found family maravilhoso. As interações familiares são espetaculares e esse foi o livro que ela mais explorou os cenários e personagens. Temos muito dos Falcones em Las Vegas, mas também temos as corridas do Adamo e Dinara e até mesmo vamos para Nova York com a Famiglia. Tem um pouco de tudo e nos faz matar muitas saudades e criar grandes expectativas com os futuros livros. Não sei quem eu desejo ler primeiro Alessio e Isa ou Massimo e Carlotta. Temos várias migalhas de ambos os casais e vários ganchos para essas histórias. Se por acaso você recebeu spoiler e desistiu de ler por causa do casal, eu digo com absoluta certeza que vale a pena nem que seja pelos secundários.

Quanto a relação Remo x Fabiano podem ficar despreocupados. Temos aqui uma amizade inabalada. O Remo passa raiva com o Nevio o livro inteiro e em todo o tempo ele tenta colocar algum juízo no garoto. A função dele como pai foi feita, mais do que isso só se ele matasse. Até ir atrás do Nevio na Itália o homem foi. E não, ninguém passa a mão na cabeça do Nevio. Absolutamente ninguém, nem mesmo os amigos dele.

Para encerrar, não posso deixar de citar dois pontos polêmicos e com razão. Seria muita irresponsabilidade da minha parte como produtora de conteúdo não alertar e criticar cenas de @buso escritos pela autora. Tanto da Aurora para com o Nevio quanto do Nevio para com a Aurora. Não sei até que ponto a autora desconhece a problemática ou foi irresponsabilidade consciente. E coloco esse peso também no time de beta e revisores. Não é possível que tenha passado por tantas mãos e ninguém alertou sobre isso.

No mais, a escrita da autora continua leve e fácil de ler. Valeu a pena a leitura por causa do meu apego aos personagens e todas as interações que nos proporcionaram durante a história. Apesar do casal ter ficado longe dos meus preferidos, eu releria pelo Clã Falcone e até mesmo o Battista ganhou no final o meu coração.

Alicia.Motta 03/04/2024minha estante
Sobre esse negócio dos spoilers vazados é tão vdd... Eu quase não li pq fiquei horrorizada com oq tavam falando, fui ler e gostei bastante ??
Tem várias falhas, mas minha leitura foi tão gostosinha

Lud @quoteseplots 03/04/2024minha estante
Vi muita gente que desistiu de ler ou leu na raiva. Teve gente que até avaliou ou livro sem ler. É horrível porque estraga total a leitura