Sagas e Mitos

Sagas e Mitos Claudio Blanc

Resenhas - Sagas e Mitos

Allyce.Carneiro 02/02/2024

Esse livro é um compilado de contos nórdicos. ele é curtinho, 160 páginas, mas você consegue mergulhar na cultura nórdica.

gostei.

Prof. Edivaldo 16/01/2024

Odin, o Pai de Todos
Quando vi este livro e o comprei, pensar se tratar de um livro histórico ou teórico sobre a mitologia nórdica. Na verdade, é um apanhado de aventuras de deuses nórdicos. Aqui, além de Odin, se destaca a figura de Loki, o deus da confusão e da discórdia.
As narrativas são breves e gostosas de ler. E além disso, aprendemos muito sobre os deuses e o mundo em que eles habitam.
Leitura recomendadíssima.

BeatrizEvan 15/08/2023

Não tão bom
É uma leitura fluida, boa para conhecer a mitologia Nórdica, porém algumas informações foram substituídas ou excluídas dos mitos, o que deixou as histórias mais leves do que realmente são e as vezes um pouco confusas.

Bruno.Martins 13/04/2023

Bela introdução
Meu primeiro contato com a mitologia nórdica, um livro curto e bem simples, leitura fácil e rápida. Uma boa introdução para quem não tem nenhum conhecimento do tema(meu caso), penso que será raso para quem já tem uma boa bagagem, pois os contos são bem sucintos.

Lucas Salsicha 02/04/2023

Valhalla
Gosto muito da mitologia Nórdica, seus contos e personagens. O livro reúne grandes histórias mas, devido aos vários erros de gramática, além de outros pequenos detalhes, perde um pouco da qualidade original.
As histórias aqui trazidas são muito conhecidas pelos fãs dessa mitologia, mas poderia trabalhar com imagens, entre outros detalhes.
É uma leitura agradável, muito boa, principalmente para iniciantes, mas precisa de uma boa revisão ortográfica para ficar ainda melhor.
SILVANA 15/09/2023minha estante
Nossa, sim! Abandonei por causa da escrita =/

Lucas Salsicha 15/09/2023minha estante
De fato, chega a ser incomodativo

Ana 05/02/2023

Tenho apenas um comentário a fazer: todos os deuses, tanto de mitologia nórdica, quanto, grega ou romana, é tudo um bando de filhos da p****. Perdão pelo palavreado mas não tem palavra melhor para dizer. Era só isso que eu queria dizer.

Nikky 11/01/2023

Nórdicos
O livro conta as histórias dos deuses nórdicos além de falar como o universo começou e terminou.
Um personagem que eu gostei muito, mesmo ele sendo do mal, é o Loki. Ele tem o mesmo humor que eu e é muito astuto ao ponto de enganar todas as pessoas que quiser e sempre sair das enrascadas.
Não gostei do que os deuses fizeram com os filhos dele ( Loki ) e da troll Angerboda mais eu entendi no final, eles iam destruir tudo se ficassem soltos.
Resumindo o livro é muito bom e rápido. As histórias são muito curtas mais que prendem a atenção do começo ao fim.

Arthur 11/11/2022

Contos muito bem escritos e divertidíssimos
O livro é um compilado de contos e mitos da mitologia nórdica, para quem gosta bastante de mitologia no geral como eu, acredito que irá gostar da leitura, que por sua vez é simples e dinâmica, fazendo com que cada vez mais tenha desejo de conhecer as outras histórias que estão nas próximas páginas.

Carol 25/10/2022

Contos nórdicos!
Aqui mais uma versão de contos nórdicos. Porém com uma narrativa mais fluída e com um jeito mais de história. A leitura flui.

Gus 22/10/2022

O Thor da Marvel é mais divertido
Já li alguns contos nórdicos, tanto que eles se repetem nesse livro, porém ocorre a apresentação de sagas e contos novos, como o caso em que os gigantes enganaram Thor e Loki quando foram ao reino dos gigantes para testar a força do Thor e ele perde todos os desafios, somente em outro conto o rei dos gigantes conta como ele foi engando e contra quem eles enfrentaram. Porém acho meio confuso a história do Ragnarok.

Livro fino, 160 páginas, porém demorei um pouco pra ler.
Miguel 22/10/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado "Prezado Howard" e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???