Era uma vez meu K-idol

Luana Freiire 17/06/2024

RESENHA - ERA UMA VEZ MEU K-IDOL
NOTA: 4.5/5???
PAGINAS:288

Elena Soo está lutando contra o baile pois consegue perceber como os adolescentes de sua idade gastam uma fortuna para apenas uma noite enquanto o centro que ela ajuda está quase fechando por não conseguir doações suficientes e quando ela tenta convencer que seus colegas de escola façam doação acaba se tornando uma piada para eles... Não que seja muito diferente dos outros dias, ela tem poucos amigos e apenas seu irmão gêmeo é popular.

Mas tudo muda quando  Robbie Choi reaparece.

Robbie foi seu melhor amigo na infância, foi seu primeiro beijo e seu primeiro amor, mas ele precisou mudar de país por causa do emprego de seu pai e lá ele ficou famoso, ele é integrante de uma banda de K-pop muito conhecida e ele é adorado por todos, então, ela jamais imaginou que ele iria parecer na sua porta para convidá-la para o baile... Mesmo que eles tenham prometido que iriam juntos ainda na infância.

Elena fica surpresa, mas nega o convite e tudo fica aidna pior quando o grupo de Robbie explica que o que ela precisa é de um grande convite na frente de todos.
Agora muitas pessoas conhecem Elena e isso não é o que ela queria... Principalmente porque ir ao baile vai contra o que ela está lut@ndo.

E ao mesmo tempo Elena fica diferente ao ter seu amigo de volta, mas ele já não é mais o mesmo e a relação deles está complicada, será possível recuperar todos os sentimentos que já tiveram? Elena ainda tenta manter distância, mas aos poucos Robbie consegue mostrar que está ali por ela... Ou isso não é verdade?

Esse livro é o puro suco de um dorama mesmooooooo!!
Imagino que delicia seria ver esses personagens na telinha.
Eu adoro um livro jovem porque mostra muito dos dilemas de uma pessoa que está na transição para a vida adulta.
Elena está lutando por uma causa nobre pois ajudar o centro e as crianças é tudo o que ela deseja, mas não consegue entender porque outras pessoas não entendem isso e muitas vezes quer fazer valer sua opinião e nós sabemos que adolescentes são assim mesmo né? Então achei ela bem realista.
Robbie é famoso, tem a vida que deseja, mas sente falta de sua melhor amiga e reencontrá-la faz com que os sentimentos dele retornem... E ele precisa recuperar o tempo perdido pois só ficara por perto por um curto período.
Eu adorei a escrita da autora, ela traz personagens com defeitos, mas que conseguem cativar o leitor pois eles estão na fase que todos passamos ou que ainda irão passar. Lendo essa história ela conseguiu passar o sentimento de ver um dorama, de ouvir uma música de kpop ao acompanhar a banda de Robbie e foi uma leitura que adorei fazer!!
Recomendo para as dorameiras de plantão e pra quem gosta de um romance jovem.

Whaylly 15/06/2024

Eu adorei,foi simplesmente muito fofinho,tive raiva em alguns momentos ,mas nada que me fizesse parar de ler,foi fofo,romântico,engraçado...me identifiquei com a protagonista em alguns momentos.A leitura flui super rápido,e como uma boa dorameira adorei as referências (muitas palavras que vemos nos dramas) e aos ídols mencionados.Com certeza leria de novo.

Milly86 14/06/2024

E aí, como é estar totalmente no meu mundo agora?
Era Uma Vez Meu K-Idol" é um livro encantador que narra a história de um idol do K-pop que se reencontra com sua amiga de infância para cumprir uma promessa especial. A narrativa cativante e envolvente do livro me tirou de uma ressaca literária de quatro meses, proporcionando uma leitura leve e emocionante.

A trama me conquistou desde o início, tanto que me tirou de uma ressaca literária de 4 meses. Me identifiquei profundamente com a protagonista em um momento específico com ela. A autora apresenta uma escrita muito boa, que me envolveu completamente na trama e nas emoções dos personagens.

Como fã de K-pop, cada página desse livro foi uma deliciosa imersão no universo que tanto admiro. O enredo me fez rir, chorei também e torcer pelos personagens, especialmente pelo Robbie. A dedicatória do livro trouxe um toque ainda mais especial à leitura.

Estou ansiosa por uma continuação dessa história envolvente e emocionante, pois já estou com saudades dos personagens e do universo criado pela autora. "Era Uma Vez Meu K-Idol" é uma leitura que recomendo calorosamente para quem busca uma história cativante e repleta de emoção.

Oquemariefaria. 03/06/2024

A fã de kpop de 13 anos atrás está feliz lendo isso
Ler esse livro é como voltar na minha adolescência onde eu era muito muito muito louca por kpop, hoje sou fã contida (também 27 anos nas costas)

A escrita da autora é boa me prendeu até o final e é um dos únicos livros que li até o agradecimento.

A história é basicamente de dois amigos/vizinhos que cresceram nos EUA no qual o personagem masculino Robbie se muda pra Coreia ainda na infância. Curiosamente ambos são coreanos e vivem próximo à uma espécie de "bom retiro"

Elena é nossa protagonista, uma garota coreana Inteligente que não é a filha favorita, tem um irmão gêmeo, e varias irmãs mais velhas (nem lembro quantas porque elas sao ausentes) não tem tantos amigos e tem mágoas com ex amigos, família e o próprio Robbie, MAS é uma pessoa de coração bom, ela é voluntária em uma instituição que cuida de crianças, e no livro vemos ela lutar com unhas e garras já que a instituição não tem como se manter.

Ela se mostra uma pessoa difícil de se conquistar a confiança e vemos o Robbie conquistado isso na sua volta aos EUA 7 anos depois quando ele está consolidado em sua carreira (eles são um BTS só que a autora não quis falar, mas tô falando pra vocês) lógico com seus altos e baixos.

Gostei bastante do livro! Tentando não passar spoiler, mas é gostosinho de ler, lógico que muita coisa podia ser melhorada para ele ser perfeito mas num geral eu gostei! Mesmo eu querendo socar a cara da Elena muitas vezes. O casal é bemmm imaturo e ela fica brava e desconfia de tudo.

É isso.

Alana.Michele 03/06/2024

O baile de formatura é um marco esperado por todos os adolescentes, exceto por Elena Soo, que está focada em ajudar o centro comunitário da cidade.

Quando ela tinha apenas 10 anos, ela e seu melhor amigo Robbie Choi fizeram uma promessa de irem ao baile juntos, mas agora isso parece uma lembrança distante, já que Robbie se mudou para Seoul e se tornou uma estrela do K-pop.

O contato entre eles foi perdido, até que, às vésperas do baile, Robbie aparece inesperadamente na porta de Elena, determinado a cumprir sua promessa.

"Era uma vez meu k-idol" é uma comédia romântica cativante que mergulha na cultura coreana e no universo do K-pop, enquanto explora temas como laços familiares, fama, inseguranças, sonhos e medos.

Com uma narrativa leve e envolvente, a autora nos transporta para um romance clichê entre amigos que se reencontram após anos separados e reavivam a chama do amor.

A dinâmica do casal é especialmente cativante, com o relacionamento sendo construído gradualmente e os conflitos sendo resolvidos de maneira satisfatória. É comovente observar como eles se apoiam mutuamente na busca por seus sonhos. Além disso, os personagens são retratados de maneira autêntica, com seus medos e receios, o que torna fácil para o leitor se identificar com suas jornadas emocionais.

Com cenas encantadoras e divertidas, é uma história para aquecer o coração. Para os amantes de k-pop ou de um bom dorama, como eu, tenho certeza de que irão amar conhecer essa leitura.

malu kropotoff 17/05/2024

Fanfic bem feita do bts?
Eu não esperava gostar desse livro, muito menos me identificar com a protagonista, mas aqui estou eu kkkk
É um livro bem viciante e difícil de largar, mas como eu não tenho costume em ver k-dramas ou ouvir k-pop eu fiquei meio perdida com alguns pronomes de tratamento, mas nada que o Google não tenha me dado a resposta kkkk