Identidade

Identidade Tom W. Kooper

Resenhas - Identidade

Rose 24/04/2024

Neste livro vamos conhecer a história do Dr. Alan, um médico poderoso, dono do hospital Boa Vista que sofreu um grave acidente que o deixou com amnésia total.

Na verdade, ele ter escapado com vida era um pequeno milagre.

O problema é que ainda não se sabe se o acidente foi causado por uma tentativa de assalto ou um atentado. Aliás, atentado é o que a filha dele acredita ter acontecido e como a polícia não lhe dá ouvidos, Lorena acaba investigando por conta própria o ocorrido.

Um fato que leva a muitos desdobramentos e o aparecimento de mais corpos, colocando-a em perigo.

Além de acordar sem saber quem é,  Alan precisa absorver todas as informações que são jogadas em cima dele. Desde a família do qual não se lembra até costumes, gestos e gostos que ele não reconhece.

A amnésia o coloca em depressão, e em meio a pequenos flash de lembranças, ele dica ainda mais confuso.

É neste contexto de incertezas e mortes que ele acaba percebendo que existem muitas cobras ao seu redor e que ele próprio pode ser a maior delas.

A amnésia de Alan parece ter sido uma benção para muitas pessoas e até para ele mesmo.

Algumas coisas deveriam ficar no passado, mas o Alan de hoje é outra pessoa e deseja fazer o certo assim como também  descobrir como voltar a ser ele mesmo. Algo que pode estar além da medicina e do normal.

Não foi tão difícil entender o que se passava com Alan. Os leitores mais atentos matarão o problema rapidinho. Mas sem dúvida, a resolução de tudo foi uma surpresa. Também gostei da pulga que foi deixada na cabeça do leitor sobre o que aconteceu com o Dr. Alan.

O contexto geral é uma boa leitura, a construção e resolução do enredo foi todo fechado, sem pontas soltas e com boas e interessantes supresas. O início eu achei mais parado, com o enredo dando voltas sem sair do lugar. Minha percepção é que o enredo ficaria ainda mais dinâmico e melhor se fosse um pouco mais direto. Resumindo, vale a leitura.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 10/05/2024

Resenha: Identidade | Tom W. Kooper
Identidade é um livro de suspense e mistério escrito pelo autor Tom W. Kooper corresponde a publicação Clube dos Autores, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro com dedicatória e brindes em parceria de Leitura Coletiva com a @lcagdecomunicacao e com o @escritor.tomw.kooper .Eu já fiz outras parcerias no passado com a @lcagdecomunicacao faz tempo que não fazia e me inscrevi para essa leitura coletiva que tiveram debates no Whatszap já foram e debate no meet com o escritor dia 22 de maio.

"Já passou da hora de eu agir como o "antigo" Alan Cerqueira." p.361

Esse livro é sobre Alan Cerqueira ele é médico, dono de um hospital na Boa Vista, pai de Lorena e casado com Isabella. Ele sofre um acidente de carro e Alan perde completamente a memória. Ficou com amnésia, ele aos poucos vai tentando descobrir como ele era e como as pessoas a sua volta reagem conforme o tempo que vai passando. A filha dele também investiga, a Lorena. A amnésia o leva a depressão.

"Eu gostaria de poder dizer que sei." p.354

Com muitos caminhos em sua jornada Alan até chega numa conclusão inesperada que não posso contar que é spoiler. Esse é um livro que dá vontade de ler até acabar para saber como termina. Tem partes chamadas de Interlúdio. Você se vê como se fosse o Alan e tenta investigar para você próprio juntar os quebra cabeças para descobrir as respostar desse ótimo mistério.

"Parece que os problemas só estão começando." p.324

Portanto eu gostei muito desse livro, me surpreendeu muito o livro inteiro e principalmente a parte final. Eu convidei para eu entrevistar o escritor em Junho e ele aceitou vou entrevistá-lo em Junho em live no bookstagram. Quem gosta de mistério e suspense poderá gostar dessa obra. Pretendo ler mais livros futuros desse escritor. Esse livro superou minhas expectativas. Gostaria de agradecer a parceria e desejar sucesso ao escritor. O livro é ótimo, recomendo.

"Parece que vou contratar o detetive Guimarães mais uma vez." p.191

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/05/resenha-identidade-tom-w-kooper.html

Bi Faria 11/05/2024

| Resenha
Uau, essa história mexeu muito comigo, intensa e extremamente intrigante, foi uma leitura de tirar o fôlego entre muitas teorias, segredos, mentiras e a busca por uma identidade.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e ele me fez fritar a cabeça com um thriller policial cheio de suspense, com personagens duvidosos, em que muita coisa pode não ser o que aparenta, o que nos deixa aflitos a cada virada de página. A falta de memória e de identidade nos leva ao passado e às complicações do presente. Tentar descobrir certas atitudes, decisões e caráter de quem se transformou depois de um acidente e não ser o mesmo, pode ser doloroso e até perigoso. Quem está ao redor tem interesses diferentes e pode se portar da melhor forma que lhe convir e nem sempre com a verdade.

Alan Cerqueira é um homem de poder, médico e dono do hospital, vê sua vida se transformar depois de perder totalmente a sua memória.
Um atirador misterioso e a busca por respostas, com uma jornada cheia de segredos e revelações difíceis, a filha que resolve investigar pode deixar tudo ainda mais perigoso.
Lorena tem sua suspeitas e com as mudanças de seu pai, resolve ir a fundo, mortes aparecem, mas o vendo entre pessoas que não confia, quer protegê-lo.
Isabella, a atual esposa, e seu irmão são alguns que parecem argilosos, o amor aqui pode ser por interesse. E com a demora da polícia que alega acidente, um detetive entra em cena com a mesma desconfiança da filha, de que foi um atentado. Além do hospital e aqueles que se dizem amigos, mas querem a liderança e quem foi injustiçado volta querendo respostas.
Acidente ou atentado, Alan procura sua identidade e enfrenta um diagnóstico de transtorno dissociativo de identidade, ele até pode saber quem realmente é, mas de quem o cerca não, e os riscos são grandes.

O autor com uma escrita fluida traz uma história cheia de tensões, que nos faz refletir sobre quem somos e como nos portamos uns com os outros, nem sempre somos a mesma pessoa por diversos motivos e interesses, e a jornada da vida pode ser cheia de percalços e dúvidas. O certo é que para as nossas escolhas sempre há consequências.

palomabele 15/04/2024

Várias reviravoltas!
"Identidade" foi uma leitura muito envolvente que me fez sentir parte dos acontecimentos. Em alguns momentos, o protagonista "Alan/Felipe" acaba provocando certa raiva em algumas cenas, agindo de forma mimada e desatenta. No entanto, à medida que as peças se encaixam, compreendemos seus motivos. O autor soube detalhar bem a história e, apesar do grande número de personagens, todos desempenham papéis importantes. O livro me deixou ansiosa e surpresa com tantas reviravoltas, e o desfecho foi maravilhoso. O autor soube encerrar a história de forma brilhante.

P.S.: Lorena foi minha personagem preferida. Apesar de ser imatura em alguns momentos, ela deixou sua marca neste livro.

Jeferson.Gomes 08/05/2024

IDENTIDADE
O carro bateu, conduzindo eletricidade, disparos de um resgate. O coma prevaleceu. A amnésia busca a identidade.

A reunião no hospital remaneja cargos, fraude do homem autoritário, corrupção em colaboração. O feedback não passa de uma representação.

O caso da esposa aparece em flashes sem roupas, acompanhada de entradas e saídas, arte exposta, ainda não vista.

O álibi do advogado é a demissão do médico que sonha com a adoção, suspeito por toda a armação, consulta mediúnica, acertos na eliminação.

A filha investiga junto as parcerias, o prédio abandonado, um lugar evacuado, mortes e descasos, frequentado por alguém tatuado.

O cunhado esconde o assassinato, cabeça batida na quina, sobrou para o primo culpado. Inquérito fechado.

A terapia encaminha para portas, distorção da dissociação, embasada na imagem refletida no espelho. A negação desperta na confusão.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Geise @leiturasdageh 14/05/2024

AMNÉSIA TOTAL
" Se somos a soma das nossas experiências, então quem somos se todas as lembranças de uma vida desaparecem da noite para o dia?"

Eu não consigo nem imaginar um dia acordar e não lembrar de absolutamente nada. Que loucura! Mas em 2019, foi exatamente isso que aconteceu com o próprio autor @escritor.tomw.kooper: ele sofreu uma amnésia total. E foi inspirado nessa sua experiência, que a história do livro, "Identidade", nasceu.

Alan Cerqueira sofre um acidente e perde completamente sua memória. Acorda e é informado que ele tem 53 anos, é casado com Isabella que é 28 anos mais nova que ele, é pai de Lorena (que tem a mesma idade de sua esposa), é médico e dono de um Hospital. E na busca por descobrir sua identidade, vai descobrindo segredos, uma personalidade que não aceita e que nem todas as pessoas do seu convívio são o que aparentam ser. Em paralelo a isso, temos sua filha Lorena fazendo uma investigação própria, já que a polícia não acredita na sua teoria: seu pai não sofreu um acidente e sim uma tentativa de assassinato.

E uma história com eita atrás de vixe, que chega uma hora que fica impossível parar de ler. E você começa a achar que tudo está óbvio e que já sabe o que aconteceu (eu achei). Porém o final te mostra que as coisas não são tão óbvias assim. Amei!

Uma história com uma escrita fluida, com personagens ame ou odeie, e com muitos acontecimentos. E tem um que você jamais vai aceitar (poxa Tom, não estava preparada para esse acontecimento haha)

Um excelente suspense nacional. Muito muito bom!
Nossa literatura é muito rica e repleta de autores e autoras incríveis

@livretoencantado 20/05/2024

Eletrizante demais da conta!
?? Algumas pessoas entram em nossas vidas para nos ensinar sobre a amizade e o amor; outras, para nos mostrar como são as serpentes.?

Olá, Encantados! Todos bem?

Hoje trago para vocês a resenha desse thriller policial mesclado com suspense psicológico de explodir cabeças.

Manja quando você começa a ler já criando teorias e no decorrer destas algumas permanecem, outras se aprochegam e ao final você fica com cara de palhaço, sendo surpreendido com a única teoria que tu já veio pensar apenas nas páginas finais? Acertei algumas teorias ao longo da história, mas a mente bugou legal com esse final! Amei!

Eis aqui uma leitura que nos submerge completamente nas páginas, realmente é impossível largar, pois sempre queremos descobrir mais, desvendar os mistérios e segredos destes personagens tão dúbios.

A escrita do Tom é incrível, perspicaz e muito cativante, somos literalmente mergulhados cada vez mais na história a cada folhear das páginas.

Achei que a capa é bem enigmática, fiquei matutando sobre ela desde o começo. Os capítulos curtos são eletrizantes, mesclando passado e presente, vamos lendo que nem percebemos, estes também intercalados com os interlúdios tornam a leitura ainda mais imersiva e não perdemos nenhum detalhe.

O rebuliço de sentimentos e sensações é garantido e os enigmas vão sendo desvendados durante a leitura. Momentos de tensão são bem frequentes. O autor também aborda temáticas necessárias e há críticas sociais.

Curiosidade: o protagonista e o enredo foram criados a partir de uma experiência de amnésia vivenciada pelo próprio autor.

Realmente, é quase palpável toda a angústia e o desespero que o personagem passa tentando resgatar suas memórias perdidas. Impossível não refletirmos sobre toda a situação em questão.

E você, caro leitor, está preparado para se aventurar nesse universo investigativo alucinante repleto de reviravoltas eletrizantes de explodir cabeças?