Aconteceu no Interior

Aconteceu no Interior Bruna Santos

Resenhas - Aconteceu no Interior

thamy_lendo 05/06/2024

Diana enfrenta dificuldades e perdas devastadoras. Determinada a recomeçar, ela deixa tudo para trás e parte para um lugar distante, onde as sombras do passado não a alcancem. No coração da
tranquilidade rural, Diana conhece Afonso, o administrador do rancho de sua tia-avó.
Com passados marcados por desconfianças e segredos, Afonso e Diana precisam decidir se serão inimigos ou confidentes.
A narrativa aborda temas como recomeços, aceitação e a redescoberta do amor em meio às paisagens serenas do interior. Além disso, a escrita da Bruna é fluida e com toques de humor, tornando-o perfeito para superar uma ressaca literária.
Uma história envolvente que mistura romance e superação. Os personagens, Diana e Afonso, são bem construídos e cativam o leitor. A ambientação no interior proporciona um cenário tranquilo, perfeito para quem busca uma leitura leve e emocionante.

Livrosdatata_ 03/06/2024

Vamos lá, primeiramente gostaria de dizer, que li esse livro em um dia apenas e me apaixonei por cada detalhe nele. (Quero saber como vou explicar pra minha mãe, que eu quero um patinho). ?

Esse livro me fez rir muito, mas confesso que me fez chorar também, é um livro cativante e muito rápido de ser lido.

A escrita da autora é impecável, é uma escrita leve e descontraída que dá para entender tudo perfeitamente.

Os personagens são todos super gente boa (exceção de três aí, que não vou falar pra não dar spoiler), todos são fofos e incríveis!

Me apaixonei muito pelos animais do campo e principalmente pelo querido e maravilhoso Dom Pablo ( o patinho). ??

Gente, me deu vontade de entrar no livro e abraçar o Afonso e a Diana, e falar que eles são incríveis.

Esse livro de fato é espetacular, e eu recomendo ele de olhos fechados! ??

Larissa 31/05/2024

Força e superação
Como todos os livros da Bruna Santos, esse não podia ter uma avaliação diferente. Esse livro é simplesmente perfeito, leitura leve e fluida, muito gostoso de ler.

Conta a história de Diana, que após sofrer várias perdas e dificuldades, resolve tentar a vida no interior.

Não sei se foi a intenção da autora passar isso, mas para mim passou de forma muito clara que podemos ser o que quisermos, e além de tudo recomeçar o que quer que tenha nos acontecido, o que quer que tenhamos passado, o importante é não desistir.

Diana não desistiu, por isso teve uma reviravolta enorme em sua vida, reencontrou o amor puro e o verdadeiro significado de família.

La Reina 30/05/2024

Perfeitos
Eu adorei, de verdade. A leitura é super gostosa e a história flui de uma maneira bastante satisfatória. Eu amei a forma como a autora conseguiu, mesmo que em poucas páginas, dar um bom desenvolvimento para o casal e explorar um pouco de seus traumas.
Sempre me emociono vendo desenvolvimento de casais literários e eu posso garantir que esse é um daqueles que realmente me deu prazer em ler. Alguns livros nos fazem demorar a ler 40 páginas, esse foi um daqueles que você simplesmente não larga e quando se assusta já o acabou.
Eu recomendo para aqueles que buscam leituras rápidas e um romance água com açúcar gostosinho pra sair da ressaca literária.

O único defeito desse livro é que essa porcaria dessa obra de arte me fez querer ter um Pato fictício com um pompom na cabeça e eu nunca terei um....?

Jaquii Barboza 28/05/2024

? Resenha ?
A história gira em torno de Diana que depois de perder seus pais teve que viver alguns anos sendo negligenciada por um tio abusivo, bêbado e irresponsável. Depois de descobrir a existência de uma tia-avó, a mesma larga tudo para um novo recomeço.
Antes de tudo tenho que dizer que uma coisa que sempre me incomodou em livros é uma protagonista burra ou ingênua demais e essa chega a merecer um prêmio, ela é ofendida e mesmo assim faz o que é "pedido" e por muitas vezes me vi revirando os olhos para tudo o que ela falava. Porém confesso que por muitos momentos admirei sua determinação e sensibilidade. Independente da minha birra com a Diana a escrita é ótima, a autora sabe muito bem desenvolver uma história divertida e com reviravoltas incríveis. O recomeço sempre me cativou muito e com esse aqui não foi diferente pois é sempre um grande passo.
No geral, "Aconteceu no Interiores" é um livro bem escrito e cativante, que nos leva para um mundo fascinante e cheio de possibilidades. Recomendo a leitura para quem gosta de histórias ambientadas no interior, (o que é o meu caso). Amei a experiência e com certeza vou ler mais coisas da aurora daqui para a frente

Samantha.Baggio @leiturassa 28/05/2024

?Que livro gostoso de ler, parece enredo de filme da sessão da tarde!
Diana perdeu tudo na vida sua âncora no mundo é o namorado e o único parente vivo que ela sabe que tem a trata extremamente mau, na verdade ela cuida dele e não ao contrário.
Como se tudo não pudesse ficar pior em um dia tentando ser super romântica, achando que abriria portas pra ser pedida em casamento, ela na verdade descobre que está sozinha novamente. Com as emoções exaltadas ela acaba tomando decisões que a levarão pra prisão,mas o que ela não sabia é que lá ela encontraria uma amiga improvável e a oportunidade de uma vida nova.
Ela acaba descobrindo que tem outra parente viva e embarca em uma viagem para Belle Cascate lá encontra uma tia avó calorosa, um cowboy pra lá de sexy mas com muita bagagem reprimida, amigos e animais que vão se tornar seu novo norte.
Se você pensa que a partir daí o caminho é só mar de rosas é aí que se engana! Temos passado voltando com tudo pra atormentar, bichos malucos em ataque, ciúme a quatro ventos e cowboys cabeça dura.
O que posso dizer é que acompanhar a evolução dos personagens e seus desfechos é muito satisfatório, muitos suspiros, empatia e sensação de família despertadas e a vida sempre mostrando que nunca é tarde pra se reencontrar e achar seu propósito pra ser feliz, pra equilibrar é claro que passamos muita raiva com os embustes e pela falta do "setocol", o leitor não tem um dia de paz.

Elisandra 27/05/2024

?Joaninhas, a resenha de hoje é sobre o livro ?Aconteceu no Interior?.

?Sabe aquele livro conforto que lemos antes de dormir ou depois de uma leitura mais pesada? Pois é...

?Logo de cara, percebemos que a história é fluída e muito bem elaborada ? isso, particularmente, me deixa bem animada para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

??O livro conta a história de Diana, jovem adulta que perdeu os pais muito cedo. Ao sair de onde morava, foi ao encontro de sua tia-avó, que nunca conheceu. A partir daqui, ela conhece o Afonso (tudo bom, Afonso?!) que, apesar de ter um passado triste, decide deixar de lado os medos e inseguranças para viver o romance.

?Gente, claro que muita coisa acontece e esse final já era esperado (por isso comentei, não foi um spoiler hahah).

Estante Cheia Blog 22/05/2024

História de deixar o coração quentinho.
Que leitura mais prazerosa! ???

Aconteceu no interior é mais do que apenas um romance. É sobre conseguir recomeçar depois de uma situação dolorosa, é sobre a gente se permitir ser ajudado e também saber pedir ajuda. É sobre amizade, família, perdão, recomeços. São tantas pautas importantes envolvidas...

Todo cenário onde a história se passa me remeteu muito a cidade onde nasci e moro, foi um mix de sentimentos lembrando da minha infância com minha avó, sendo acordada pelo cheiro do café passado na hora, o canto do galo logo cedinho...

Eu não li esse livro, eu simplesmente DEVOREI!
Iniciei a leitura em 30/04 e finalizei em 02/05.
Terminei a leitura me sentindo orfã, queria viver nesse cenário pra sempre! Uma escrita leve, que prende do começo ao fim, sem pontas soltas. Com humor na medida certa e personagens cativantes.
Diana , nossa protagonista é uma menina muito corajosa, linda e apaixonada pelos animais ??.

?????+?

Swelen.Cysne 20/05/2024

Uma vida feliz no sertão!
O livro é um romance fast burn, onde a personagem principal sofre uma decepção amorosa e vai morar no interior. Ao chegar nessa cidade sua vida muda totalmente quando ela conhece o Afonso.

Apesar de ter sofrido muito na vida, Diana terá a oportunidade de uma vida nova e feliz! Ela encontra um novo amor e, o mais legal é que ela também encontra seu caminho e seu propósito de vida!

A história é tão bonitinha, que faz a gente se apaixonar pelo patinho de estimação dela. E todo mundo que lê fica com vontade de criar um pato também. Rsrsrs.

A leitura é bem rápida e uma ótima opção para sair da ressaca literária. É uma boa pedida para rir um pouco e se apaixonar por uma vida simples mas com muito amor envolvido.

Martina.Figueiredo 15/05/2024

Emoção a gente se vê por aqui?
Não imaginamos o que uma coisa ruim pode ser boa?
Pois é na vida de Diana tudo estava de cabeça para baixo até que?
Você precisa ler essa história de coração quentinho!!
Claro Que é 5?+??

Claudia286 14/05/2024

Aconteceu no Interior
Aconteceu no interior é um romance que envolve dramas familiares, conquistas e muito amor envolvido.

Maria1691 08/05/2024

PERFEITOOOOOOO???
Eu não tenho nem palavras para descrever essa obra maravilhosa que a Bruna escreveu. Que livro incrível! ?
A escrita é leve e viciante, te prende do início ao fim. Eu praticamente devorei esse livro, mas confesso que fiquei enrolando um pouquinho pois não queria sair dessa história mais. ?

Vamos a história de Diana e Afonso, que casal perfeito, mesmo eles sempre brigando a tensão, química e paixão que tinha entre eles chegava a ser algo palpável, ameiiii as alfinetadas dos dois com referências a animais do rancho kkkkkkkkk. Eu senti todos os sentimentos possíveis com esse livro, mas a maior parte eu dei risadas sinceras com as cenas engraçadas e surtos de fofura com as cenas fofas. ???

Sabe aquele livro que você lê em pouco tempo, é bem desenvolvido e aquece o coração? Esse livro é "Aconteceu no Interior"

Os personagens são maravilhosos, me apaixonei pela história e pelo desenvolvimento de cada um deles.
Diana uma mulher forte que superou muitas coisas ruins e deu a volta por cima e conquistou a sua felicidade, achou o seu propósito, uma família e o amor;?
Afonso um homem rabugento com passado triste e que tinha problemas com confiança, conseguiu superar seus traumas, se deu uma segunda chance, e aprendeu a confiar e acreditar no amor;?
Vó Ruth simplesmente maravilhosa, queria adotar ela como a minha avó também, uma senhora acolhedora, conselheira e uma mãezona para todos; ?
Patrícia uma amiga incrível, divertida e competitiva;??
Jordan o amigo golden retriever que está sempre fazendo piadinhas;?
E por fim, nosso maravilhoso e inigualável, Dom Pablo ??? meu Deus eu me apaixonei por um pato de pompom na cabeça com cachecol vermelho, (me perguntando como vou explicar pra minha mãe que eu quero um kkkkkkkkkk) simplesmente o melhor bichinho de estimação que poderia existir. ???

Eu amei demaaaaais esse livro, tive alguns surtos de raiva com algumas cenas aí kkkkkkkk mas faz parte. É uma leitura muito gostosa, que te faz sentir como se estivesse mesmo lá no rancho junto com eles vendo tudo acontecer. ????

Eu estou me sentindo órfã no momento, pois estava amando fazer parte dessa família kkkkk. Não vou ficar triste por ter acabado, mas feliz por ter tido a oportunidade de ler esse livro maravilhoso. ???

Obrigada Bruna, por nos presentear com a sua obra!??

Obs: é uma ótima indicação para quem está de ressaca...

Carol 06/05/2024

Quero um pato pra chamar de Dom Pablo!
"Aconteceu no Interior" é uma história pra quem gosta de simplicidade, romance e, ao mesmo tempo, intensidade. O livro é curtinho, dá pra ler num dia, e é super gostoso. A Diana me consquistou logo nos primeiros capítulos, ela é divertida, determinada, o tipo de protagonistaque eu gosto de encontrar nos livros. Sobre o Afonso, ele é um daqueles personagens carrancudos, mas que de carrancudo não tem nada, o que também me fez gostar muito dele desde o momento em que apareceu na história. Tudo o que acontece é gostoso de ler, é leve na maior parte do tempo, faz a gente sentir vontade de largar tudo e se mudar pro interior pra começar do zero, dar um novo sentido às coisas. Esse é um livro 18+, com assuntos delicados, mas que ainda assim carrega uma essência maravilhosa e cheia de vida. Os personagens secundários são ótimos, os animais são apaixonantes, principalmente o Dom Pablo, o cenário é lindo de imaginar, e eu recomendo muito.

Mayrla6 04/05/2024

Recomeço ?????
Quem disser que não é possível recomeçar está extremamente enganado, a vida é difícil mas não é porque algo ruim te acontece que você não pode dar a volta por cima e se dar uma nova chance, amar, VIVER!

Diana mostrou para mim que se você quiser mesmo pode sim começar uma nova fase, conhecer novos lugares, pessoas, um amor... As circunstâncias da vida não foram tão favoráveis com ela, mas ainda assim ela encontrou uma nova família.

Uma tia-avó amorosa e que cuida de todos ao seu redor com o maior carinho do mundo, dona Ruth você me lembrou de tudo aquilo que eu queria ter vivido mais um pouco com a minha.

Patrícia o que falar dela? Além de uma super amiga, diria que a Diana encontrou uma irmã alguém em que poderia confiar e que independente da situação a ajudaria.

No Jordan ela encontrou aquele irmão brincalhão sabe? Que te pertuba até o último minuto, mas se você estiver em perigo ele vira um leão.

Dom Pablo nosso astro, sem comentários é um divo!!

Enfim o Afonso, o que dizer da pessoa que a salvou? Que a amou mesmo sendo machucado pelo passado que mesmo não confiando se permitiu dar a chance de amar alguém, de dividir a vida e ser feliz.

Esse livro me tirou muitas risadas, mas também me lembrou que a vida é muito curta para não aproveitá-la e amar incondicionalmente.

Juh Ferreira 16/04/2024

Aconteceu no Interior - Bruna Santos
Não tem a menor possibilidade de não favoritar um livro da Bruna.
Ela entrega tudo o que nós leitores esperamos de uma história de amor. Além disso, tudo nos livros dela é simplesmente perfeito, a estrutura da história, o enredo, os personagens e todos os pequenos detalhes que ela entrega na escrita é digno de reconhecimento.
Aqui, vemos uma história linda de superação e que é tão bem desenvolvida e tão real que conseguiu me emocionar muito. O enredo é bem amarrado, sem descrições demais e sem enrolação. Ela conseguiu prender minha atenção desde a primeira página, como sempre, e me arrancou risadas com as interações de Diana com Dom Pablo e ficar emocionada com a força dessa mulher.
Sem dúvida nenhuma, foi uma das leituras mais aconchegantes e maravilhosas do ano.