Punhais

Punhais Pedro Italo Melo

Resenhas - Punhais

Laisa 04/06/2024

Amei!
O livro, do começo ao fim, nos faz passar por contos incrivelmente impactantes, cada um á sua maneira. Existem aqueles mais "leves", e o autor os intercala muito bem, dando um certo alívio depois de uma leitura mais pesada.

Eu amei a escrita do autor, e principalmente, achei que ele descreve como ninguém, acho que as cenas descritivas são minhas preferidas, devido a riqueza de detalhes e como isso ajudou no aprofundamento das histórias. Quando falo das cenas descritivas, quero ressaltar principalmente as mais fortes, Pedro realmente tem uma veia fortíssima para o mórbido, o suspense e mistério.

Foi um misto de sentimentos que experimentei lendo, senti ódio, senti nojo, senti tristeza, senti indignação e também senti uma certa satisfação já que muitos contos carregam plots incríveis. O livro entrega tudo que promete, nos faz enxergar a maldade humana em vários aspectos e provoca MUITAS reflexões, para mim, pelos menos, que consegui captar em várias histórias os traços tóxicos da nossa humanidade (e algumas vezes até me identificar com eles).

Outro ponto interessante no livro, é como o autor aborda a sua própria realidade, trazendo locais de Paulo Afonso e Alagoas, até mesmo da universidade em que estuda. Deixo aqui um adendo, inclusive, um agradecimento por ter utilizado meu nome e trazido a realidade do povo sertanejo, além do nome do meu povoado de nascença. Obrigada, amigo!

Por fim, quero destacar como este livro é lindo, perfeito, simplesmente o mais bonito da minha prateleira. As ilustrações são incríveis, e saber que o próprio autor foi o ilustrador só torna tudo mais interessante.

O conto Punhais é definitivamente meu top 1 mas devo dizer que Coração e O Cabo também são muito bons.
pedroitalomelo 04/06/2024minha estante
???

Mili.Borges 04/06/2024minha estante
Simplesmente estou amando também. Comecei a ler essa semana e tem contos que paro e fico olhando para parede, pensando e, preocupadamente, me identificando

Jonniss 21/05/2024

Me interessei assim que vi a capa. Achei sobre num post do Instagram. Não achei que fosse gostar tanto desse livro. A escrita é algo muito envolvente, como é um autor novo você percebe o desenvolvimento de uma escrita, mas isso não tira o método de que ele está em um bom caminho. Sobre as histórias, apesar de algumas serem curtas os temas são muito importantes e trabalhados, e só no ultimo conto é que eu entendi a escrita do prefácio. E nada tenho a declarar sobre a diagramação, um dos livros mais bonitos e bem organizados estruturalmente e esteticamente que já vi. Com certeza o meu conto preferido foi o que leva o título do livro. Feliz por ter escritores nacionais nascendo e ficarei ansioso pelos próximos lançamentos. Pedro, seu futuro é brilhante!