O legado das águas

O legado das águas Sofia Soter

Resenhas - O legado das águas

Abel 02/06/2024

Que vibe indescritível
Catarina é uma cidade amaldiçoada. Todos os antigos moradores sabem disso, assistindo a vida dos forasteiros de longe, como espectadores de uma tragédia grega.

Mari e Duda, recém-chegadas na cidade, não demoram a perceber esse estranho tratamento, a forma como todos ali parecem tentar manter uma distância segura. A vida delas não demora até virar de cabeça para baixo, se entrelaçando com outras figuras, Lara, Felipe e Gabriel, enquanto tentam desvendar o mistério de Catarina.

A primeira parte do livro fica mais focada em conhecermos os personagens, suas angústias e laços, e me apeguei a eles logo de cara. Depois que a leitura engrenou, não consegui largar até acabar.

No restante do livro vamos entendendo melhor qual é a de Catarina, acompanhando os personagens em seus conflitos e ?investigação?.

Eu gostei muito da história. Tem aquela pegada de cidade pequena com um quê de sobrenatural, e todos os personagens são muito interessantes. Esse livro vai te dar momentos divertidos e confortáveis para logo em seguida puxar o seu tapete e te deixar sem chão, em surto.

O final, ao mesmo tempo que faz sentido, te deixa um pouco frustrado, mas não de um jeito necessariamente ruim. É aquele ?choque de realidade? de que nem todas as histórias vão ter um final completamente feliz.

Em conclusão, gostei muito do livro, li ele super rápido e achei a trama e personagens muito cativantes, já quero ler mais livros da Sofia! Foi uma ótima estreia.

P.S.: Você aí que é fã de ?Os Garotos Corvos?, assim como eu, esse livro tem uma vibe que me lembra bastante da saga, eu diria para darem uma chance, não vão se arrepender!