Doce como Sangue

Doce como Sangue Dan Rodriguez

Resenhas - Doce como Sangue

Tayna 04/05/2024

Eric e Ben são um casal bem normal. Eric claramente tem grandes problemas nas decisões de vida dele, percebe-se que ele não está feliz com o modo como a vida tem se desenrolado, ele está claramente frustrado com suas decisões mas não admite nem mesmo pra si.... ele se engana o máximo, tentando se contentar com uma "realização" que não existe.

O Ben também tem suas questões mas elas raramente são abordadas já que ele não se abre sobre suas dificuldades e inseguranças.

Achei interesante a "desconstrução" mística que ocorreu com relação ao "vampirismo". Achei muito bom não ter todo esse estereótipos esperado pelos Vampiros... chega de super força ou super velocidade ou seja lá o que mais de irreal é associado. Gostei da abordagem de ser uma condição.... eles precisam beber sangue para viver e pronto.
julia6346 09/06/2024minha estante
Alguém me explica como faz pra clicar pra ler o livro

Priscis0 19/04/2024

Então
Eu coloquei muita espectativa no livro e no final não foi como eu imaginava. Eu senti que o livro foi rápido demais,eles mal se conheciam e o Ben já falou do seu grande segredo pro Eric,eles mal se conheciam e em menos de duas semanas(se não me engano) já estavam apaixonados. Gostei tanto não ?

Tavares 13/04/2024

Icônico, perfeito e a temporal
Doce como sangue conta a história de Éric, um jovem adulto confeiteiro que trabalha na confeitaria da família que está prestes a ir à falência. Com a preocupação com a confeitaria, Éric acaba ficando obcecado com o trabalho apesar dos esforços das pessoas ao seu redor para que ele se abra para o amor.
E apesar de não querer tudo na sua vida muda quando Benjamin Kobayashi um guitarrista sarcástico ? e vampiro. ? Vira seu colega de quarto, mesmo com sua vida mudando do dia pra noite, Éric segue tentando focar em salvar a confeitaria dos pais enquanto Ben tenta fazer com que ele conheça o lado doce da vida.
Doce como sangue é um romance sobrenatural para fazer você surtar, chorar, espernear, sorrir e se divertir.
Se você gosta de romance, mistério, vampiros e bruxas.
Leia doce como sangue.

Bruna.Nunesx 22/04/2024

DcS - Abril
"Doce como Sangue" é uma obra envolvente que mergulha os leitores em um universo cativante, onde a autora Dan Rodríguez habilmente entrelaça romance e sobrenatural. A relação entre Eric e Ben é retratada de forma delicada e poderosa, adicionando uma camada de profundidade à trama. A ambientação no mesmo universo de "Que a Primeira Mordida Vença" adiciona uma sensação de familiaridade e enriquece a experiência do leitor. A história é repleta de reviravoltas emocionantes e momentos que prendem a atenção do início ao fim. Rodríguez demonstra habilidade em criar personagens cativantes e uma narrativa envolvente, garantindo que os leitores se entreguem completamente à magia de sua escrita e simplesmente favoritei.

Cris.-. 18/04/2024

Que livro perfeito ???
É tudo ótimo, amei a escrita da autora e devorei o livro em horas, achei incrível que cada começo de capítulo tem uma citação de música de diva pop dkdkkd achei icônico e as ilustrações ?sério que livro lindo, a história é tão gostosinha de ler e tão leve, os personagens são incríveis e são uns fofos, é um clichê maravilhoso com vampiros, doces e sobre correr atrás dos nossos sonhos ??

babi 27/04/2024

Doce como sangue é uma leitura divertida que aborda o vampirismo de forma única. a história apresenta um casal fofo, embora às vezes me fizessem ficar com raiva. a leveza da trama e a construção dos personagens são pontos positivos, mas, sendo meu primeiro livro do universo da autora dan, não consegui me envolver tanto quanto esperava.

as artes do livro são lindas e cativantes, sendo um dos principais atrativos. a ideia das músicas por capítulo é interessante, embora não seja exatamente meu estilo musical favorito. contudo, a escrita do enredo deixou a desejar em alguns aspectos. a narrativa pareceu um pouco apressada em certos momentos, especialmente na revelação de eventos importantes, como a verdadeira identidade de benjamin. faltou um desenvolvimento mais cuidadoso e uma construção de suspense adequada para algumas situações.

no geral, é um livro bom, especialmente se você gosta de histórias leves e descontraídas. os personagens são cativantes, as artes são belas, mas a escrita poderia ser mais aprofundada e cuidadosa em certos aspectos.

belaslk 21/04/2024

Incrível
Juro, eu amo tudo o que a Dan faz, então sou meio suspeita pra falar.
Esse livro ficou tão bom que não tenho nem palavras para descrever o quanto amei ele, de verdade. A história é muito bem escrita e a Dan conseguiu tratar muito bem sobre diversos assuntos diferentes sem deixar o livro maçante.
Eu senti muita falta de ver um pouco mais dos Sanguessugas, queria que a banda tivesse tido mais visibilidade, assim como a Sam. Senti saudades dela boa parte do livro.

lili.arisu 25/04/2024

Faça o que te faz sentir vivo.
Perfeito, lindinho, maravilhoso, personagens cativantes, escrita delicinha de ler e um ótimo desenvolvimento.

É um romance que me prendeu do início ao fim e me deixou com o coração quentinho.

Mariaguzzo 16/05/2024

DIVÔNICO
QUE LIVRO BOM!

Acho que eu nem consigo por em palavras o quanto eu amei o Ben e o Éric, eles são tão fofos e tão delicados, mas ao mesmo tempo intensos e fortes. É uma mistura improvável, mas incrivelmente saborosa.

O jeito que os sentimentos e a forma de lidar com eles foi abordada me fez pensar e repensar em tanta coisa em tão pouco tempo que eu achei que ia colapsar (no bom sentido).

(Além de que os dois são uns divos)
Eu amei absolutamente tudo sobre esse livro, as investidas do Ben, o contato físico constante, a confusão e os surtos do Éric, as presas douradas, as músicas (e o nome da banda), a Samantha divônica, todo o rolê da confeitaria... tudo mesmo.

Okaywinx 05/06/2024

Nacional !
Meu deus o que é esse livro? Comecei ler ele sem esperar muito, para ser sincera. Encontrei como recomendação do k.u quando estava procurando algo para ler e lembrei que conhecia a autora pelos vídeos do tiktok, então pensei "por que não?"

É um livro super gostosinho de ler, com leitura fluida que prende a atenção, e sem o clichê de vampiros sanguinários de 6000 anos de apaixonando por um(a) adolescente do ensino médio, com um triângulo amoroso bizarro, ou super poderes místicos irreais. É uma forma diferente de ver o vampirismo, oq achei muito interessante por ser algo difícil de se ver.

São dois personagens que você consegue captar bem a essência deles, entender suas personalidades e seus propósitos mesmo quando não é explícito, você reconhece que tipo de pessoa eles são. Isso cria um vínculo com o leitor de uma forma muito orgânica e interessante.

O relacionamento principalmente é muito fofo, benjamin e eric começam seu relacionamento de uma forma inusitada, mas a construção de intimidade deles é linda, principalmente o amadurecimento do eric graças ao Ben, que apesar de também ter seus problemas e inseguranças, está sempre ali pelo Eric.

O livro é ótimo, a autora tem um caminho BRILHANTE pela frente, e eu espero que ela consiga conquistar MUITA coisa, porque ela merece muito.

4,5/5 ?

Sucas 02/06/2024

O personagem principal sendo o prefeito da coitadotown, não aguentava mais ler sobre ele chorando.
O Benjamin puto pq o Eric não sabia dos problemas dele, sendo que ele não abria a boca para falar um A e quando o Eric perguntava ficava "ain, meu espaço", e ficou puto pq o Eric não adivinhou com a bola de cristal da Samantha o pq ele tava triste, aahhhhhhhhhhhhh vá cagar

anadiaspereyra 23/05/2024

Um doce, de fato
Que livro fofo, meu deus. Rápido, dinâmico e adorável. Uma leitura bem confortável, ótima para aquele final de semana enfiado em casa sem nada para fazer. A escrita da Dan é envolvente e leve, torna fácil se conectar com os personagens e com a história. Espero ler mais obras dela no futuro, obrigada pelo livro e sucesso! ?