Um pai apaixonado

Um pai apaixonado Mônica Cristina

Resenhas - Um pai apaixonado

Jesca 16/05/2024

O livro é bem morno, dá pra ler, mas não é aquele livro que te deixa impactada não. É um livro pra tu ler depois de um livro bem pesado. Mas não leria de novo não

SheilaS.M 24/04/2024

Uma História de Amor, Família e Superação
Impossível ler uma história da Mônica sem com o coração quentinho, e com "Um Pai Apaixonado" não foi diferente. A narrativa nos convida a mergulhar na vida de Rico, um pai solo completamente dedicado à sua filha, tanto que o amor romântico se torna algo distante em seus planos.
No entanto, a vida reserva surpresas quando Helena se muda para o apartamento ao lado. Helena, marcada por desafios do passado, traz consigo uma história complexa que se entrelaça com a de Rico e Mavi, dando início a uma construção emocionante de relacionamentos.
Testemunhamos o desabrochar de um amor puro e sincero entre Rico e Helena, que se descobrem e se entregam gradualmente. A presença de Mavi se torna fundamental nesse processo, pois sua doçura e ingenuidade conquistam o coração de Helena, que encontra nela a força para recomeçar e acreditar na felicidade.
Ao longo da história, somos presenteados com momentos tocantes que nos fazem refletir sobre a importância da família, do amor e da superação de traumas. "Um Pai Apaixonado" é um convite para celebrar a vida, a amizade e a força dos laços que nos unem.

Sophia1635 23/04/2024

Linda
Uma história muito linda e apaixonante ?.
Eu amei demais o casal e Mavi é uma princesa ,que talvez tenha sido o cupido que uniu esse casal..
Helena tinha um grande trauma em sua vida e quando ela conhece Mavi sua vida muda para sempre,ela encontra naquele garotinha a força que precisa para dar a volta por cima e acreditar de novo na vida e quem sabe encontrar um amor verdadeiro e uma filha para chamar de sua .. foi lindo demais o amor dessas duas ,foi encontro de almas,elas precisavam uma da outra para ser feliz e Mavi precisava de uma mãe e Helena de uma filha ??. E no meio de tudo isso tinha também Rico ,um pai solo que sempre colocou a filha acima de tudo e todos e juntos eles vão viver uma linda e feliz família.
Li e recomendo demais ,a autora sempre nos deixa apaixonados por suas histórias e seus personagens sempre ganha nossos corações ??.

Luciana764 23/04/2024

Simplesmente lindo ??
Eu nunca vou conseguir ler uma história da autora e não ficar assim emocionada ,com o meu coração explodindo de amor e felicidades e com essa não poderia ser diferente , gente que história mais linda e apaixonante ,foi muito lindo ver o nosso casal se encontrando ,se descobrindo e querendo viver essa linda história de amor ,de entrega deles e não tem como ler e não se emocionar com tudo o que aconteceu na vida deles e também se apaixonar pela linda Mavi ,uma garotinha tão especial,tão única que conquistou coração da nossa Helena,ela precisava de uma Mavi em sua vida,para que ela pudesse de novo acreditar na vida,se encontrar com ela mesma outra vez e acreditar que sim ela podia ser feliz e quem sabe ser mãe , ter de novo esperanças ... Foi lindo demais,o amor deles ,o quanto elas se completam de um jeito único,o quanto o amor delas é lindo e único ver o nosso Rico ,sendo um pai de verdade ,o pai que toda filha precisa,e também homem que fez Helena perceber que sim ,ela podia amar e ser amada de volta ??.
Foi lindo demais essa história e ver o nossos meninos também sendo eles do jeitinho deles de ser .
Eu comecei a descrever tudo o que eu senti aqui e tudo o que essa autora fez com os nossos corações,e a cada nova história a gente se descobre mais e mais apaixonada por sua escrita e seus personagens ...
Li e recomendo demais e já quero saber das outras histórias desses meninos incríveis ,o que será que nós aguarda...

Jaqueline228 22/04/2024

Uma leitora apaixonada
Em 'Um Pai Apaixonado', somos apresentados a Rico, um pai solo que dedica sua vida à sua adorável filha de nove anos, Mavi. Com o coração repleto do amor que sente por ela, Rico não vê espaço em sua vida para o amor romântico, até que Helena se muda para o apartamento ao lado. A dinâmica familiar de Rico é impactada quando Helena demonstra resistência à aproximação de Mavi, levando-o a investigar os motivos por trás desse comportamento.
Situado no Brasil, este livro é uma continuação do conto "Os Caras", que celebra a bela amizade entre quatro amigos. A personagem de Helena enfrenta desafios decorrentes de eventos passados, proporcionando uma construção emocionante do relacionamento entre ela e Rico. Além disso, a presença carinhosa de Mavi e da adorável cachorrinha Canela acrescentam camadas de ternura à narrativa.
Pela primeira vez, a autora ambienta sua história no Brasil, mais especificamente em São Paulo, enriquecendo-a com algumas referências brasileiras. As nuances e os desafios emocionais vividos pelos bons personagens ganham vida nesse contexto, convidando os leitores a se envolverem em uma trama repleta de emoção e superação.

E sim, eu pedi muito por um livro ambientado no Brasil. Obrigada, Mônica!

larisse. 20/04/2024

Amor Sublime
Amei conhecer a história do Rico. E mais ainda acompanhar a continuidade de uma amizade verdadeira como a dos Caras. Pois mesmo distantes, permanecerão unidos!! Mas sem sombra de dúvidas o momento mais lindo do livro, foi o amor incondicional que nasceu entre Helena e Mavi. Simplesmente Emocionante!!

- Mavi me conquistou e agora tem o meu amor, o amor mais sublime, mas profundo e mais puro que existe, o tipo de amor que apenas mães podem sentir, mas ela não sabe disso, ninguém sabe, está guardado em meu coração.