A Sentença de Ramona

A Sentença de Ramona G. G. Brasca

Resenhas - A Sentença de Ramona

Kawaiibabyangel 21/04/2024

Perfeito demais ?
Poucos livros me dão o sentimento de "é por isso que eu sou leitora" e quando acontece, a história me marca para sempre. Eu tenho a memória mais ruim do mundo, mas eu não me esqueço nem por um segundo dos melhores livros que já li na vida. E a história da Mona e do Cole sem sombra de dúvidas é uma delas. TODOS OS TRÊS LIVROS SÃO INCRÍVEIS DO INÍCIO AO FIM.

Todos os três livros me fizeram sentir o sentimento de "é por isso que eu sou leitora* . Todos os três livros foram perfeitos do início ao fim.

E ao mesmo tempo em que eu estou completamente feliz, satisfeita, contente e encantada por ter tido a honra de conhecer e acompanhado esse universo incrível criando pela GG Brasca, eu estou com um sentimento de melancolia, de saudade, nostalgia pela história do Cole e da Mona ter chegado ao fim, em um fim mais que lindo e satisfatório devo acrescentar. Mas eu queria poder viver com eles para sempre. E eu sei que eles irão viver comigo para sempre dentro do meu coração, mas é aquela vontade de poder entrar dentro da história e poder viver ao ladinho deles pelo resto da vida, sabe?

Essa história é uma história de conforto, sabe? Por mais que ela trate de assuntos bem sérios e delicados, tristes e agonizantes e completamente importantes, necessários serem falados, ela trás conforto por existir um amor como o do Cole e da Mona, por existir uma amizade como a do Liam, da Mona, do Cole e, pasmem, da Lizzie também. Hahaha. Um tipo de amor e amizade que todo mundo deveria te a honra e sorte de poder ter na vida real. É injusto o tanto que a vida é injusta e o quão raro é o tipo de amor igual o do Cole e da Mona, o quão raro e precioso é o tipo de amizade que eles possuem.

E ao mesmo tempo que eu tenho um mar de palavras para poder falar da história deles, eu me encontro totalmente sem nenhuma delas para poder expressar a altura tudo o que eles merecem. Tudo o que eu senti lendo a história deles.

Obrigada Cole, Mona, Liam, Lizzie, Celine, Luca e Lester por terem me feito sentir. Por terem me feito sorrir, chorar, ficar feliz, triste, zangada, animada, com ódio, desamparada, ansiosa e milhares de outros sentimentos. Eu amei acompanhar cada pedacinho da história de vocês e já estou morrendo de saudades de todos vocês.

Obrigada GG Brasca por ter criado esse universo. Obrigada por tê-lo compartilhado conosco. ?

odramaverso 20/04/2024

Um quentinho no coração
É tão bom chegar ao fim dessa saga! Conheci a Ramona ao acaso e me apaixonei pela personagem desde o início. Foi surreal e impressionante acompanhar a força dela. Ter a finalização desse conflito é como um quentinho no coração. Vou levar esses personagens ? o casal principalmente ? no meu coração sempre. Obrigada Gaby, por um livro ? e uma trilogia ? tão maravilhosa e essencial.