Todas as Nossas Primeiras Vezes

Todas as Nossas Primeiras Vezes Bia R.D. Ramos

Resenhas - Todas as Nossas Primeiras Vezes

Gabriela4233 17/06/2024

Perfeito
Esse livro me fez ri, chorar e sofrer por personagens fictícios. Vou demorar pra superar essas duas. Livro 5 estrelas favoritado. Surtei muito mesmo

thvsour 16/06/2024

que livro bom demais caraca!! confesso que fui ler ele esperando tudo e foi quase como uma glória quando eu ganhei exatamente oq tava esperando dele ?, um ótimo livro mesmo.

sentineila 15/06/2024

Bi brave
Facilmente um dos melhores livros que eu li este ano, e eu quase perdi isso por medo da quantidade de páginas. Foram mais de 600 lidas como se fossem apenas 10. Me impressiona ter lido tão rápido, considerando que há livros menores que eu demoro quase um ano para finalizar. Mas o mérito é todo da Bia; ela escreve muito bem!

A Camila é identificável ao ponto de me assustar. A maior parte dos trechos destacados por mim foram dela sendo "literalmente eu", sejam eles sobre aceitação, medo da mãe, uma necessidade absurda de estar apaixonada ou até o esforço para esconder quem realmente somos por medo de decepcionar as pessoas. Juro, um dos pontos altos de identificação foi ela ter medo de anestesia pelo mesmo motivo que eu tinha e, de quebra, ainda ser apaixonada, louca, alucinada pela Andressa (que nem eu).

Eu particularmente achei a Camila uma ótima protagonista. Geralmente, eu me apego mais ao interesse amoroso (e aconteceu de novo), mas tenho um carinho especial por ela. A Andressa é outra história. Passei o livro inteiro babando por ela junto com a Camila, torci muito por elas duas, e ainda estou esperando a minha Andy aparecer ?

Indico muito a leitura! Minha resenha não faz jus ao quanto eu amei ler e ao quão incrível o livro é. A história não é só romance; na verdade, toca em assuntos delicados como aceitação, autodescoberta, um pouco de ansiedade e até a forma como o divórcio dos pais afeta os filhos. LEIAM!!

Kami 12/06/2024

Babilônico!
Simplesmente perfeito! Me identifiquei com tanta coisa nesse livro que fiquei preocupada kkkk mas foi maravilhosa a leitura e era o que eu estava precisando depois de meses de ressaca. Mila e Andy, eu amo vocês lendass

Larissa.Paschoal 11/06/2024

Eu também tenho uma parcela escandalosa
Eu amei, tive todas as emoções possíveis lendo esse livro, confesso que a primeira parte foi arrastada pq eu achei chata, mas depois com todo o contexto até valeu por ter lido ela.
Eu entendo todo esse sentimento que Camila tem por Regina, me vi muitas vezes nas mesmas situações e sei bem como é difícil, nos culpamos muitas vezes por não atender a uma expectativa que não deveria existir e como foi dito diversas vezes ?as pessoas certas não se importam?? isso nunca deveria ser uma barreira!
Andy, realmente uma personagem incrível, queria guardar ela em um potinho!!
Os demais todos tiveram seu papel essencial na história ??

larissa3637 08/06/2024

Primeiras o que?
Mesmo que essa escrita narrada tenha me irritado em um momento, eu senti que estava conversando com a protagonista o livro inteiro e isso foi me deixando intrigada e ansiosa para saber mais e mais. Era como se eu tivesse sentada no sofá ouvindo alguém me contar a maior fofoca da sua vida. Camila, agora somos besties! Eu não esperava nada por esse livro, mas me surpreendi e provavelmente ele está entre meus favoritos desse ano. Achei que seria mais um clichê sáfico, mas tiveram tantos momentos imprevisíveis que eu me surpreendi. Eu amei a história da Mila e da Andy, mas confesso que não consegui achar o sentido nesse título... enfim, livro 10/10, arrasou muito!

ev98 05/06/2024

Favorito de 2024 (sim, já!!!)
Estamos na metade do ano e eu acabei de encontrar o meu livro favorito de 2024, não tem mais jeito, impossível outra história competir, outras personagens cativarem tanto.
queria ter acompanhado o lançamento, porque eu queria ter lido esse livro logo após lançar.

vamos lá, sinceramente tem como você se apaixonar pela protagonista que está narrando a história tão completamente como aconteceu comigo com a Camila. absolutamente tudo nela é tão fascinante, encantador e etc até mesmo a lerdeza e lentidão (todos tem seu tempo e seus traumas!!!)
provavelmente minha resenha não vai fazer jus a quão bom esse livro é e o quanto ele simplesmente acabou de alcançar um lugar no meu cotação. só sendo pra entender o quanto ele é ENVOLVENTE, capaz de aquecer o coração e deixar você pensando muito com algumas frases que se encaixam em algum momento da sua vida, passado, presente ou futuro.
udo, tudo e tudo nesse livro é envolvente. todos os personagens, todas as paginas, até mesmo aquilo que você acha que não quer saber.
me senti tão amiga da protagonista devido a narração tão envolvente.
foi tão fácil me apaixonar pela Andy, como a Camila já estava e nem sabia.
uma das personagens mais completas que já li, com certeza uma das mais fascinantes.
enfim, não podia deixar sem resenha, mas também não consigo expressar tudo que senti ao ler todas essas palavras.
com certeza não faz jus as risadas, coração quentinho, olhos molhados de lágrimas e amor :(
no fim, a andy nunca ter desistido da camila, e ela poder ser livre é o que faz tudo valer a pena ao chegar no fim desse livro.
já sinto saudades delas.

ev98 05/06/2024

Favorito de 2024 (sim, já!!!)

me senti tão amiga da protagonista devido a narração tão envolvente.
foi tão fácil me apaixonar pela Andy, como a Camila já estava e nem sabia.
já sinto saudades delas.

poliana 31/05/2024

?As pessoas certas não me odiariam caso eu fosse sincera.?
Eu tinha lido apenas 10 páginas do livro quando pensei ?que livro bem escrito? e esse pensamento se provou correto até o fim.
Por ser um romance colegial/ universitário, o que mais me marcou foi como a história é coerente e real, tenho apenas elogios para o desenvolvimento e construção dos personagens e a história como um todo.
Apesar de ter 600 páginas (o que pode deixar alguns leitores desconfiados), essa é uma história leve que vai te deixar de olhos marejadas de emoção e identificação.
Enfim, gostaria de parabenizar a autora pelo trabalho incrível, muito obrigada por ter compartilhado conosco. ?

driellydinniz_ 28/05/2024

?????
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Jesca 21/05/2024

Esse livro aqui me pegou de uma maneira muito pessoal. Esperava encontrar somente um romance fofinho, mas encontrei um livro sobre auto descoberta e amor. Não somente romance sabe, mas amor de todas as formas.

Maria1691 20/05/2024

Meu deus, que livro, eu tô sem palavras pra descrever o quão incrível esse livro é, a forma que a autora traz desde o início as duas me ganhou sem dúvidas. Em muitos momentos do livro eu me senti melhor amiga das duas de tão real que tudo parecia. Acho que sem dúvida alguma esse é um dos (se não o) meu livro favorito.

Duda.Castro 20/05/2024

Se vc quer saber se tem final feliz ou nao?(q nem eu)
A cada pagina q vc le, se vc tiver tido uma vida fodida e principalmente um lar fodido vc vai se identificar, e muito, com a história da camila
eu amei a historia das duas, e apesar de ter me irritado um pouco a enrolacao da camila eu entendo q foi necessário pro desenvolvimento e aceitação dela, cada um tem seu tempo e o dela acabou sendo 2 anos e um namoro d step
enfim as duas sao umas fofas e o livro e mto bom
e sim, tem final feliz, as duas ficam juntas e lindas
apesar de eu nao gostar muito do tipo de escrita q esse livro leva, de narrador participativo, isso fez mto sentido no final e eu amei essa jogada, d vdd

BitoriaVortolon 19/05/2024

Tudo pra mim
Esse livro era tudo o que eu precisava pra sair de uma ressaca literária terrível! A escrita dele é simplesmente maravilhosa e as personagens são cativantes. Tudo nele me prendeu e até me reconheci em algumas partes. Recomendo super, por ser algo leve e gostoso de se ler.
A única coisa ruim é que acaba e eu tô completamente sem rumo de leitura agora, sinceramente se eu não tivesse ACABADO de ler, eu com toda a certeza leria de novo.