A inconfidência da magia

A inconfidência da magia Amanda Gambogi

Resenhas - A inconfidência da magia

Alinne Morais @sistersbookaholic 18/09/2024

UMA FANTASIA FLUIDA E ENVOLVENTE, REPLETA DE ELEMENTOS HISTÓRICOS BRASILEIROS!
A Coroa Portuguesa proibiu há vários anos o uso de magia, e qualquer pessoa que for vista utilizando esses poderes, é M0RT4 por eles.

Joaquina parece ser a única que consegue utilizar a magia e usa para curar as pessoas. Mas ela acaba descobrindo um grupo de pessoas que conseguem utilizar a magia, e que planejam liberar Minas Gerais do controle opressor da Coroa Portuguesa.

“Aos poucos fui entendendo, cada vez mais, o motivo de as pessoas estarem se rebelando e querendo que a magia voltasse, mais uma vez, a ser liberada.

“A Inconfidência da magia” é uma fantasia rápida e instigante!

Joaquina me cativou desde as primeiras páginas com a sua inteligência. Ela carrega um grande trauma do passado, e se sente muito culpada pelo que ocorreu. Temos também um pouco de romance na história, adorei a forma como ela e o Francisco se completam.

É um livro leve que pode ser lido em menos de poucas horas. O plot final é surpreendente e não estava esperando tantas reviravoltas. Uma leitura perfeita para quem ama romantasia!

site: https://www.instagram.com/p/DAEDP5bOjal/?img_index=1

Andressa.Silva 07/05/2024

Perfeito
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei bastante, muito leve e fluida, uma leitura muito gostosa.

A Joaquina é uma personagem fantástica, bem construída e bem descontraída também.

O livro tem uma pegada diferente, estilo os romances de época sabe? Se passa em um tempo passado em MG, adoro livros ambientados no Brasil.

Algo que eu amei na história é a personagem ser autista, eu amo livros com personagens assim, já que não é um assunto tão falado nos livros, e nem em lugar nenhum né?

A história é fascinante e eu amei, tem até uma pitada de romance, é uma leitura fluída e leve, proporcionando ótimos momentos no decorrer da leitura.

Foi uma história que eu amei! Recomendo muito que leiam!