Absolutos - Ecos da Criação | Livro 3

Absolutos - Ecos da Criação | Livro 3 Rodolfo Salles

Resenhas - Absolutos

Willyara 30/05/2024

Livro maravilhoso!
"Absolutos: Ecos da Criação" é o terceiro e último volume da trilogia de Rodolfo Salles, concluindo a série de forma extraordinária. Após perdas irreparáveis, Érico continua sua jornada em busca das Presenças dos Absolutos para recuperar seus poderes, enfrentando a constante tensão entre destino e escolha. A trama se desenrola em meio à expansão de Nova Majoris.
Salles expande ainda mais o universo criado, explorando profundamente os personagens e suas complexidades. A escrita detalhada e envolvente permite ao leitor mergulhar nas batalhas épicas e nos dilemas morais que permeiam a história. O autor consegue amarrar todas as tramas e mistérios dos volumes anteriores, revelando segredos impactantes sobre os Absolutos e a Criação.
A narrativa é repleta de ação e reviravoltas, mantendo o leitor preso do início ao fim. A evolução dos personagens é notável, com Érico mostrando mais maturidade, mas ainda mantendo traços de sua personalidade original. O entrelaçamento das histórias dos personagens secundários, como Camilo, Vexel e Darwin, é feito de maneira brilhante, sem deixar pontas soltas ou incoerências.
O clímax da trama ocorre em Oríginem, onde os segredos da Criação são finalmente revelados e a maior escolha de todas deve ser feita. O final me surpreendeu e superou todas as expectativas, oferecendo um desfecho satisfatório e emocionante. Salles consegue equilibrar a resolução das tramas com a introdução de novos mistérios, deixando um gancho intrigante para possíveis futuras histórias no universo de Eidola.
"Absolutos: Ecos da Criação" não apenas fecha a trilogia com chave de ouro, mas também estabelece uma base sólida para possíveis expansões do universo. Este livro é uma leitura obrigatória para todos os fãs de ficção científica, oferecendo uma experiência rica e imersiva. Se você acompanhou Érico desde "Sinfonia da Destruição", este desfecho irá surpreender e emocionar, deixando um gostinho de quero mais.

Fantastico Nacional 16/05/2024

Impactante, emocionante e muito divertida
Nesse terceiro livro, o Rodolfo fez a história tomar proporções muito maiores, explorando mais a fundo e com riqueza de detalhes toda a grandeza do universo que criou.

E que livro meus amigos, eu tive a honra de fazer a leitura beta e posso afirmar que esta simplesmente sensacional, é o tipo de leitura que você tranca a respiração e só solta o fôlego no final do livro. Para quem já leu os dois primeiros (Sinfonia da destruição e Réquiem da Ascensão) eu digo, você não vai se arrepender o Rodolfo conseguiu com este livro o que poucos autores conseguem, superou a qualidade dos primeiros livros, amarrando perfeitamente todas as teia de traições, mentiras, manipulações, jogos político e mistérios iniciados no primeiro e segundo livro, ou seja tudo aquilo que você queria saber sobre quem são os Absolutos, os antares, de onde vieram os sides, quem são os desbravadores, o que é Originem, tudo isso é respondido nesse terceiro volume. Mas o mais importante na minha opinião (e tenho certeza que não estou sozinho nessa) é que ele conseguiu dar um final que agrada e corresponde às expectativas do leitor.
Quanto aos nossos queridos personagens Érico, Vexel, Camilo, Diana, Alopex (minha favorita), Levi, Argan, entre tantos outros. Bem eles continuam suas jornadas, são tantos que eu não conseguiria fazer um resumo sobre a situação de cada um, mas uma coisa eu garanto entre encontros e desencontros, inúmeras e alucinantes batalhas e cenas de ação, viagens pelo nosso e outros universos, o autor não esqueceu de nenhum deles, todos tiveram suas histórias perfeitamente desenvolvidas e resolvidas. A evolução deles como personagens tridimensionais (personalidade, crenças e aparência) é algo a se pontuar, aumentando ainda mais o nosso amor ou ódio por alguns deles.

Ecos da Criação encerra a série Absolutos de forma magnífica, fazendo dela uma leitura obrigatória para todos aqueles que já sonharam em segurar um sabre de luz, usar um teletransporte, defender a terra do ataque de insetos gigantes ou enfrentar um verme da areia em Arrakis.

site: @fantastico_nacional no Instagram e Facebook

Rauecker 18/04/2024

Ecos da criação
Simplesmente a melhor space opera já escrita, sem exageros claro.

Facilmente o melhor livro da trilogia, não só pelas respostas que tanto aguardávamos do universo de Eidola, mas por todos os desfechos dos personagens e do conflito preparado, desenvolvido e finalmente concluído aqui. O final da grande invasão Majoriana contra a lei universal foi de tirar o fôlego!

O protagonista passa por poucas e boas (como sempre) e aqui até vemos um pouco mais de maturidade em Érico mas ainda com traços de sua personalidade de sempre, às vezes da raiva dele, as vezes da vontade de dar uma chacoalhada nele. Mas faz parte kkkkkkkkkkk

Os outros personagens convergem e divergem entre si por todo o enredo e é impressionante como não temos furos, nem controvérsias entre as narrativas. Esse é fácil o ponto mais alto de Absolutos, a grande game de personagens, seus objetivos, suas filosofias e seus comportamentos. Sentirei falta de muitos.

Ao fim o autor deixa um gancho ótimo para outra saga, com respostas suficientes de Eidola e dos absolutos e questões suficientes para nos deixar intrigados a continuar viajando entre esses nove misteriosos versos.

Leiam a saga Absolutos! Nunca irá se arrepender!

Citação preferida:

?Você precisa entender o universo em que vive. Caso contrário, não será capaz de acompanhar o movimento dele.?

Alexandre Bandeira @bandeirabooks 17/04/2024

Uma saga incrível!
Bom, o autor chega em Ecos da Destruição com uma narrativa mais ágil e coesa.
Notamos um aprofundamento e desenvolvimento muito interessante dos personagens ao longo de toda a trama.

A história te prende pelos detalhes dos mundos intergaláticos e das naves estelares assim como as lutas e batalhas que ganharam proporções épicas. Por ser uma narrativa um tanto detalhada, a leitura facilita a imersão de uma forma muito competente e convincente.

Destaque vai para o belíssimo trabalho de capa feita por Tiago Sousa. A arte, mais uma vez, mostra toda a grandiosidade desse universo, juntando força e atitude em um só plano.

Absolutos - Ecos da Criação finaliza muito bem a trilogia conseguindo um clímax impactante e muito emocionante. Torna a obra indispensável para quem deseja conhecer uma space opera nacional de qualidade.

Mozer 03/04/2024

A conclusão merecida para uma saga épica
Depois de seis anos de espera, tive o privilégio de ser o leitor final de Absolutos: Ecos da Criação antes do lançamento oficial. E é com um sentimento de realização que posso afirmar que a finalização da obra de Rodolfo Salles teve a melhor conclusão possível dentro da trama minuciosamente construída.

Apesar de ser o desfecho da saga, Absolutos: Ecos da Criação expande ainda mais os conceitos e o universo construído por Rodolfo, estabelecendo a base para todos os mundos fantásticos que foram ou ainda serão criados pelo autor.

Já o desenvolvimento dos personagens é feito de maneira calma, sem dar margem para pontas soltas ou incoerências dentro da narrativa.

Após uma longa e trágica jornada, finalmente as respostas tão aguardadas surgem e tudo se conecta. A verdade por trás dos Absolutos e da Criação como um todo é algo impactante e difícil de ser previsto.

Ao fim de Ecos da Criação, a Trilogia Absolutos vai deixar saudades. Porém é gratificante ver que a obra que acompanho há tanto tempo enfim teve uma conclusão e que esta superou minhas expectativas.

Resenha completa e sem spoilers no site Quarta Parede.

site: https://quartaparede.com.br/criticas/absolutos-ecos-da-criacao-livro-3-rodolfo-salles-resenha/