Antologia Cidade dos pesadelos

Antologia Cidade dos pesadelos Luna Angel...

Resenhas - Antologia Cidade dos pesadelos

Lets_abueno 08/05/2024

Várias cidades de pesadelos
A Antologia Cidade dos Pesadelos chegou até mim através de um colega escritor que participou da coletânea.

Esse não é um gênero que costumo ler de livre e espontânea vontade, mas me propus a fazer a leitura com mente aberta.

Aqui encontrei 15 contos com diferentes assuntos rondando o tema principal: o terror nas cidades.

Nesse percurso encontrei contos super legais e que me chamaram bastante a atenção, e outros nem tanto, no que diz respeito a história, enredo, construção.

Agora, sobre a antologia em si, sinto que pecou na falta de uma revisão mais detalhada, talvez a submissão dos contos à leitura crítica teria tornado o resultado final muito melhor do que é.

O que é uma pena, tive a sensação de um descuido muito grande com os textos, mas enxerguei neles um potencial tão grande quanto.

Ainda assim, recomendo a leitura da antologia completa. Deixando de lado o olhar crítico, dá para se prender nos textos e curti-los - e até mesmo ter alguns pesadelos pelo caminho.