Eureka: poema em prosa

Eureka: poema em prosa Edgar Allan Poe




Resenhas - Eureka: poema em prosa


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Pol 25/07/2024

É o que véi??
Primeiro de tudo que eu não fazia ideia do que se tratava esse livro, comecei a ler jurando que ia ser mais uma ficção do Poe etc e tal. No começo já deu pra entender que ele tava seguindo um caminho mais de ?ensaio? dos estudos dele sobre o universo e pensar ok vamos lá, tenho nada contra vou amar ver algo sobre o universo com o Poe escrevendo?.. se eu entendi 5% do que ele fala nesse livro foi muito até eu acho, uma grande viagem.
Já li alguns livros sobre ciências, desde os que tem linguagens mais casuais como uns de estudo mesmo mais complexos, mas desde o começo esse do Poe tem algo que eu não tava conseguindo associar bem o que ele tava falando. Lia, relia, pensava, tentava ler de novo e simplesmente o que ele tava explicando não entrava bem na minha cabeça, não sei se porque ele tava falando de um assunto complexo sendo complexo igual na escrita ou por outro motivo.
Os recortes que entendi quando ele deixava tudo que fosse técnico de lado e falava mais como se fosse um texto dele eu gostei, muitas passagens quando ele vai pra um lado mais poético são bem interessantes.
Achei em vários momentos que ia abandonar a leitura por não estar conseguindo entender mas persisti e acabei (muito embora tenha sido uma leitura muito arrastada, tinha dias que lia três páginas e a cabeça já ficava pesada).
É isso eu acho né,
xx
comentários(0)comente



Hygor.Zorak 21/05/2024

Reflexões interessantes, mas?
Reflexões interessantes, possuindo algo do não-dualismo, mas leitura bem cansativa. Não por ser um livro complexo, o conteúdo é bem contemporâneo, mas por ser um livro prolixo, com uma sensação de sofismo, onde o autor parece estar querendo ?provar um ponto de vista?.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR