Business or Pleasure

Business or Pleasure Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Business or Pleasure

brenda (the house by the lakes) 24/03/2024

As our lord Chandler Ainsley said: ?the worst thing a book can be is boring?. And, oh boy, if it wasn?t boring... The premise of this book was quite interesting, but the execution was lazily and poorly done.

Finn is a decent enough guy, but why would people care about his memoir if he isn?t like, Marvel level of fame? And maybe it could be because Chandler is this amazing ghost writer that has an incredible writing, but how can I believe this if we don?t get to see it?

The romance is also boring, which is disappointing since this is a *romance* novel. All the characters were also very meh, and although Rachel Lynn tried to make them have leves of depth with OCD and anti-semitism experiences and discourses about happiness and career? it was blandly done.

I caught myself reading chapter after chapter and not absorbing a single thing that happened. Maybe this book should?ve stayed ghosted ?????.

Thalita 06/03/2024

Quero um Finn pra mim
No começo eu pensei que ia dar muito errado pq tinha sido horrível pra Chandler, mas aos poucos a convivência dela com o Finn foi maravilhosa, desde o início ele deu indícios para aprender a fazer coisas que ela gostava, que ela queria. Sem falar que incentivou ela a seguir com o sonho de escrever seu próprio livro. As aulas teóricas e práticas deles deram super certo kkkk gostei do final

jornalistarara 24/02/2024

7/10
É uma leitura bem rápida e gostosa, mas acho que algumas questões deveriam ter sido abordadas com mais profundidade e achei a dramatização pra conclusão da história, um pouco forçada.

mitskiwi. 20/02/2024

Dois reais ou um livro misterioso
O começo desse livro tava tão bom que eu cogitei dar 4 estrelas e recomendar pra meio mundo até que passa dos 85% e TUDO muda >do nada

beca 30/12/2023

Foi uma leitura muito divertida e rápida, perfeita pra esse finalzinho de ano, adoro a escrita da rachel.

line! 27/12/2023

Gostei demais do livro até eu percebi que tava sendo igual a personagem principal (preocupante)
Me causou várias sensações e pensamentos durante xmas

procrastinatoria 04/10/2023

Entediante, mas smut 10/10
Me arrastei pra terminar esse aqui. O plot é bacana, mas o modo como as coisas se desenrolaram é tão lento que fiquei entediada frequentemente, parece que passam capítulos e capítulos e nada de relevante acontece. ?

Alguns temas como TOC e TAG são jogados na história mas não são desenvolvidos direito. Enfim! É um livro completamente sem profundidade, sendo que ele parece se propor a ser profundo quando quer abordar esse tipo de temática. ?

Mesmo que não fosse pra ser profundo e sim mais um romance besta (o que tá ok tbm inclusive amo), a protagonista é muito chata e não evolui ao longo da história. Os conflitos e inquietações dela são, em realidade, inexistentes, e parece que só foram jogados na história pra cumprir um número de páginas, sem um real desenvolvimento. ?

Os pontos positivos do livro só são dois: o smut é muito bem escrito ?? e o interesse amoroso é tudo ? (ele é nerd e fofo o que é um refresco perto da maioria dos protagonistas masculinos de livros de romance).

Não indico! Existem romances melhores pra você passar seu tempo. Agora se você quiser *apenas* smut na sua melhor forma, esse livro pode ser pra você, é só pular todo o resto

Bea Ceschim 18/09/2023

Adoro essa autora, mas...
Eu estava gostando muito do livro, mas acho que perdi um pouco o entusiasmo pelos personagens mais para o fim - não estava ligando tanto para eles, mas foi gostosinho de ler

Emilia 12/09/2023

Os livros dessa autora não são para mim
Essa é a segunda chance que dou para um livro de Rachel Lynn Solomon e de novo tive a sensaçao de que faltou alguma coisa.
Os personagens não são ruins, mas falta carisma neles. A história não é necessariamente legal, nem prende o leitor. Da metade para o final, eu só fiquei com vontade de acabar logo para pegar um livro melhor. A premissa do livro era legal, mas achei que a execução foi meio sem sal, os diálogos meio chatos.
Em resumo: não tem nada OBJETIVAMENTE ruim, mas também não achei bom. É razoável, 2,5 estrelas. Não recomendo, mas pode ser que funcione para você.
bia prado 16/09/2023minha estante
amg ja li The Ex Talk e senti a mesma coisa... acho que vou largar mão dessa autora e seguir em frente

missmirtle 10/09/2023

Não é segredo pra ninguém que eu gosto muito da Rachel Lynn e dos Young Adult que ela escreve.

Mas, depois da decepção que foi ler Weather Girl (também da autora, mas New Adult), pensei que jamais gostaria de outro livro dela que não fosse sobre adolescentes.

Que bom que Business or Pleasure me provou errada! A proposta do livro é ousada e divertida e, na minha opinião, foi executada com maestria.

Tive apenas um grande momento de vergonha alheia em um livro cheio de cenas +18 o que pra mim é uma vitória GIGANTE.

Eu amo a Chandler e amo o Finn e no fim das contas sou sim uma pessoa profundamente apaixonada por histórias sobre autores e artistas.

(E acho que Nocturnals foi inspirado em Teen Wolf?)

chungkinggirl 23/07/2023

Business AND Pleasure
Eu sou fãzona dos livros da Rachel Lynn Solomon, adoro a escrita envolvente e o fato de que ela sabe transitar muito bem entre o adulto (new adult) e o juvenil (young adult).

Business or Pleasure é um daqueles livros que promete muito, mas admito que depois que li vi que minhas expectativas tavam lááá em cima. Mesmo assim, achei o livro incrível.

Gostei demais da confiança da Chandler, é maravilhoso ver personagens determinadas e sem medo de opinar sobre seu corpo e sua liberdade. Finn é um fofo, me lembrou demais o Neil de Today, Tonight, Tomorrow, também da autora.

A história tem um ritmo muito tranquilo, a escrita é ótima e a dinâmica entre o casal a coisa mais gostosa de ver! O final também foi lindo e condizente com a jornada de diálogo e apoio entre os personagens, indico a leitura.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/07/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Chandler é uma escritora-fantasma que se sente perdida em sua carreira. Em meio a essa confusão, ela conhece Drew e decide passar uma noite com ele. No entanto, a experiência não é muito agradável para Chandler.

Mas logo ela descobre que Drew na verdade é Finn Walsh, um famoso ator de uma série teen, e ele está interessado em contratá-la para escrever sua biografia; no caso, ser sua escritora-fantasma. Quando Chandler revela que a noite que tiveram juntos não foi como ele imaginava, Finn pede para que ela lhe dê algumas ~aulinhas~.

Rachel desenvolve muito bem não apenas o relacionamento entre Chandler e Finn, mas também todo o processo de criação do livro. Ela explora como é a relação de escritores fantasmas, que não é bem um segredo que isso real exista no mundo das publicações, com os "autores" dos livros. Além disso, a autora também nos leva aos bastidores das famosas convenções.

Chandler é uma personagem divertida e leal, porém, carrega consigo várias inseguranças que afetam diversos aspectos de sua vida. Finn, por sua vez, é adorável, charmoso, paciente e atencioso. Mesmo sem ter voz na narração, a autora consegue mostrar aos leitores a pessoa maravilhosa que Finn é por meio dos olhos de Chandler.

Chandler e Finn possuem uma ótima química e o relacionamento deles é maduro, baseado em consentimento, conversas sinceras e vulnerabilidade. Inclusive, o que a autora não entregou de hots nos outros livros, aqui ela compensou e muito. E também é bem legal de ver a relação deles nascendo durante e além das ~lições~.

O livro também aborda a saúde mental, uma vez que Chandler lida com transtorno de ansiedade generalizada e Finn tem TOC. Rachel sempre traz protagonismo judeu e aqui também não foi diferente; no caso os dois possuem ascendência judaica. Como sempre, a escrita da Rachel é bem gostosinha e a leitura flui maravilhosamente bem. Ao final, sempre fica aquele gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/p/CuSMnorLief/