Jonas 15/04/2021
Há muito que podemos fazer para mudar o futuro, e precisamos começar agora.
O que as marcas MARVEL, PIXAR, STAR WARS, FOX e grandes personagens e filmes como os vingadores: ultimato, Capitão América, homem de ferro, Pantera Negra vivido por Chadwick Boseman, que recentemente nos deixou, “Wakanda para sempre”, Capitã Marvel, The Mandalorian, Toy Story, Monstros S.A. e Os Incríveis e outros séries que reverberam nas nossas mentes até hoje, representam para você. Por trás de projetos audaciosos e relevantes pela Walt Disney tem mentes e equipes que fazem a magia acontecer através de muito trabalho e criatividade. E Robert Iger é o CEO à frente desse mundo de entretenimento mundial. Aqui segue algumas grandes lições aprendidas, vivenciadas e compartilhadas dentro de uma das corporações mais bem-sucedidas atualmente.
A cultura de uma empresa é moldada por muitas coisas, mas esta é uma das mais importantes: você precisa comunicar as suas prioridades de forma clara e constante. Pela minha experiência, é o que separa os grandes gerentes dos demais. Se os líderes não articularem claramente as prioridades, as pessoas ao redor não saberão quais são as próprias prioridades. Tempo, energia e capital serão desperdiçados. As pessoas de sua empresa sofrerão uma ansiedade desnecessária porque não vão saber no que se concentrar. A ineficiência se instala, a frustração aumenta, o moral afunda.
Nunca seremos admirados nem conquistaremos o público a menos que primeiro sejamos admirados por nosso próprio pessoal. E a maneira de fazer com que as pessoas que trabalham para nós admirem a empresa e acreditem no futuro é criando produtos dos quais se orgulhem. É simples assim.”
lição: Steve era ótimo em avaliar todos os lados de uma questão e não permitir que os aspectos negativos ofuscassem os positivos, principalmente para as coisas que ele queria realizar.
APRENDIZAGENS FANTÁSTICAS
Livro "Onde os sonhos acontecem" Robert Iger CEO da Walt Disney
1 Aprendizado
1.1 capacidade de se adaptar e readaptar constantemente.
1.2 estimular o que é bom e a gerenciar o que é mau.
1.3 Otimismo Coragem Concentração Determinação Curiosidade Justiça Ponderação Autenticidade Integridade
1.4 inovar ou morrer, e não há inovação se você agir com medo do novo ou do que ainda não foi experimentado.
1.5 “a busca incansável pela perfeição”.
1.6 “Arranje outra maneira"
1.7 assumir a responsabilidade quando você erra. Isso é verdadeiro e significativo.
1.8 seja decente com as pessoas. Trate todos com justiça e empatia.
1.9 “Não tem emoção. Nenhuma tensão.”
1.10 “A vida é uma aventura”, disse ela. “Se você não escolher o caminho da aventura, não viverá de verdade.”
1.11 APRENDA O QUE NÃO SABE (E CONFIE NO QUE FAZ)
1.12 Não há nada que inspire menos confiança do que uma pessoa que finge um conhecimento que não possui. A verdadeira autoridade e a verdadeira liderança vêm de saber quem você é e não fingir ser outra coisa.
1.13 A empatia é um pré-requisito para o bom gerenciamento da criatividade, e o respeito é fundamental.
1.14 “Tentamos algo grande e não deu certo. Prefiro correr grandes riscos e às vezes falhar a não correr risco algum.”
1.15 De todas as lições que aprendi naquele primeiro ano no horário nobre, a necessidade de se sentir confortável com o fracasso foi a mais profunda. Não com a falta de esforço, mas com a inevitável verdade de que, se você quer inovação — e sempre deve querer —, precisa ter permissão para errar.
1.16 Gerenciar o próprio tempo e respeitar o dos outros é uma das coisas mais importantes que um gerente deve fazer.
1.17 “A microgestão é subestimada.”
1.18 o otimismo em um líder, sobretudo em tempos de crise, é vital. O pessimismo leva à paranoia, que leva à atitude defensiva, que leva à aversão ao risco.