Identidade

Identidade Tom W. Kooper




Resenhas - Identidade


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Leiturando Livros Paula 30/05/2024

INCRÍVEL!!
O que você faria se perdesse sua memória? Se seu passado fosse uma incognita e não se reconhesse no espelho?


Pessoal é sério!
Que livro foi esse???

Já se tornou meu TOP 5 no ano. Um Thriller policial, muito bem escrito, com personagens incríveis e o enredo, uau, perfeito com as tramas todas muito bem amarradas.

E sabe qual o melhor disso tudo?

Você lê o livro e fica com milhares de interrogações na cabeça, pois até o último momento você desconfia de tudo e de todos.

A história é envolta na vida de Alan Cerqueira, ele é dono de um hospital, Lorena é sua única filha e está em seu segundo com casamento com Isabella uma jovem é somente poucos anos mais velha que sua filha.

Alan após um acidente, em que teve um descarga elétrica, perdeu todo resquício de memória e se vê frente à uma vida que não conhece, um corpo que não lhe veste e pessoas de seu convívio quese tornaram desconhecidas. Sem contar que sofreu uma "tentativa de assalto" enquanto dirigia, com vários tiros contra seu veículo.

Lorena para mim foi uma das personagens que mais nos brilhou, ela é jovem, irresponsável em varios momentos, mas tem uma garra de correr atrás de pistas que nem a polícia conseguiu.

Em uma luta diária, que perdurou meses de angústia, depressão, abuso de medicamentos, ele passa a ter flashes de mémória que tenta juntar as peças de um quebra-cabeças. O Autor consegue nos imergir à dor de Alan nesse perído em que o vazio o toma.

Mas há muitos outros personagens nessa trama como o Felipe que estava com ele quando houve uma descara eletrica e também foi atingido, porém está em coma há meses.

Os Flashes de Alan nos deixa cada vez mais curiosos, a escrita do autor é sagaz e te deixa a cada capítulo com uma desconfiança que rege a vida do personagem principal. Alan parece se lembrar e a ter hábitos de uma outra pessoa.

Será que foi uma tentiva de assalto mesmo? O que tem atrás de tudo isso? Atrás dos flashes de memória.

Entre descobertas, mentiras, golpes, reviravoltas, morte e muitoo suspense te indico muitooo IDENTIDADE.
comentários(0)comente



Tomo Literário 30/05/2024

Um livro digno de figurar em lista de melhores do ano
Lidar com a perda de memória não é algo fácil. O que você faria se você perdesse a sua memória?

O autor, aos cinquenta anos de idade, passou por uma experiência como essa. Quando acordou, não lembrava de absolutamente nada do que tinha vivido após os 20 anos de idade. Foi com base nessa experiência que Tom criou o livro “Identidade”, ficcionalizando a situação e transportando-a para um personagem, acrescentando elementos que nos levam a uma trama de mistério, suspense, intrigas, relações e descobertas. Convém frisarmos que não se trata de um livro autobiográfico.

Alan Cerqueira é um médico respeitado e proprietário de um grande hospital, contudo o homem se dá conta de que não lembra nada a respeito do seu passado. A perda de memória surgiu depois que ele passou por um acidente. O veículo em que ele estava foi baleado e acabou colidindo. Foi salvo por um homem de nome Felipe Santana que está hospitalizado, em coma, e que, junto com Alan, levou uma enorme descarga elétrica durante o salvamento.
Alan se vê cercado por várias e diferentes pessoas: uma esposa mais jovem por quem ele não acredita que tenha se apaixonado em razão da diferença de idade; uma filha que tenta de todas as formas descobrir o verdadeiro motivo do acidente do pai e que age de modo impulsivo; um futuro genro que parece esconder algum segredo; um cunhado que parece bastante preocupado com a irmã e com o hospital; um serviçal prestativo e que não quer abandoná-lo; um amigo que trabalha no mesmo hospital e que parece ser mais que um confidente; um detetive que teve alguma ligação com ele no passado e que volta a se envolver em sua história presente.
Alan e sua filha Lorena, tentaram por caminhos diferentes descobrir o que de fato aconteceu com ele.

Tom consegue prender a atenção dos leitores desde as páginas iniciais do livro e o ritmo continua cadenciado até o final da história. São 43 capítulos com narração em primeira pessoa e 18 interlúdios que tem a voz narrativa em terceira pessoa. A sequência de eventos que vão sendo apresentados e a (re)construção da história de Alan Cerqueira nos leva a querer ler mais e mais.

Os personagens são bem construídos, não sendo representados sob uma visão unidimensional ou maniqueísta. Nenhum personagem, mesmo os coadjuvantes, não estão no livro por mero acaso. Todos têm função, como deve ser um bom livro.

Identidade é o tipo de livro que o leitor se vê mergulhado na história, ou ainda monta imagens em sua cabeça como se um filme fosse. Aliás, se o livro fosse roteirizado para o cinema, teríamos aqui, certamente, uma ótima história de suspense para ver nas telonas ou no streaming.

Tom W. Kooper nos entrega um romance policial digno de figurar na lista de melhores livros do gênero e de aparecer em listas de indicações de leitores como um dos melhores do ano.


site: https://www.tomoliterario.com/2024/05/resenha-identidade-tom-w-kooper.html
comentários(0)comente



Tempo de leitura 29/05/2024

??A cada dia que passava, descobrir quem eu fui tornava-se imprescindível.??

Alan Cerqueira tem 53 anos, é um conceituado médico, dono de um hospital, casado com a jovem Isabella de 22 anos e pai da jovem Lorena.
Após ser alvo de tiros dentro do seu carro, perdendo o controle do mesmo e bater contra um poste, ao ser socorrido, os fios de alta tensão provocam uma descarga elétrica em Alan. Ao acordar no hospital, ele não reconhece ninguém, então os médicos informam que ele perdeu completamente a memória e agora ele vai tentar descobrir quem foi.
A polícia diz que foi Alan foi assaltado e que toda confusão resultou no acidente, mas Lorena não se conforma com essa história, então decide investigar por conta própria o que de fato aconteceu, pois ela acha que foi um atentado. Mas o que Lorena não imagina é que essa investigação colocará em perigo ela e pessoas que ama.
Em sua busca lembrar de quem era, Alan passa a analisar cada um em sua volta e começa a duvidar se eles são confiáveis.
Conforme Alan luta para recuperar sua memória, ele começa a ter flashes desconexos e perturbadores, e isso fará que ele busque saber quem realmente é Alan Cerqueira.

Uau, que livro é esse?
Uma leitura que prende o leitor desde o início, com um enredo bem construído, personagens cativantes e instigantes, fazendo a leitura ser envolvente e fluida.
Uma história cheia de mistérios, suspense, segredos, traições, amizades, ambições, e claro com revelações que deixa o leitor de queixo caído.
Com toda certeza ativei meu modo investigadora e fiz muitas teorias, errando algumas é claro, mas fiquei envolvida nesta busca do Alan e sofrendo junto com os personagens e desconfiando de tudo e todos.
Indico a leitura para os amantes de thriller policial, ou para aqueles que querem se aventurar no gênero.

??Como posso ser tão diferente de quem eu fui? Será por causa da amnésia? Se eu recuperar a memória, volto a ser "ele"???
comentários(0)comente



Nah 27/05/2024

Surpreendente
Eu amei essa história nela vamos acompanhar Alan, que após sofrer um acidente entra em coma, acorda após
um mês com amnésia, sem lembrar de nada e de nenhum dos seus familiares

A pergunta que fica é, realmente foi um acidente, ou um atentado ?

Coisas muito estranhas começam a acontecer durante a investigação de Lorena, filha de
Alan, o que faz pensar que algo a mais nessa história, fica difícil de confiar nas pessoas e
de saber se todo mundo é quem diz ser.

A escrita do autor é totalmente envolvente, eu fiquei totalmente imersa nessa leitura e
tentando de toda forma decifrar esse mistério que tem um fim surpreendente

Para quem gosta de um suspense policial, com muita investigação, teorias, suposições sem
pontas soltas que te fazem ficar preso na história do começo ao fim esse livro é totalmente feito para você.

E aí já conheciam a história ??

Beijinhoxx e até ??
comentários(0)comente



@literarychat 23/05/2024

Livro INCRÍVEL
#Resenha

Vamos falar sobre o livro "Identidade", uma leitura que fiz em parceria com a @lcagcomunicacao
e o autor @escritor.tomw.kooper

Sei que por aqui estamos acostumadas a trazer as primeiras impressões antes das resenhas, mas não foi possível desta vez graças à escrita impecável do autor!

Sim, esse livro, desde que chegou, se tornou impossível de largar. Cada página te leva a uma nova descoberta, uma nova desconfiança. No fim, eu mesma achei que tinha culpa em alguma coisa. Foi INCRÍVEL!

Bom, aqui temos a história de Alan, um homem rico e poderoso, cheio de segredos e mistérios, que sofre um acidente (ou um atentado) e perde completamente a memória. Por outro lado, conhecemos Felipe, um artista talentoso, apaixonado e sonhador, que salvou Alan e acabou ficando em coma.

Acompanhamos Alan na busca por respostas, ele não se lembra de absolutamente NADA! E o autor construiu uma narrativa tão intensa que você lê várias páginas sem perceber, em busca de respostas.

Temos a esposa de Alan, Isabella, que deixa a cabeça dos leitores em turbilhões, e a aluna de Felipe, que não sai do seu lado. Entre os capítulos, contamos com interlúdios que mostram visões distintas dos acontecimentos, como a da filha de Alan, Lorena, em busca de respostas sobre o que realmente aconteceu com seu pai.

Todos os personagens são super bem construídos. As pistas que o autor vai soltando durante cada acontecimento fazem o leitor querer saber mais e mais.

E você pode tentar, pode criar teorias, e você vai criar muitas. Eu perdi as contas de quantas criei e, no fim... Errei todas. ??

Uma leitura incrível, do tipo de livro que te tira de qualquer ressaca literária. Abra sua mente, pegue sua lupa e caderninho de anotações e venha se aventurar!

E aí, gostou das considerações?

#ResenhaDeLivro #Identidade #LeituraImpecável #ParceriaLiterária #LivrosQueAmamos #Literatura #DicasDeLeitura #ResenhaLiterária #Instabook #Bookstagram
comentários(0)comente



Thay 23/05/2024

Ainda procurando um título pra essa obra perfeita
~~ Uma história que vai te prender do início ao fim ~~

>> Nunca poderíamos imaginar um dia acordar e ver que perdemos a memória. Eu me sentiria perdida...talvez, sem rumo.
E foi assim no início com Alan Cerqueira, se é que podemos chamá-lo assim. 

Após sofrerem um acidente, Alan e Felipe entram em coma. Alan acorda um mês depois sem se lembrar de nada, nada mesmo.
Não se lembra de sua filha, sua esposa, suas manias e de sua vida.

Ele não se sentia ele mesmo...muita coisa mudou: escreve com a mão esquerda, o que é muito estranho porque disseram que sempre foi com a direita. Ao se olhar no espelho não se reconhecia, porque não se sentia tão velho como se via.

Ao passar dos meses Alan começou a ter flashs na memória, principalmente com sua esposa maliciosa Isabela, porém era tão confuso, porque as vezes ele pensava não ser ele. Mas era ele, ou não teria aqueles flashs, certo?!

Enquanto ele tentava entender esses fragmentos, ele passou a descobrir muitas coisas sobre sua vida antes de seu acidente. Dentre esse tempo, Lorena, sua filha muito determinada, tentava descobrir sobre o acidente, o que na verdade talvez não fora mesmo um acidente e sim um atentado. Será?!

Com.toda a investigação inciada por Lorena, mortes começaram a acontecer.

>> Alan teve sua vida de cabeça para baixo e que não se sentiria perdido?!
Mas será que seu acidente foi mesmo um atentado?
E os fragmentos de sua memória tão instáveis, será que querem dizer algo?
comentários(0)comente



Koala Leitora 23/05/2024

Maravilhoso
Um trágico acidente leva embora as memórias de toda uma vida do famoso Dr. Alan Cerqueira, com essa nova realidade e as suspeitas de sua filha, de que não foi apenas um acidente, o homem de meia idade precisa se colocar de volta na vida e buscar entender quem ele era, afinal agora tudo mudou, pelo menos é o que dizem ao seu redor, ele não é mais o homem que foi.

As suspeitas que lhe tiram a paz vão muito além do acidente e para um homem sem memória, Alan tem muito o que desconfiar, será que as pessoas ao seu redor são realmente quem dizem ser? Em quem confiar afinal?

Saber que parte desse livro surgiu de uma vivência do próprio autor deixa tudo ainda mais interessante. Um livro cheio de mistério, reviravoltas, uma investigação cheia de culpados, mas que vai nos surpreender a cada virar de página.

Tom, em sua escrita envolvente, consegue prender o leitor trazendo personagens não apenas cativantes, mas que tem muito a esconder, personagens que nos roubam parecendo ser algo que talvez sejam, mas talvez não.

Saber o desfecho dessa obra é o que vai te deixar ansioso, vidrado e querendo mais, vai por mim, esse livro vai te surpreender, a mim só posso dizer que foi um dos melhores suspenses nacionais que já li nos últimos anos.
comentários(0)comente



juliocmofc 22/05/2024

>> IMAGINE A TORTURA QUE É VOCÊ NÃO SABER QUEM É! <<
Talvez ele seja conhecido por ser um excelente médico, talvez por ser um ex-político, ou pela filha impulsiva que tem ou até mesmo pela esposa 28 anos mais nova que ele?

Mas o fato é que Alan Cerqueira perdeu a memória após um trágico acidente (ou seria um atentado?)

Seu carro foi alvejado e, ao perder o controle da direção, atingiu um poste. Um desconhecido (ou seria alguém que ele conheceu?) até tentou prestar socorro, mas ao final uma grande descarga elétrica atingiu os dois.

Nesse incidente, Alan Cerqueira sofreu amnésia total, enquanto Felipe Santana (o homem que tentou socorrê-lo) está em coma.

A filha de Alan, Lorena, é estudante de jornalismo e está disposta a TUDO (tudo mesmo!) para validar sua teoria de que o pai sofreu um atentado e que aquilo não foi um acidente como a polícia alega.

Enquanto isso Alan tenta se habituar a ?nova vida? e enquanto vasculha seu passado em busca de lembranças descobre que NINGUÉM (ninguém mesmo!) é confiável, até porque muitas pessoas se beneficiariam da mørt? de Alan.

??Será que ele pode confiar no seu melhor amigo que a todo momento diz sentir falta do ?antigo Alan??

??E seu fiel assistente que alega que o caso de Alan é espiritual e que ele precisa se consultar com a Mãe Sônia?

?? E a diretoria do hospital que possui médicos que ou queriam o lugar de Alan ou sua cabeça?

?? E sua esposa mais jovem que esconde alguns segredos do passado?

?? a escrita do autor é extremamente envolvente, conduzindo a trama com maestria e instigando o leitor a cada página.

?? a narrativa em primeira pessoa, com a perspectiva de Alan, traz um toque intimista e, assim como o protagonista, ficamos sedentos por respostas.

? enquanto isso, alguns interlúdios narrados em terceira pessoa, trazem a perspectiva de outros personagens (principalmente Lorena); o que traz uma concepção maior em torno da trama.

????? um suspense policial que despertou meu lado detetive; responsável por me deixar OBCECADO por essa história.

? a obra aborda assuntos interessantes que valem ser pontuados como: o uso indiscriminado de medicamentos, a espiritualidade, tränstørn? dissociativo de identidade, hipnose, entre outros.

?? um livro instigante do início ao fim que entrou para o meu hall de favoritos, sem pontas soltas, que nos faz bolar milhares de teorias e que, ainda assim, tem um desfecho surpreendente!
comentários(0)comente



@livretoencantado 20/05/2024

Eletrizante demais da conta!
?? Algumas pessoas entram em nossas vidas para nos ensinar sobre a amizade e o amor; outras, para nos mostrar como são as serpentes.?

Olá, Encantados! Todos bem?

Hoje trago para vocês a resenha desse thriller policial mesclado com suspense psicológico de explodir cabeças.

Manja quando você começa a ler já criando teorias e no decorrer destas algumas permanecem, outras se aprochegam e ao final você fica com cara de palhaço, sendo surpreendido com a única teoria que tu já veio pensar apenas nas páginas finais? Acertei algumas teorias ao longo da história, mas a mente bugou legal com esse final! Amei!

Eis aqui uma leitura que nos submerge completamente nas páginas, realmente é impossível largar, pois sempre queremos descobrir mais, desvendar os mistérios e segredos destes personagens tão dúbios.

A escrita do Tom é incrível, perspicaz e muito cativante, somos literalmente mergulhados cada vez mais na história a cada folhear das páginas.

Achei que a capa é bem enigmática, fiquei matutando sobre ela desde o começo. Os capítulos curtos são eletrizantes, mesclando passado e presente, vamos lendo que nem percebemos, estes também intercalados com os interlúdios tornam a leitura ainda mais imersiva e não perdemos nenhum detalhe.

O rebuliço de sentimentos e sensações é garantido e os enigmas vão sendo desvendados durante a leitura. Momentos de tensão são bem frequentes. O autor também aborda temáticas necessárias e há críticas sociais.

Curiosidade: o protagonista e o enredo foram criados a partir de uma experiência de amnésia vivenciada pelo próprio autor.

Realmente, é quase palpável toda a angústia e o desespero que o personagem passa tentando resgatar suas memórias perdidas. Impossível não refletirmos sobre toda a situação em questão.

E você, caro leitor, está preparado para se aventurar nesse universo investigativo alucinante repleto de reviravoltas eletrizantes de explodir cabeças?
comentários(0)comente



Geise @leiturasdageh 14/05/2024

AMNÉSIA TOTAL
" Se somos a soma das nossas experiências, então quem somos se todas as lembranças de uma vida desaparecem da noite para o dia?"

Eu não consigo nem imaginar um dia acordar e não lembrar de absolutamente nada. Que loucura! Mas em 2019, foi exatamente isso que aconteceu com o próprio autor @escritor.tomw.kooper: ele sofreu uma amnésia total. E foi inspirado nessa sua experiência, que a história do livro, "Identidade", nasceu.

Alan Cerqueira sofre um acidente e perde completamente sua memória. Acorda e é informado que ele tem 53 anos, é casado com Isabella que é 28 anos mais nova que ele, é pai de Lorena (que tem a mesma idade de sua esposa), é médico e dono de um Hospital. E na busca por descobrir sua identidade, vai descobrindo segredos, uma personalidade que não aceita e que nem todas as pessoas do seu convívio são o que aparentam ser. Em paralelo a isso, temos sua filha Lorena fazendo uma investigação própria, já que a polícia não acredita na sua teoria: seu pai não sofreu um acidente e sim uma tentativa de assassinato.

E uma história com eita atrás de vixe, que chega uma hora que fica impossível parar de ler. E você começa a achar que tudo está óbvio e que já sabe o que aconteceu (eu achei). Porém o final te mostra que as coisas não são tão óbvias assim. Amei!

Uma história com uma escrita fluida, com personagens ame ou odeie, e com muitos acontecimentos. E tem um que você jamais vai aceitar (poxa Tom, não estava preparada para esse acontecimento haha)

Um excelente suspense nacional. Muito muito bom!
Nossa literatura é muito rica e repleta de autores e autoras incríveis
comentários(0)comente



Bi Faria 11/05/2024

| Resenha
Uau, essa história mexeu muito comigo, intensa e extremamente intrigante, foi uma leitura de tirar o fôlego entre muitas teorias, segredos, mentiras e a busca por uma identidade.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e ele me fez fritar a cabeça com um thriller policial cheio de suspense, com personagens duvidosos, em que muita coisa pode não ser o que aparenta, o que nos deixa aflitos a cada virada de página. A falta de memória e de identidade nos leva ao passado e às complicações do presente. Tentar descobrir certas atitudes, decisões e caráter de quem se transformou depois de um acidente e não ser o mesmo, pode ser doloroso e até perigoso. Quem está ao redor tem interesses diferentes e pode se portar da melhor forma que lhe convir e nem sempre com a verdade.

Alan Cerqueira é um homem de poder, médico e dono do hospital, vê sua vida se transformar depois de perder totalmente a sua memória.
Um atirador misterioso e a busca por respostas, com uma jornada cheia de segredos e revelações difíceis, a filha que resolve investigar pode deixar tudo ainda mais perigoso.
Lorena tem sua suspeitas e com as mudanças de seu pai, resolve ir a fundo, mortes aparecem, mas o vendo entre pessoas que não confia, quer protegê-lo.
Isabella, a atual esposa, e seu irmão são alguns que parecem argilosos, o amor aqui pode ser por interesse. E com a demora da polícia que alega acidente, um detetive entra em cena com a mesma desconfiança da filha, de que foi um atentado. Além do hospital e aqueles que se dizem amigos, mas querem a liderança e quem foi injustiçado volta querendo respostas.
Acidente ou atentado, Alan procura sua identidade e enfrenta um diagnóstico de transtorno dissociativo de identidade, ele até pode saber quem realmente é, mas de quem o cerca não, e os riscos são grandes.

O autor com uma escrita fluida traz uma história cheia de tensões, que nos faz refletir sobre quem somos e como nos portamos uns com os outros, nem sempre somos a mesma pessoa por diversos motivos e interesses, e a jornada da vida pode ser cheia de percalços e dúvidas. O certo é que para as nossas escolhas sempre há consequências.
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 10/05/2024

Resenha: Identidade | Tom W. Kooper
Identidade é um livro de suspense e mistério escrito pelo autor Tom W. Kooper corresponde a publicação Clube dos Autores, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro com dedicatória e brindes em parceria de Leitura Coletiva com a @lcagdecomunicacao e com o @escritor.tomw.kooper .Eu já fiz outras parcerias no passado com a @lcagdecomunicacao faz tempo que não fazia e me inscrevi para essa leitura coletiva que tiveram debates no Whatszap já foram e debate no meet com o escritor dia 22 de maio.

"Já passou da hora de eu agir como o "antigo" Alan Cerqueira." p.361

Esse livro é sobre Alan Cerqueira ele é médico, dono de um hospital na Boa Vista, pai de Lorena e casado com Isabella. Ele sofre um acidente de carro e Alan perde completamente a memória. Ficou com amnésia, ele aos poucos vai tentando descobrir como ele era e como as pessoas a sua volta reagem conforme o tempo que vai passando. A filha dele também investiga, a Lorena. A amnésia o leva a depressão.

"Eu gostaria de poder dizer que sei." p.354

Com muitos caminhos em sua jornada Alan até chega numa conclusão inesperada que não posso contar que é spoiler. Esse é um livro que dá vontade de ler até acabar para saber como termina. Tem partes chamadas de Interlúdio. Você se vê como se fosse o Alan e tenta investigar para você próprio juntar os quebra cabeças para descobrir as respostar desse ótimo mistério.

"Parece que os problemas só estão começando." p.324

Portanto eu gostei muito desse livro, me surpreendeu muito o livro inteiro e principalmente a parte final. Eu convidei para eu entrevistar o escritor em Junho e ele aceitou vou entrevistá-lo em Junho em live no bookstagram. Quem gosta de mistério e suspense poderá gostar dessa obra. Pretendo ler mais livros futuros desse escritor. Esse livro superou minhas expectativas. Gostaria de agradecer a parceria e desejar sucesso ao escritor. O livro é ótimo, recomendo.

"Parece que vou contratar o detetive Guimarães mais uma vez." p.191

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/05/resenha-identidade-tom-w-kooper.html
comentários(0)comente



Jeferson.Gomes 08/05/2024

IDENTIDADE
O carro bateu, conduzindo eletricidade, disparos de um resgate. O coma prevaleceu. A amnésia busca a identidade.

A reunião no hospital remaneja cargos, fraude do homem autoritário, corrupção em colaboração. O feedback não passa de uma representação.

O caso da esposa aparece em flashes sem roupas, acompanhada de entradas e saídas, arte exposta, ainda não vista.

O álibi do advogado é a demissão do médico que sonha com a adoção, suspeito por toda a armação, consulta mediúnica, acertos na eliminação.

A filha investiga junto as parcerias, o prédio abandonado, um lugar evacuado, mortes e descasos, frequentado por alguém tatuado.

O cunhado esconde o assassinato, cabeça batida na quina, sobrou para o primo culpado. Inquérito fechado.

A terapia encaminha para portas, distorção da dissociação, embasada na imagem refletida no espelho. A negação desperta na confusão.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



Rose 24/04/2024

Neste livro vamos conhecer a história do Dr. Alan, um médico poderoso, dono do hospital Boa Vista que sofreu um grave acidente que o deixou com amnésia total.

Na verdade, ele ter escapado com vida era um pequeno milagre.

O problema é que ainda não se sabe se o acidente foi causado por uma tentativa de assalto ou um atentado. Aliás, atentado é o que a filha dele acredita ter acontecido e como a polícia não lhe dá ouvidos, Lorena acaba investigando por conta própria o ocorrido.

Um fato que leva a muitos desdobramentos e o aparecimento de mais corpos, colocando-a em perigo.

Além de acordar sem saber quem é,  Alan precisa absorver todas as informações que são jogadas em cima dele. Desde a família do qual não se lembra até costumes, gestos e gostos que ele não reconhece.

A amnésia o coloca em depressão, e em meio a pequenos flash de lembranças, ele dica ainda mais confuso.

É neste contexto de incertezas e mortes que ele acaba percebendo que existem muitas cobras ao seu redor e que ele próprio pode ser a maior delas.

A amnésia de Alan parece ter sido uma benção para muitas pessoas e até para ele mesmo.

Algumas coisas deveriam ficar no passado, mas o Alan de hoje é outra pessoa e deseja fazer o certo assim como também  descobrir como voltar a ser ele mesmo. Algo que pode estar além da medicina e do normal.

Não foi tão difícil entender o que se passava com Alan. Os leitores mais atentos matarão o problema rapidinho. Mas sem dúvida, a resolução de tudo foi uma surpresa. Também gostei da pulga que foi deixada na cabeça do leitor sobre o que aconteceu com o Dr. Alan.

O contexto geral é uma boa leitura, a construção e resolução do enredo foi todo fechado, sem pontas soltas e com boas e interessantes supresas. O início eu achei mais parado, com o enredo dando voltas sem sair do lugar. Minha percepção é que o enredo ficaria ainda mais dinâmico e melhor se fosse um pouco mais direto. Resumindo, vale a leitura.
comentários(0)comente



palomabele 15/04/2024

Várias reviravoltas!
"Identidade" foi uma leitura muito envolvente que me fez sentir parte dos acontecimentos. Em alguns momentos, o protagonista "Alan/Felipe" acaba provocando certa raiva em algumas cenas, agindo de forma mimada e desatenta. No entanto, à medida que as peças se encaixam, compreendemos seus motivos. O autor soube detalhar bem a história e, apesar do grande número de personagens, todos desempenham papéis importantes. O livro me deixou ansiosa e surpresa com tantas reviravoltas, e o desfecho foi maravilhoso. O autor soube encerrar a história de forma brilhante.

P.S.: Lorena foi minha personagem preferida. Apesar de ser imatura em alguns momentos, ela deixou sua marca neste livro.
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR